2 de junho de 2014

MENTE E CORPO ENTRELAÇADOS

Embora muitas vezes pensamos de nossos corpos e mentes como duas entidades distintas, verifica-se que eles são muito mais entrelaçados do que poderíamos supor .Os pesquisadores estão descobrindo continuamente evidência de que o cérebro tem um poder diferente para manipular a fisiologia do corpo . Como estes 10 exemplos mostram, a conexão mente / corpo pode trabalhar a nosso favor ou prejuízo , dependendo do nosso conhecimento de uma situação e nossa capacidade decontrolar nossos pensamentos.

10. FOLHAS DE SECAGEM

A julgar pela sua capacidade de meditar por horas a fio, a abster-se de comida durante dias, e seus votos de silêncio, a maioria de nós concordaria que monges tibetanos têm um melhor controle sobre suas mentes e corpos do que a pessoa média. Ainda assim, o que é particularmente surpreendente é que algumas delas podem controlar os processos fisiológicos, tais como a pressão arterial e temperatura corporal - feitos muitos médicos encontrar surpreendente.

Em uma das peças mais notáveis ​​de suas habilidades, um grupo de monges tibetanos permitido médicos para monitorar mudanças corporais do monge como eles se engajaram em uma técnica de meditação conhecida como yoga g Tum-mo .

Durante o processo, os monges foram envoltas em lençóis molhados, frios (49 f / 9,4 c) e colocado em uma sala de 40 f (4,5 c). Em tais condições, a pessoa média provavelmente experimentar tremores incontroláveis ​​e em breve sofrer hipotermia. No entanto, através de profunda concentração, os monges foram capazes de gerar calor corporal, e em poucos minutos os pesquisadores notaram vapor saindo as folhas que cobriam os monges. Dentro de uma hora, as folhas estavam completamente secos.

Embora, a exibição foi fascinante para os médicos, para os monges que era uma ocorrência comum.Na verdade, os novos monges usam g Tum-mo como uma forma de provar a sua força meditativa e realizar concursos para ver quem pode secar a maioria dos lençóis em uma noite.

Os budistas dizem que o calor que geram é um subproduto da meditação, uma vez que leva energia para atingir um estado de realidade alternativa - um lugar afetado por nosso mundo cotidiano.

9. TRANSTORNO DE PERSONALIDADE MÚLTIPLA

Transtorno de personalidade múltipla , ou transtorno dissociativo de identidade, é uma condição mental que é interessante em muitos níveis. Talvez o mais intrigante de tudo é como alguns doentes não só exibem personalidade e mudanças de comportamento como eles alternar entre suas diferentes identidades, mas alguns também têm variações fisiológicas mensuráveis ​​entre cada persona. Por exemplo, uma das personalidades de um paciente pode precisar de óculos e outro não. Ou, uma identidade pode ser diabético e outro terão perfeita saúde. Em tais casos, não é simplesmente uma questão de os pacientes que pensam que precisam de óculos ou insulina, os seus corpos realmente passar por alterações legítimas, tais como as diferenças de níveis de pressão ou de açúcar no sangue intra-oculares.

Em um caso, publicado pela American Psychiatric Press, um médico notou como medicamentos prescritos a um distúrbio dissociativo de identidade paciente teve efeitos diferentes, dependendo do que "personalidade" tomaram a droga. Por exemplo, quando um tranquilizante foi dado a persona infantil da pessoa, que fez o indivíduo sonolento e relaxado. No entanto, quando a personalidade adulta foi administrada a mesma droga que o fez ansiosos e confusos. Resultados semelhantes foram observados com outros pacientes e com uma variedade de diferentes medicamentos. Médicos notado visivelmente traços aparentes, como olho preguiçoso, que vêm e vão, dependendo de qual personalidade estava presente.

Este fenômeno é especialmente fascinante, já que ninguém, incluindo os pacientes, está reivindicando o misticismo está no trabalho. Pelo contrário, é um exemplo de uma verdadeira mente que altera o corpo.

8. EFEITO PLACEBO

Um placebo é uma substância inerte ou crença que produz efeitos biológicos em seres humanos reais . É tão amplamente aceito como fato que uma variável placebo está incluído na maioria dos testes médicos como forma de provar se, por exemplo, uma droga funciona em seus próprios méritos ou porque as pessoas "pensam" ele funciona.


Há toneladas de experimentos mostrando a prova do placebo, mas um dos mais divertidos de assistir é um teste feito por um grupo de estudantes de Princeton que decidiram fazer uma festa barril não alcoólica para seus colegas desavisados. Os experimentadores secretamente preenchido um barril com O'Douls (contém cerca de 0,4% de álcool, enquanto a cerveja normal tem cerca de 5% de álcool) e depois observou como seus pares agiu bobo, palavras arrastada, dormiam no chão e, em geral agiu bêbado. Embora seja quase impossível de se intoxicado em O'Douls, estes estudantes universitários tinham uma crença tão forte que eles estavam bebendo cerveja padrão que afetou seu comportamento.

