29 de janeiro de 2014

TELESCÓPIO HERSCHEL DETECTA ÁGUA EM PLANETA ANÃO

Planeta anão Ceres está localizado no Cinturão de asteroides,
entre as órbitas de Marte e Júpiter, como ilustrado na concepção
deste artista( crédito Nasa)
.
Os cientistas usam o Herschel observatório espacial e fizeram a primeira detecção definitiva de vapor de água sobre o objeto maior e mais redonda no cinturão de asteróides, Ceres.

Nuvens de vapor de água são pensados ​​para atirar-se periodicamente de Ceres, quando partes de sua superfície gelada aquecer ligeiramente. Ceres é classificado como um planeta anão, um corpo do sistema solar maior do que um asteróide e menor do que um planeta.

"Esta é a primeira vez que o vapor de água tem sido inequivocamente detectado em Ceres ou qualquer outro objeto no cinturão de asteróides e fornece a prova de que Ceres tem uma superfície gelada e um ambiente", disse Michael Küppers da Agência Espacial Europeia (ESA), na Espanha, o chumbo autor de um artigo na revista Nature .

Os resultados vêm no momento certo para a missão Dawn da NASA, que está a caminho de Ceres agora, depois de passar mais de um ano orbitando a grande asteróide Vesta. Amanhecer está programado para chegar em Ceres, na primavera de 2015, onde ele tomará o olhar mais próximo que nunca em sua superfície.

"Nós temos uma nave espacial a caminho de Ceres, por isso não temos que esperar muito tempo antes de começar mais contexto sobre esse resultado intrigante, desde a própria fonte", disse Carol Raymond, o principal pesquisador adjunto para Dawn da NASA de Jet Propulsion Laboratory, em Pasadena, Califórnia "Amanhecer irá mapear a geologia e química da superfície em alta resolução, revelando os processos que impulsionam a atividade desgaseificação".

Mais água doce do que na Terra

Os cientistas acreditam que Ceres contém rocha em seu interior com um espesso manto de gelo que, se derretido, equivaleria a água mais fresca do que está presente em toda a Terra. Os materiais que constituem Ceres provavelmente data dos primeiros milhões de anos da existência do nosso sistema solar e os planetas acumulado antes de formado.

Os resultados são um pouco inesperado, pois os cometas, os primos icier de asteróides, são conhecidos tipicamente a brotar jatos e plumas, enquanto objetos no cinturão de asteróides não são.

"As linhas estão se tornando cada vez mais turva entre cometas e asteróides", disse Lee Seungwon do JPL, que ajudou com os modelos de vapor de água, juntamente com Paul von Allmen, também do JPL. "Sabíamos antes sobre asteróides principais da correia que mostram atividade de cometa, mas esta é a primeira detecção de vapor de água em um objeto asteróide-like".

Resumo da Natureza papel

A "linha de neve" convencionalmente divide Sistema Solar objetos em corpos secos, que vão para o cinturão de asteróides e corpos gelados além do cinto. Modelos sugerem que alguns dos corpos gelados podem ter migrado para o cinturão de asteróides. Observações recentes indicam a presença de água de gelo na superfície de alguns asteroides, com sublimação uma razão potencial para a actividade de poeira observada em outros. Minerais hidratados foram encontrados na superfície do maior objeto no cinturão de asteróides, o planeta anão (1) Ceres, que é pensado para ser diferenciado em um núcleo de silicato com um manto de gelo. A presença de vapor de água em torno de Ceres foi sugerido por uma detecção marginal do produto fotodissociação de água, hidroxila, mas não pôde ser confirmada por observações posteriores, mais sensíveis. Aqui nós relatamos a detecção de vapor de água em torno de Ceres, com pelo menos 10 26 moléculas que estão sendo produzidos por segundo, provenientes de fontes localizadas que parecem estar ligadas às regiões de latitudes médias na superfície. A evaporação da água pode ser devido ao cometa sublimação ou crio-vulcanismo, em que vulcões entram em erupção voláteis, como a água, em vez de rochas derretidas.

