4 de janeiro de 2015

O CÉREBRO TOMA DECISÕES MESMO DURANTE O SONO

Se é verdade que "a noite é boa conselheira"? Aparentemente, sim, ele demonstra um experimento científico.

Que o sono não se extingue totalmente o nosso cérebro é um fato muito conhecido para os cientistas que, através de várias pesquisas e observações realizadas nos últimos anos têm mostrado, por exemplo, como uma boa noite de sono é essencial para nos purificar de resíduos potencialmente neurotóxicos , para garantir as boas lembranças ou para remover aqueles dolorosos , fazendo uma seleção a partir do mais ou menos úteis. Afinal, nós conhecemos a nós mesmos, quando estamos dormindo, alguns sons não são sequer percebido pelo ouvido humano, porque já reconhecido como um simples ruído de fundo, enquanto outros são capazes de acordar, colocando em alarme como inesperada ou não reconhecida. Em suma, de alguma forma, o nosso cérebro está sempre trabalhando.

O experimento

Sendo esse o caso, qualquer aluno pode perguntar: o que é verdade, então, a história de que a lição de ouvir através de auscultadores durante o sono você pode aprender mais rapidamente? Bem, um estudo realizado por pesquisadores do CNRS francês ( Centre national de la recherche scientifique ), cujos resultados foram anunciados por meio de um artigo publicado na revista Current Biology , investigando nessa direção. Professor Sid Habiba Kouider a Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales , em Paris, junto com seus colegas, passou por alguns voluntários para uma experiência particular. Os participantes, durante a vigília, foram solicitados a classificar algumas palavras que ouviram, dividindo-os entre os animais e objetos (número experimento 1) ou entre as palavras e palavras-pesudo (número experimento 2): a fazê-lo, eles tinham que apertar um botão com a mão esquerda ou com a direita. Tudo isso, enquanto eles estavam no processo de acordar, mas já se encaminhavam para o sono.

Brains em pleno andamento

Como esperado, quando os participantes foram adormecer cessou toda a actividade que envolveu o movimento físico consciente, ou seja, não esmagado mais botões utilizados até então. Mas o que não vire foi a atividade classificatória, estimulado pelas palavras que continuou a ouvir do lado de fora mesmo durante o sono: com eletroencefalografia, de fato, os pesquisadores foram capazes de observar como as partes do cérebro responsável pelo movimento de pressão sobre Botão continuou a "come on", mesmo enquanto os voluntários ouviram as palavras ditas a eles durante o sono. Além disso, estas cartas foram respondidas corretamente: de fato, quando o cérebro dormindo podia ouvir uma palavra que foi classificada na primeira categoria, reagiu a área implicada no mecanismo de movimento da mão esquerda, enquanto um termo pertencente à área de segunda categoria iluminada Controle da mão direita
As conclusões

Esses resultados mostram que, apesar do estado de comportamento não-vigília ea ausência de uma resposta clara, os dormentes são sempre capazes de extrair informações relevantes através dos estímulos externos e para preparar "secretamente" uma reação motora apropriada. Infelizmente, no entanto, parece que os voluntários não se lembrava de nada de suas "decisões", uma vez de volta no velório: então, talvez, a experiência não foi cientificamente provado que há uma maneira de estudar menos e, ao mesmo tempo, o sono ainda mais. Mas talvez, a descoberta dos estudiosos é um bom começo, e então, depois de tudo, não tente prejudicial.

Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!