Curiosamente, os pesquisadores descobriram o efeito placebo é de alguma forma a ficar mais forte, e algumas drogas que estão no mercado há anos, como o Prozac, agora estão provando menos eficazes do que placebos. Naturalmente, esta é uma questão importante para as grandes empresas farmacêuticas, o que deixou muitos lutando para realizar estudos neurológicos em um esforço para chegar a novas maneiras de proteger a sua indústria de pílulas de açúcar comum. Aliás, a Big Pharma é atualmente mais rentável do que o óleo grande, por isso há um pouco em jogo.

7. NOCEBO EFEITO

Enquanto placebos são geralmente associados com resultados positivos, como a cura de uma doença ou ficar bêbado em O'Douls e divertir-se (se você considerar que positivo), o nocebo efeito produz resultados negativos, como um vômito paciente com câncer antes do início da quimioterapia ou alguém quebrar em uma erupção cutânea, porque eles achavam que tocou a hera venenosa, mesmo que fosse apenas uma planta comum.

Um dos mais falou sobre exemplos do fenômeno nocebo foi um incidente publicado na "New Scientist." De acordo com a conta, tarde da noite, um homem Alabama, conhecido como Vance, foi a um cemitério e encontrou-se com um feiticeiro que Vance disse que ele iria morrer em breve. Acreditando previsão do feiticeiro, Vance logo caiu doente e em questão de semanas, foi abatido e perto da morte. Vance foi levado para o hospital, mas os médicos não encontraram nada de errado com ele. Por fim, a esposa de Vance disse o médico, Dr. Doherty, sobre o encontro com o feiticeiro, o que deu ao médico uma ideia criativa. No dia seguinte, o Dr. Doherty disse que o casal tinha rastreou o feiticeiro e fisicamente ameaçado ele até o curandeiro finalmente admitiu que havia colocado um lagarto dentro Vance que estava comendo-o por dentro. Claro, a história do Doutor foi completamente fabricado, mas ele fez um grande show de injetar o paciente com uma substância misteriosa e Snuck num verdadeiro lagarto, verde, que ele fingiu extrair Vance. No dia seguinte, acordou Vance alerta, com fome, e não demorou muito para que ele se recuperou completamente.

Aparentemente, essa história foi corroborada por outros quatro profissionais médicos, e é frequentemente citado quando explicando porque Voo Doo vezes funciona (ou seja, não por causa da magia, mas por causa do efeito nocebo).

6. SONHOS CAUSAM FERIMENTOS REAIS

Há um monte de histórias flutuando por aí sobre pessoas que sofreram uma lesão em seus sonhos e, em seguida, encontraram evidência real, física do ferimento em seus corpos, uma vez que acordou. Por exemplo, algumas pessoas afirmaram ter sido pego em um incêndio em seus sonhos e depois acordei para encontrar marcas de queimadura em sua pele. Outras histórias comuns envolvem pessoas sendo atacadas durante os seus sonhos e depois acordar para encontrar marcas de arranhões em algum lugar em seus corpos. No entanto, a maioria dessas histórias são encontrados em salas de chat ou fóruns de mensagens, por isso é difícil de confirmar se elas são verdadeiras.

Mas, há um caso bem documentado, relatado pelo psiquiatra famoso Ian Stevenson, sobre um homem indiano chamado Durga Jatav que, durante uma batalha com a febre tifóide, teve um sonho muito vívido sobre sendo mantido em cativeiro em outro reino. Para impedi-lo de fugir, os seus captores sonho cortar as pernas para fora na altura do joelho. Infelizmente, as pernas já foram cortadas quando os sequestradores perceberam que tinham o homem errado e não tinha necessidade de manter Jatav afinal. Quando Jatav perguntou como ele poderia sair sem pernas, que lhe ofereceu vários pares de pernas, ele escolheu seu próprio par, e então eles foram milagrosamente recolocado.

Enquanto Jatav estava tendo o sonho, o seu corpo se tornou muito frio e em um ponto a sua família que ele estava morto, mas reviveu alguns dias mais tarde. Uma vez que ele estava acordado, sua irmã e vizinha notou fissuras profundas em volta dos joelhos que não estavam lá antes. Radiografias mostraram nenhuma anormalidade abaixo da superfície da pele, o que levou Jatav e sua família a acreditar que as marcas veio de sua experiência de sonho. Dr. Stevenson conheceu Jatav cerca de 30 anos mais tarde (1979) e tirou fotos das cicatrizes ainda visíveis. Embora Stevenson não testemunhar o evento, ele aparentemente acreditou que a história, o que foi confirmado por todos os envolvidos, e ele ainda incluiu a conta e fotografias em seu livro "Reencarnação e Biologia: Uma contribuição para a Etiologia de marcas de nascença e defeitos de nascimento."