Referência

20 de janeiro de 2014

VIVENDO E APRENDENDO

Eu não duvido do poder da música. Em um dia preto e branco ela me colore. Em um momento de tristeza ela traz de volta um meio sorriso. Em uma situação delicada ela me socorre.

Eu não duvido do poder do abraço. Ele transforma corações. Aproxima uma alma da outra. É a ponte para o reencontro. Traz de volta a paz. Remove qualquer impureza do espírito.

Eu não duvido do poder da chuva. Ela manda embora toda a desgraça, desamor e sujeira. Deixa tudo mais puro e renovado.

Eu não duvido do poder de um sorriso. Ele quebra qualquer gelo, desmonta uma cara feia, desarma quem trouxe munição no peito.

Eu não duvido do poder do olho no olho. Ele traz a confiança, a vontade de acreditar, a certeza de que ainda existe salvação.
Eu não duvido do poder do sol. Ele traz a saúde, devolve a beleza e de quebra ainda esquenta quem já congelou por dentro há tempos.

Eu não duvido do poder do perdão. Ele faz as cicatrizes ficarem mais suaves, devolve o viço da pele, ilumina o dia e o passado.

Eu não duvido do poder do amor. Ele traz o apoio, oferece o suporte, segura forte a mão, ajuda a segurar qualquer fardo, por mais pesado que possa parecer.

Eu não duvido do poder da fé. Ela ampara, acalenta, acolhe, aconchega, nos pega no colo e cantarola uma linda canção de ninar.

Eu não duvido do poder da vida. Ela ensina, reconstrói, resgata, ajuda, reencontra. E cura.

17 de janeiro de 2014

OS BENEFÍCIOS DO ALHO

O alho é um parente das cebolas e alho-porós, tem o poder de reduzir o colesterol e a pressão arterial, tem ação germicida combatendo infecções além de possuir antioxidantes e flavonóides que combatem o envelhecimento e muitas outras propriedades. Acredita-se que a maioria dessas propriedades se devem à riqueza de substâncias sulfurosas na sua composição. A ação mais saudável do alho é sua capacidade de melhorar as condições cardíacas, suas ações germicidas e anticancerígenas. Enfim, o alho é um dos alimentos acessíveis mais saudáveis.
Não é de hoje que o alho recebe o atributo de alimento bom para saúde. No célebre papiro de Ebbers, de 2.550 a.C., havia mais de 20 receitas à base de alho indicadas para combater infecções, dor de cabeça e faringites. Outros documentos datados de 3.000 anos A.C., elaborados pelos Babilônios, Chineses e Romanos também mostraram o uso do alho como medicamento. Mas, foi Hipócrates, pai da medicina, o primeiro a demonstrar com detalhes, o uso do alho como diurético e laxante. Plínio e Galeno, médicos romanos, também utilizaram o alho para o tratamento de infecções intestinais, problemas digestivos, pressão alta, senilidade e impotência. Nas anotações de Marco Polo há várias mostrando o uso do alho pelos chineses para desintoxicação.

Propriedades do Alho:




É lógico que a evidência clínica do valor efetivo do alho, tanto na prevenção quanto no tratamento de inúmeras afecções não se justifica apenas pelo seu conteúdo de minerais e vitaminas. Várias pesquisas têm atribuído seus efeitos terapêuticos pela presença de algumas substâncias. As mais importantes delas, quando o assunto é coração, são:

* Óxido dialildissulfeto, com capacidade de reduzir os níveis de lipídeos e do colesterol do sangue.
* Germânio: elemento condutor de oxigênio com ação revigorante e rejuvenescedora, graças à sua capacidade de conduzir oxigênio, agente hipotensores que ajudam a controlar a pressão arterial sem provocar efeitos secundários.
* Selênio: um mineral protetor do coração, pois ajuda a prevenir a formação de ateromas, de coágulos e ainda normaliza a pressão arterial.
Para completar o alho ainda tem alicina, a alina, ambas com efeitos antibactericida e antiinflamatório.

