21 de julho de 2014

O QUE O TEMPO QUER ME DIZER?

TEMPO?? QUE TEMPO ???

Falamos então sobre o tempo, mas que tempo? O tempo nunca é o mesmo tempo para cada ser. Às vezes você percebe o tempo como algo rápido, passa como um relâmpago. Às vezes se arrasta tanto que mais parece água empoçada. O tempo na verdade não existe, é apenas reflexo dos pensamentos. Todo pensamento gera tempo, e o tempo segue o pensamento.

Quando o pensamento é alegre, feliz, assim como seu DNA torna-se mais elástico, flexível... o tempo também o faz, indo de encontro a luz interna dos átomos em ti, anulando o efeito da mente inferior, por isso deixa de existir da forma como conhece através tua percepção sensorial, passando a impressão de redução. Mas ao pensar em algo ruim, doloroso, ou lamentar pelos dias e horas, pelas situações, o tempo se arrasta, também na percepção sensorial interna, seu DNA se retrai e aparenta um nó de marinheiro, diminuindo o coeficiente, se posso chamar assim, da luz do teu ser manifestado em tuas células.

O tempo nada mais é que consequência do pensamento. Então para livrar-se das garras do tempo passado, do tempo futuro, absorva-se no agora, no infinito momento da mente natural, onde encontra-se sentando sereno na lótus de mil luzes, teu ser onipresente. Neste jardim Zen, só paz e quietude desdobram-se do Amor infinito. Não existe momento ou tempo para iniciar sua jornada espiritual. Não importa se tem 7 ou 70 anos de idade, o tempo não vale para a iluminação no caminho. Algumas pessoas dizem que já é tarde para buscar Deus, para torna-se uma pessoa melhor na jornada atual, acomodam-se, o que é um erro grave, já que o tempo para o espírito não existe, e no espírito você está desdobrado em vários seres como um ser imenso de pura luz, presente no coração da Mãe Divina.

O tempo só começa a contar a partir do momento em que tens a informação sobre a luz. Neste exato momento em que sai da ignorância mundana e tens a possibilidade de trilhar o caminho do bem, o caminho da luz, então sim, o relógio começa a contar e cabe a você tomar a decisão de continuar a passos lentos, esperando o universo recolher-se, ou então dar um salto, e adentrar na luz divina. O tempo, volto a dizer, não existe para o espírito dentro de ti, cabe a você decidir, só a você e ninguém mais.

Pelo esforço continuo na senda, pelo buscar intenso da luz, torna-se a própria luz. Não se preocupe tanto, apenas siga o caminho seja como for. Nas tuas obrigações diárias, no trabalho, em casa, na rua, nas práticas internas, na meditação... seja onde for, apenas se atenha ao amor que existe em ti, e continue internamente sentado na paz interior, onde mora o amor. Mas não confunda comodismo achando que não precisa fazer nada, o ego é traiçoeiro e irá lhe confundir às vezes, seja firme no intuito e aprofunde-se na luz, até que finalmente não se iluda com nada, até o momento que reconheça Deus em todas as coisas, em todos os corações.

Se neste exato momento escolhe abandonar os maus hábitos e trilhar o caminho da luz, pouco importa sua idade física. Com o passar dos dias, a luz cada vez mais irá se expandir através e em ti, onde a mente natural será consequência dos teus esforços iniciais, voltando a transformar seu corpo no templo do espírito, agora de forma consciente, onde tu habitas multidimensionalmente, neste infindável cosmos de som e luz, de um só Amor. Faz-se necessário apenas que saia do comodismo e coloque-se a disposição do amor, pois neste tudo se faz, assim na Terra como no Céu.

E então, o que vai escolher? Dê o salto agora. Viva com alegria, essa alegria Crística que existe na chama luminal dentro do teu peito, no prana de todo o Ser.

Acreditamos muito na sensação de que controlamos o Tempo. Nesta ilusão idiota, fingimos que o dominamos ao imaginar que o temos sempre devidamente aprisionado em nossos pulsos, em nossas paredes e em nossos telefones móveis “inteligentes”. Os números rodam impiedosa e incessantemente, e mesmo assim nos convencemos de que temos as horas, os minutos e os segundos sob controle. Adiamos carinhos, postergamos cuidados, atrasamos sorrisos, tudo na certeza de que vai dar tempo. Ou que TEREMOS tempo para tudo. Pessoas vivem convictas de que têm tempo de menos ou tempo de sobra. Todos TEMOS tempo sem notar que, na realidade, é o Tempo que nos tem presos a seu pulso. E ele pulsa. Sem parar, pulsa; com uma agilidade que nos impressiona e fragiliza. Constatamos, porém, que ninguém tem nada do tempo a não ser o tanto que dele se aproveita. E se não temos o poder de controla-lo, ao menos conseguimos ter a escolha do que fazer com o pouco tempo que o Tempo nos concede nesta vida.

É... Ninguém tem tempo; o Tempo é que nos tem a todos. Ele passa rápido e não se detém por absolutamente nada. Passa✰✰✰

✿cнąяℓεร ധεяЪεяℊ✿
Texto de: Charles Werberg.


Vídeo por: Charles Werberg.

Um comentário:

  1. Muito interessante esta matéria...gostei muito!!

    Tenha uma semana iluminada, querida!!
    Luz e muita paz!! ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!