Obviamente não há nenhuma prova científica para esta conta intrigante, mas não é exagero considerar o que já sabemos sobre o poder do cérebro sobre o corpo.

5. YOGIS QUASE PARAM O CORAÇÃO

Como os monges tibetanos, indianos Yogis parecem ter um talento incomum para a manipulação de seus processos fisiológicos, enquanto em meditação profunda. Depois de ouvir histórias de yogis gastando 28 dias debaixo da terra e sobreviver, em 1936, um cardiologista francês chamado Therese Brosse viajou para a Índia para ver se os iogues realmente tinha tais talentos. Em seus experimentos, os iogues teria abrandado o seu coração para baixo tão lento que era apenas detectável por meio de um aparelho de ECG.

Na década de 1950 o estudo de Brosse foi ampliado por um outro grupo de pesquisadores que viajou pela Índia, com um electro-encephalograph de oito canais e vários outros instrumentos, que eles usaram para monitorar a atividade cerebral dos iogues, respiração, temperatura da pele, alterações no sangue-volume, e condutância da pele. Dois de seus assuntos de teste foram colocados em ar-apertados caixas seladas, em duas ocasiões distintas, e foram monitorados por 8 a 10 horas. Durante esse tempo, os iogues mostraram características biológicas semelhantes para dormir e foram capazes de diminuir a sua freqüência cardíaca e respiração para níveis bastante baixos que as quantidades de oxigênio e dióxido de carbono no interior da caixa manteve-se praticamente nas mesmas proporções como os encontrados no ar ao nível do mar. Assim, foi demonstrado que por abrandar os seus processos corporais e não entrar em pânico (como a maioria faria) os iogues poderia sobreviver um enterro ao vivo por muito mais tempo do que a média das pessoas, possivelmente até mesmo semanas mais tempo.

4. VISUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DE ESPORTES

Muitos atletas afirmam que os ajuda a ter um melhor desempenho quando "jogar" o jogo em suas mentes antes mesmo de pisar no campo ou quadra. Embora possamos supor isso é apenas um exercício mental que lhes permite focar melhor o jogo, pode haver mais concretas mudanças que acontecem dentro do corpo.

Tome-se, por exemplo, da Força Aérea Coronel George Hall, que estava trancada em um pequeno, prisão norte-vietnamita escuro durante sete anos. Enquanto a maioria iria perder suas mentes em tais circunstâncias, Hall foi para o seu lugar feliz, por assim dizer, jogando mentalmente golfe todos os dias de sua prisão. Seus efeitos visuais eram extremamente aprofundado e incluiu tudo, de bater a bola fora do tee, ajuntando as armadilhas de areia, sentindo o vento, e, claro, tocando a bola para o buraco.

Independentemente de ser fraco e 100 quilos mais leve do que antes de sua captura, uma das primeiras coisas Salão queria fazer depois de sua libertação foi jogar uma partida de golfe legítimo.Ele foi convidado para o Greater New Orleans Abrir onde espantosamente disparou um 76. Quando um membro da imprensa sugeriram seu desempenho foi um caso de sorte iniciantes, Hall respondeu: "Sorte, eu nunca 3-botou um verde nos últimos cinco anos ! "

Assim, apesar de sua deterioração física e não pisar em um curso de mais de sete anos, seu corpo tinha desenvolvido memória muscular baseada simplesmente em suas imaginações.


3. BLOQUEIO DA DOR

Jack Schwarz , um escritor judeu holandês, também viviam em condições horríveis, enquanto forçado em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Como tantos outros, ele foi espancado, fome, e torturado além do que a maioria de nós pode compreender. Para lidar com a situação, ele começou a prática da meditação e da oração, que ele desenvolveu ao ponto onde ele poderia bloquear a dor de seu tormento e, posteriormente, suportar a sua situação.

Após a sua libertação, Schwarz continuou a sua mente sobre a matéria prática e, ocasionalmente, demonstrou suas habilidades, colocando uma longa agulha de vela-maker através de seu braço sem ferimentos. Ele também mostrou sua capacidade de regular o fluxo de sangue de seu corpo, fazendo com que o buraco punção no braço a sangrar ou parar de sangrar à vontade. Schwarz foi estudada por pesquisadores da Fundação Menninger que descobriram que ele poderia realmente controlar muitos dos seus processos corporais, com apenas sua mente. Além disso, através de um eletroencefalograma, eles determinaram o seu cérebro tinha atividade elétrica diferente em comparação com a maioria das outras cobaias. Segundo Schwarz, ele também podia ver a aura das pessoas, o que lhe permitiu avaliar suas condições físicas, emocionais, espirituais e mentais.