A gordura das artérias, aquela que deve ser eliminada quando em excesso, é chamada de Colesterol e o alho tem as seguintes propriedades:

· Previne doenças coronárias e circulatórias. Efeito hipotensor devido a vaso dilatação periférica, sobretudo nas pernas, olhos e cérebro. Recomendado para tratar a esclerose cerebral.
· Previne infartos
· Reduz a coagulação do sangue
· Reduz a pressão sangüínea
· Previne a agregação plaquetária; útil em tromboses e arterioscleroses.
· Combate infecções bacterianas, viróticas e fúngicas (para tratamento de fungos em dermatofitos que afetam a pele e leveduras, como Cândida Albicans).
· Diminui o risco de câncer do estômago, gástrico e outros.
· Reduz os níveis de açúcar e glicose, ajudando no tratamento da diabetes.
· Efeito hipo-colesterolemiante (tratamento do colesterol).
· Efeito anti helmíntico suave (Tratamento de parasitas intestinais).
· Efeito expectorante.
· Rubesfaciente e vesicante em uso externo.



Também se usa para combater problemas artríticos, inclusive em forma de tintura, ou em outras formas: para uso externo, e ainda em frieiras e verrugas. Em alguns lugares é usado, igualmente, como preventivo do cancro.
O Alho contém fructosanos (cadeias de moléculas de frutose) em abundância que lhe conferem una clara ação diurética. O seu óleo essencial contém dissulfuro de alilo proveniente da decomposição da alicina por ação duma enzima, a alizinase. Contém vitamina A, B1, B2, C, uma amina do ácido nicotínico, colina, hormonas, alicetoína I e II, ácido sulfociánico, iodo e vestígios de urânio. Esta complexa composição faz com que o alho tenha uma ação muito diversificada no organismo.

Alho com Azeite de Oliva Extra Virgem


Resultados conhecidos:
· Desaparecem as dores de articulações;
· Limpeza das artérias devido à presença dos ácidos graxos insaturados do azeite;
· Dissolve sangue pisado em derrame ocular, trombos.
· Protege contra gripes e infecções;
· Melhorar poder das cordas vocais;
· Limpa pulmões.

Como preparar:

· Um dente de alho para cada 20 quilos de peso.
· Esmagar os dentes alho cru, e colocá-los dentro do azeite de Oliva extra-virgem (um ou duas colheres da sopa) por um prazo mínimo de 30 minutos.
· Pode-se colocar a mistura no alimento habitual, ou em caldos quentes.

Como usar:

· O tratamento é feito à noite, pois sobrevém uma sonolência e depois sono profundo e reparador.
· Esse tratamento deve ser feito durante 4 meses seguidos.
· Depois desse período descansa uma semana por cada mês.
· Outros a serem complementados por aqueles que fizerem esse tratamento com fé.
· Deve ser combinado com outros tipos de alimentos saudáveis.


Relato de Alberto Barbosa Pinto Dias

“Prezados Amigos,

Em abril de 2005 fui acometido por uma cegueira total no olho esquerdo, causada por derrame de sangue. Verificada a pressão sanguínea estava a 19/ 11.

Um cardiologista do Einstein (Doutor Roderick) recomendou na emergência a tomar diurético e Adalat em dose dupla para fazer baixar a pressão de imediato. O oculista disse que não havia nada a fazer senão esperar, possivelmente por 6 meses, para depois verificar o que fazer. Consultado o cardiologista do Sabin (Climed-Atibaia), foi feito o eletrocardiograma, exames de sangue e chapa do tórax.

