26 de junho de 2014

VOCÊ ESTÁ ONDE VOCÊ MORA (COMO O AMBIENTE MODELA SUA MENTE)

Ora aqui está uma pintura de uma paisagem
Agora, o artista que pintou este quadro
diz que algo está faltando. ? É Que
me que fazia parte da paisagem que eu pintei.
- Quantic-Infinito Regressão

Nós todos sabemos que o local e o ambiente em que vivemos tem uma influência sobre a forma como somos.. Geralmente acreditamos que o lugar é sempre uma coisa externa não se opera nenhuma mudança em nossa psique, mas talvez o oposto seja verdadeiro. Acreditamos que são autônomos e do comportamento dos outros não nos afeta substancialmente, mas poucos realmente afetam. O lugar (com todo o seu ecossistema e rede de relacionamentos) na vida cotidiana é experimentada como um estado de espírito ou um sistema operacional.

Onde estamos transformando a maneira como nós , Adam Alter argumenta no New York Times. Numerosos estudos podem nos ajudar a compreender até que ponto estamos abertos a influências, membrana psicoculturais entre uma pessoa, os seus vizinhos (as idéias que pululam) e o lugar em que vive.

Pesquisadores fizeram um experimento jogando letras postadas pronto para ser enviado em dormitórios. Os pesquisadores descobriram as cartas chegaram ao seu destino nos quartos de maior densidade de estudantes e apenas cerca de 60% das cartas (o percentual foi muito maior em quartos onde viviam mais vagamente); sua hipótese é que viver em um ambiente relativamente lotado fez 'desligar' de seus pares. Em seguida, os pesquisadores pediram a um outro grupo de alunos como eles responderam na mesma situação: 95% disseram que teria tomado a carta para a caixa de correio, não importa onde ele viveu, esta é, obviamente, um exercício imaginário, uma vez que, como veremos, dificilmente podemos agir ", não importa onde vivemos."

Dois experimentos com poderes surpreendentes de luz azul pode ilustrar mais sobre ele. Em 2000, os contratantes instalaram uma série de luzes azuis em diferentes partes da cidade de Glasgow. A intenção era fazer com que certos distritos lucieran mais atraente; depois de alguns meses, o Conselho notou uma tendência interessante: a taxa de crime havia diminuído em lugares que tinham sido banhadas em azul. Este é, aparentemente, porque as luzes azuis imitaram as características de patrulhas policiais em grande parte do mundo. A luz azul, no entanto, tem outras qualidades.

Em 2005 Nara prefeitura no Japão instalou luzes azuis no mesmo sentido de prevenir o crime em áreas perigosas. Embora os resultados foram os esperados e o crime diminuiu, as autoridades japonesas descobriram um efeito acidental de fotoestimulação: diminuição da quantidade de lixo na rua e a taxa de suicídio em postos e locais que foram usados ​​pelas pessoas para se matar .Aparentemente, a luz azul tem um número de propriedades calmantes, que pode ter a ver com esta cor ser é a que mais pessoas escolhem como sua favorita. ( Outros estudos têm mostrado que uma tela de computador auxilia azul na resolução de problemas matemáticos ou pacientes preferem ser tratados por enfermeiros vestidos de azul). Podemos também falar de jogar ambientes de uma eco-sinestesia-azul ou verde e vermelho, que influenciam a nossa psicologia.

Existem diferentes maneiras em que o lugar em que vivemos pressionam os nossos comportamentos. Um grupo de psicólogos da Universidade de Newcastle descobriu que um grupo de trabalhadores universitários tendem a pagar mais pelo seu café ou chá, quando o sistema de coleta foi uma caixa de pagamento voluntário que foi acompanhada pela imagem de um par de olhos, quando houve uma imagem de flores. Os pesquisadores alternaram esta "caixa de honestidade" com os olhos de homens e mulheres e havia sempre flores ou mais pagamentos sob o olhar atento em metáfora.

Um estudo da década de 70 , sugere que as pessoas se tornam menos armadilha, resolvendo um teste quando colocado na frente de um espelho, que é conhecido como o efeito de auto-consciência, o comportamento anti-normativo.