2. POSITIVIDADE E MEDITAÇÃO

Sem dúvida, é difícil manter uma atitude positiva quando você está enfrentando uma doença com risco de vida, mas, com base em uma variedade de estudos médicos , isso pode significar a diferença entre viver e morrer.

Por exemplo, em 1989, Dr. David Spiegel, da Universidade de Stanford conduziu um estudo em 86 mulheres com estágio avançado de câncer de mama. Metade dessas mulheres receberam cuidados médicos padrão, enquanto a outra metade recebeu sessões semanais de apoio, além do padrão de cuidados médicos. Durante as sessões das mulheres compartilharam seus sentimentos, conversou com outros pacientes, em geral, teve uma saída positiva, onde eles poderiam lidar com sua doença. No final do estudo, as mulheres no grupo de apoio viveram duas vezes mais tempo do que aqueles não no grupo. Em 1999, um estudo similar constatou que pacientes com câncer que têm sentimentos de desamparo e desesperança têm uma menor chance de sobrevivência.

Nos últimos anos, David Seidler, roteirista de "O Discurso do Rei", afirmou ter eliminado o câncer através da meditação e imaginação. Depois de lutar contra o câncer de bexiga há anos e daqui a duas semanas da cirurgia, Seidler decidiu ver se ele poderia se livrar do câncer através de sua imaginação.Ele reconhecidamente pensei que a idéia era um pouco "woo-woo", mas a essa altura ele descobriu que não tinha nada a perder. Assim, ele passou as duas semanas que antecederam a sua cirurgia prevendo um, de cor creme, bexiga saudável limpo. Quando Seidler entrou para a biópsia pré-cirurgia, o médico ficou surpreso ao encontrar uma clara falta de câncer - ele mesmo enviou a biópsia para quatro laboratórios diferentes para os testes. Enquanto Seidler acredita que sua visualização estavam por trás do desaparecimento do câncer, o médico rotulou de "remissão espontânea".

1. AUMENTA A PERDA DE PESO

Parece contra-intuitivo que um número crescente de pessoas estão reclamando de colocar um maior esforço no exercício e comer uma dieta nutritiva, ainda há mais pessoas obesas no mundo do que nunca. Alguns pesquisadores acreditam que a positividade é uma variável ausente na equação de perda de peso, e uma falta de que é o que está mantendo as pessoas gordinho.


Para provar o ponto de que a mente tem um grande impacto sobre o corpo, psicólogo de Harvard, Ellen Langer conduziu uma experiência com um grupo de sobrepeso predominantemente empregadas do hotel que, a julgar pelos seus níveis de atividade diária, deveriam ter sido fina. Apesar essencialmente exercício durante todo o dia através do seu trabalho, Langer descobriu através de uma pesquisa que 67% das empregadas sentiram que não fez qualquer tipo de exercício. Langer previu percepções das empregadas estavam prejudicando a sua perda de peso, então ela pegou a metade das empregadas domésticas de lado e, além de tomar as suas medidas físicas, explicou que através do seu trabalho de limpeza foram superior a definição do cirurgião geral de um estilo de vida ativo. A outra metade das empregadas receberam nenhuma informação.

Um mês depois, a equipe de Langer voltou para o hotel e reavaliadas as empregadas. Eles encontraram uma diminuição global na pressão arterial sistólica, peso e relação cintura-quadril no grupo educação. O outro grupo não tiveram alterações físicas significativas. Enquanto alguns suspeitam que a mera discussão de exercício de alguma forma alterado o comportamento das mulheres, Langer disse que não havia indicação de qualquer das empregadas modificou as suas rotinas, e sente os resultados foram simplesmente devido a uma mudança de mentalidade.

Créditos Fonte / Artigo: Listverse

Referências:

http://news.harvard.edu/gazette/2002/04.18/09-tummo.html

http://www.nytimes.com/1988/06/28/science/probing-the-enigma-of-multiple-personality.html?pagewanted=all&src=pm

http://www.avatarepc.com/html/placebo9-4.html

http://www.humantruth.info/psychosomosis.html # Sugestão

http://books.google.com/books/about/Reincarnation_and_Biology_Birthmarks.html?id=fkOtQgAACAAJ
http://www.yogapsychology.org/art_biofeedback.html

http://www.umm.edu/altmed/articles/mind-body-000355.htm # ixzz2QGNZ384n

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!