Verificados os resultados, alem da pressão alta, havia para serem considerados: a artéria aorta sinuosa as taxas elevadas de colesterol, triglicérides e ácido úrico. Passei a tomar Betalor (vasodilatador) e Hidrion (diurético). Com o olho direito ainda bom, li um artigo no jornal divulgado na Internet, Ambiente Brasil, um artigo a respeito das propriedades antiinflamatórias do azeite de oliveira. Lendo a respeito de azeite, associei com a idéia de alho. Procurei dados a respeito das propriedades do alho e verifiquei a existência da Alicina que, favorece a circulação impedindo trombos e a existência de outras substâncias, algumas contendo enxofre na molécula e mais outras que apresentariam ação antivirótica e antibacteriana alem de agir sobre determinados tipos de câncer.

Como não há dados a respeito de dosagem, resolvi experimentar e verificar qual a dosagem por dentes de alho cru que mostraria algum efeito fisiológico evidente. Ultrapassando a dose de um dente de alho cru por 20 quilos de peso corpóreo, verifiquei uma sensação de afogueamento e calor evidenciando vaso dilatação juntamente com uma sensação estranha. Reduzida a dose para um dente de alho para cada 20 quilos de peso, torna-se bem suportável, principalmente se o alho, sendo esmagado e cru, for deixado no azeite extravirgem de primeira espremedura a frio (uma a duas colheres de sopa) por um prazo mínimo de 30 minutos.

Pode-se colocar a mistura no alimento habitual, sendo que passei a apreciar, vertendo uns caldos quentes, ferventes, mas não fervendo, sobre a mistura a ser tomada como sopa com pão integral. O tratamento é feito à noite, pois sobrevém uma sonolência e depois sono profundo e reparador de noite inteira. Esse tratamento foi feito direto por 4 meses, pois alem de desaparecerem as dores de articulações, eu esperava que se limpassem as artérias devido à presença dos ácidos graxos insaturados do azeite. Depois descanso uma semana ou menos cada mês.

Resultados: O alívio de dores articulares foi progressivo, sendo evidente em 30 dias. O sangue pisado foi clareando e em dois meses já enxergava sem nitidez, mas em três meses havia nitidez e em quatro meses transparência cristalina. Animado com os resultados continuei firme. Completados dez meses, voltei ao cardiologista do Sabin. Novamente os exames e : Radiografia de Tórax- Tudo limpo e normal. Aorta normal. Exame de sangue: ácido úrico baixou, colesterol baixou, triglicérides baixou. Eletrocardiógrafo: tudo normal com ligeiro bloqueio no ramo direito do Feixe de Hiss que me acompanha desde moço. Continuo com Betalor e Hidrion. Note-se: As berrugas caíram. Não tenho gripes nem resfriados nem infecções desde que iniciei esse hábito alimentar.

Bom dia para vocês.
Fraternalmente, Alberto Barbosa Pinto Dias.”
Referência

14 de janeiro de 2014

AS DINÂMICAS FUNDAMENTAIS DO ESPAÇO-TEMPO


As dinâmicas fundamentais do espaço-tempo ( o Torus ) são revelados pelas funções de onda da estrutura atômica mais simples do universo : Hidrogênio .

A primeira observação direta que nunca de um único átomo estava gravado em uma imagem. Era a de um átomo de hidrogênio e isso também revela a estrutura dual toro do átomo :
http://io9.com/the-first-image-ever-of-a-hydrogen-atoms-orbital-struc-509684901

Além disso, a primeira observação nunca direta de uma única molécula completa, com as suas ligações atômicas foi feita menos de um ano antes da imagem do um único átomo de hidrogênio e que também revela a geometria da estrutura do vácuo :
http://scitechdaily.com/atomic-bond-types-clearly-discernible-thanks-to-single-molecule-images/

4 de janeiro de 2014

AS MELHORES IMAGENS DA NEUROCIÊNCIA DE 2013

Fotos bonitas e neurociência populares andam de mãos dadas. As pessoas gostam de ver os contornos de seu cérebro em uma ressonância magnética e jornalistas são atraídos para um cérebro piscando longe com a atividade. Houve algumas imagens fantásticas da neurociência em 2013. Aqui estão os meus favoritos, um para cada mês, a partir caminho de volta em janeiro de 2013.