Um efeito inverso parece se espalhar quando o ambiente envia sinais de negligência e má supervisão. Estudos sugerem que as janelas quebradas geram mais crimes em áreas onde existem em grande quantidade. O mesmo vale para o lixo na rua: se existe mais lixo rua, não só menos pessoas jogam lixo nos locais adequados, mas isso também parece encorajar o crime na área. Novamente, é como se houvesse um efeito psicogeográfico e caos ou desordem do espaço físico em que vivemos torna-se o espaço mental que desencadeia respostas como crime.

Em um experimento bastante revelador, os pesquisadores colocaram uma série de folhetos de papel 139 carros no estacionamento de um hospital e observou que os proprietários fizeram o mesmo. Quando os proprietários deixaram o hospital para encontrar o estacionamento cheio depanfletos e papéis de bala deitados no chão, cerca de metade tomou o passageiro de seu carro e atirou-o para o chão. Embora quando o chão estava limpo, apenas 1 de 10 pessoas jogou o panfleto no chão.

Adam Alter conclui:

Esses estudos mostram algo profundo, e talvez um pouco perturbador, sobre o que nos faz ser quem somos: não existe uma versão única de "você" e "eu". Embora todos nós estamos presos em nossas personalidades diferentes, pistas contextuais, muitas vezes nos levam longe dessas âncoras e é difícil saber quem realmente somos, ou pelo menos o que vamos fazer em determinadas circunstâncias.

Podemos pensar que nós temos uma força de vontade que nos mantém e arrasta a multidão ou o ambiente; mas os sinais e a influência do ambiente em que vivemos são muito numerosas e sutis. Esta construção deve ser concebida de uma forma dinâmica, em constante mutação de acordo com o aspecto do tempo (tempo como uma propriedade contínua de espaço). Vivendo entre árvores, entre as pessoas que têm cães em áreas onde existem muitos bares, em meio a arquitetura inclinada mais curvas, etc métodos., Tudo isso tem uma influência significativa sobre a forma como nos comportamos em determinadas situações, o que pensar e sobre a nossa saúde. Tanto o lugar para ser nossa cicatriz e nossa maneira como falamos de coisas abstratas, e abomináveis, como a consciência de um país ou idiossincrasia (algo como a terra natal: o paternalismo behaviorista). E embora nós não podemos pensar que o país onde nascemos nos define, se podemos supor a existência de egrégoras ou meta-entidades como argentinidade ou mexicaneidade, dos quais participam em maior ou menor grau.

Os epigenética , o ramo da biologia que estuda as mudanças genéticas causadas pelo ambiente e as relações humanas (tais como trauma), deixa claro que o lugar (todo o clima físico e mental) em que vivemos pode fazer expressa (ou não) determinados genes. Assim, muitas das doenças que sofremos na velhice são o resultado dos lugares (na sua totalidade) em que vivemos criança.

Mais amplamente todos nós vivemos no mesmo lugar. Como Marshall McLuhan previu em sua visão da aldeia global, a sociedade digital tem um monte de sociedade tribal em que todos estão em um estado de constante mudança, cada um de nós está afetando todos os outros, sem privacidade real. Compartilhando o mesmo espaço na mídia e compartilhanso o mesmo espaço mental ("a cultura é o nosso sistema operacional", disse Terence Mckenna). Obviamente que não agem da mesma forma nas mesmas situações, mas uma pessoa que pode ter uma perspectiva de centenas, talvez milhares de anos, ficou surpreso com a consistência de nossa sociedade. A maioria das pessoas em todo o mundo viu mais ou menos as mesmas roupas (jeans, t-shirt, as mesmas marcas, etc), usar os mesmos aparelhos, televisão, transporte, etc., Ver os mesmos filmes e programas ( e, portanto, o conteúdo de seu pensamento e de seus sonhos é algo similar). (Um estudo mostrou que um aumento nos filmes sobre OVNIs e extraterrestres na eliminatória aumentou o número de avistamentos entre os cidadãos britânicos). Em uma situação como a apresentada nos estudos que temos discutido, a maioria de nós iria agir da mesma forma, gerando o parecer do lugar. Esse lugar é em todos os lugares e de todos nós. A reflexão é dirigida para a possibilidade de visitar e viver em outros lugares e várias reações psicossomáticas podem ocorrer, com a espontaneidade irreverente, mas às vezes pode ser um absurdo. Também operar a partir de lá, liminar, as margens de cemitério cultural e filtrarmos para áreas que não tenham sido patenteados os espaços de comportamento e consciência humana.

Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!