Renúncia - Nós possuímos nenhum direito a qualquer uma das imagens nesta página.Todas as imagens são creditados aos autores e detentores de direitos autorais. O MRC biomédica Imagem do dia tem sido usado como inspiração para algumas das imagens.

Janeiro - Novos olhos para a cegueira

A cegueira é um grande desafio para o campo da neurociência. Cegueira incurável é frequentemente causada por uma degeneração das células sensíveis à luz da retina. Aqui, os pesquisadores da University College London, Reino Unido têm injetado novas células fotorreceptoras na retina de ratos com degeneração da retina restaurar respostas normais para a luz!

Aparentemente uma fogueira queimando, este é realmente um cérebro piscando com a atividade. Em uma das imagens mais impressionantes da neurociência, em 2013, pesquisadores da Janelia Farm campus do Instituto Médico Howard Hughes, em os EUAutilizaram imagens de cálcio (ver julho) para ver a atividade de um cérebro inteiro .
O cérebro de um larvas do peixe - fotografada por microscopia de luz folhas.  De Ahrens et al.  Nature Methods 10: 413-420.
O cérebro de um larvas do peixe - fotografada por microscopia de luz folhas . 
Um dos maiores desafios da neurociência está funcionando como tudo se liga em conjunto.As medições mais precisas que temos atualmente só pode ter em conta um punhado de células ao mesmo tempo. O brilho desta técnica, utilizando ver através larvas de peixe-zebra, é que eles foram capazes de imagem mais do que 80% dos neurónios do cérebro de uma só vez. Isso pode lhe dizer como grandes populações de células interagem, permitindo que diferentes regiões para trabalhar em conjunto.
Para mais informações consulte

Abril - Ver-através de cérebros
Hospedar as células da retina são mostrados em azul, injetado novas células fotorreceptoras são mostrados em verde.  O superior esquerdo é um rato saudável.  As próximas três imagens mostram três tipos diferentes de modelos de cegueira genética em camundongos - tudo show de integração das células injetadas.  De Barber et al.  PNAS 110 (1): 354-359
Hospedar as células da retina são mostrados em azul, injetado novas células fotorreceptoras são mostrados em verde. O superior esquerdo é um rato saudável. As próximas três imagens mostram três tipos diferentes de modelos de cegueira genética em camundongos - tudo show de integração das células injetadas. De Barber et al. PNAS 110 (1): 354-359
Fevereiro conexões pathfinding no cérebro -

Este ano tem havido uma explosão de atividade na 'conectonomia' campo. Mapeando as conexões do cérebro é o próximo grande desafio da neurociência eo tema principal doProjeto Cérebro Humano na Europa e iniciativa BRAIN em os EUA.

Aqui, os pesquisadores da École Normale Supérieure, em Paris, França olhou como os neurônios encontrar o seu caminho a partir do tálamo no meio do cérebro para as dobras ultraperiféricas do córtex.
Estes números mostram neurônios em verde fazendo o seu caminho a partir do tálamo (Th) para o córtex (NCX).  De: Deck et al.  Neuron 77: 472-484.
Estes números mostram neurônios em verde fazendo o seu caminho a partir do tálamo (Th) para o córtex (NCX). De: Baralho et al. Neuron 77: 472-484 .
Março - a atividade do cérebro inteiro

Aparentemente uma fogueira queimando, este é realmente um cérebro piscando com a atividade. Em uma das imagens mais impressionantes da neurociência, em 2013, pesquisadores da Janelia Farm campus do Instituto Médico Howard Hughes, em os EUAutilizaram imagens de cálcio (ver julho) para ver a atividade de um cérebro inteiro .
O cérebro de um larvas do peixe - fotografada por microscopia de luz folhas.  De Ahrens et al.  Nature Methods 10: 413-420.
O cérebro de um larvas do peixe - fotografada pormicroscopia de luz folhas . De Ahrens et al. Nature Methods 10: 413-420 .
Um dos maiores desafios da neurociência está funcionando como tudo se liga em conjunto.As medições mais precisas que temos atualmente só pode ter em conta um punhado de células ao mesmo tempo. O brilho desta técnica, utilizando ver através larvas de peixe-zebra, é que eles foram capazes de imagem mais do que 80% dos neurónios do cérebro de uma só vez. Isso pode lhe dizer como grandes populações de células interagem, permitindo que diferentes regiões para trabalhar em conjunto.

Para mais informações consulte este artigo por Mo Costandi no Guardian.

Abril - Ver-através de cérebros


Outra proeza técnica incrível projetado para ver como o cérebro une, em abril, fomos levados a clareza. Ao dissolver a gordura opaca de um cérebro, embora mantendo a estrutura intacta , pesquisadores liderados por Karl Deisseroth na Universidade de Stanford, na Califórnia conseguiram uma imagem de cérebro do rato inteiro.
O hipocampo de um rato, visualizada com maior clareza.  Células excitatórias são verdes, as células inibitórias são vermelho, e células de suporte chamadas astrócitos são azuis.  De Chung et al.  Nature 497: 332-337.
O hipocampo de um rato, visualizada com maior clareza. Células excitatórias são verdes, as células inibitórias são vermelho, e células de suporte chamadas astrócitos são azuis. De Chung et al. Nature 497: 332-337 .
As imagens de esta técnica está realmente de tirar o fôlego. Usando essa tecnologia, os pesquisadores poderiam analisar em pormenor a estrutura do cérebro, dando informações valiosas da fiação de diferentes regiões. Eles até fotografada parte de um cérebro humano post-mortem de um paciente autista, encontrando evidências de defeitos estruturais, normalmente associadas com a síndrome de Down.

Para mais informações, consulte este artigo na New Scientist .

Maio - Brainbow 3.0

'Brainbow' é um transgénico sistema concebido para rotular diferentes tipos de células em muitas cores diferentes. Matéria-prima para imagens bonitas. Dê uma olhada nestes:
Neurônios multicolor.  b mostra o hipocampo, C e D mostram o córtex.  De: Cai et al.  Nature Methods 10: 540-547


Neurónios multicolor. b mostra o hipocampo, c e d mostram o córtex. De: Cai et al. Nature Methods 10: 540-547 .
Junho - Controlando um helicóptero com a sua mente

Em junho, pesquisadores da Universidade de Minnesota, EUA mostrou que um poderiapilotar um helicóptero com a sua mente ! Assista abaixo como o assunto orienta um helicóptero usando um EEG calota craniana.


Julho - sensores melhores cálcio

Mais imagens de cálcio agora. Imagem de cálcio funciona por produtos químicos que irá engenharia fluorescência quando se deparam com cálcio. Quando as células nervosas estão ativos, milhões de íons de cálcio fluem para dentro da célula de uma vez, portanto, um flash de luz fluorescente pode ser visto. Aqui, os pesquisadores do campus Janelia Fazenda do Howard Hughes Medical Institute, em os EUA foram trabalhar em melhores sensores de cálcio, mais sensíveis . Usando estes você pode colorir os neurônios de código com base no que eles respondem.
Legenda: Os neurônios codificados por cores por suas propriedades de resposta.  De Chen et al.  Nature 499: 295-300.
Neurônios código de cores por suas propriedades de resposta. De Chen et al. Nature 499: 295-300 .
Eles também foram capazes de gravar um vídeo da atividade elétrica em espinhas dendríticas, os minúsculos arborisations de células nervosas - vê aqui .

Agosto - Usando microscopia eletrônica para conectar o cérebro

Drosophila são maravilhosas pequenas moscas com sistemas nervosos simples o suficiente para obter a sua cabeça ao redor, mas complicadas o suficiente para ser aplicável ao nosso.
Legenda: Uma micrografia eletrônica, codificados por cores para cada neurônio individual.  De: Takemura et al.  Nature 500: 175-181.
Uma micrografia eletrônica, codificados por cores para cada neurônio individual. De:Takemura et al. Nature 500: 175-181 .
Aqui, os pesquisadores do Janelia Farm (de novo!) Realizaram microscopia eletrônica no cérebro da drosófila para conectar-se neurônios em várias seções. Um algoritmo de códigos de cores para eles se alinham no mesmo neurônio em seções diferentes no que parece ser uma obra de Picasso.

Setembro - Os astrócitos para o resgate

Os astrócitos são células de suporte no cérebro que se tornam altamente ativa após uma lesão cerebral. Aqui, os pesquisadores do Instituto Cajal, CSIC, em Madri, Espanha estavam interessados ​​nas diferentes características de astrócitos assumir quando um cérebro é ferido. O local da lesão pode ser visto como uma esfera escuro. astrócitos com características diferentes foram coradas em diferentes cores . Por exemplo, os astrócitos de cor azul-turquesa pode ser vista a formação de uma rede de protecção em torno do local da lesão.
O local da lesão (esfera escura) pode ser visto rodeado por astrócitos multi-coloridas.  De: Martin-Lopez et al.  PLoS ONE 8 (9).
O local da lesão (esfera escura) pode ser visto rodeado por astrócitos multi-coloridas. De: Martin-Lopez et al.PLoS ONE 8 (9) .
Outubro crânios humanos preservados -

Não estritamente neurociência, mas essas imagens precisam ser incluídos. Publicado em outubro de 2013, The New Cruelty (encomendada pela verdadeira Entretenimento ), fotografou uma série de crânios humanos preservados.
Um crânio humano preservado.  Da exposição New Cruelty, encomendado por True Entertainment.
Um crânio humano preservado. A partir da exposição New Cruelty , encomendado pelo verdadeiro entretenimento .
Novembro - Cérebro Computing

Parte da visão do Projeto Cérebro Humano ea iniciativa BRAIN é se casar com a anatomia do cérebro com modelos de computador para tentar produzir um modelo de computador de trabalho do cérebro. Esta imagem representa BrainCAT , um software projetado para integrar informações de diferentes tipos de varredura do cérebro para obter informação adicional sobre a funcionalidade do cérebro.
Esta imagem mostra BrainCAT ligação de dados de ressonância magnética funcional com os dados de conectividade (por tensor de difusão de imagem).  De: Marques et al.  Frente.  Hum.  Neurosci.  7: 794
Esta imagem mostra BrainCAT ligação de dados de ressonância magnética funcional (azul e formas turquesa) com dados de conectividade (imagem por tensor de difusão - linhas verdes). De: Marques et al.Frente. Hum. Neurosci. 7: 794 .
Dezembro - Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus.

O último mês do ano nos deram manchetes absurdas de "prova" de que "os homens e os cérebros das mulheres são" ligados de forma diferente " . Este finalmente provou por que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte, por que os homens "são melhores em leitura de mapas" e as mulheres são mais "emocionalmente inteligente" .... Estas manchetes exageradas foram mantidos em cheque recentemente neste blog , mas não há como negar que o trabalho de pesquisa mostrou algumas imagens encantadoras de conexões do cérebro masculino e feminino.
A parte de cima mostra as regiões masculinos mais interligados, a parte inferior mostra as regiões femininas mais interligados.  De: Ingalhalikar et al.  PNAS (publicação on-line antes de impressão).
A parte de cima mostra as regiões masculinos mais interligados, a parte inferior mostra as regiões femininas mais interligados. De: Ingalhalikar et al. PNAS (publicação on-line antes de impressão) .
Então é isso. 2013 foi um ano de cérebros que piscam, ligações duvidosas e hype overegged. Vamos esperar que há ainda mais por vir em 2014.

Fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!