13 de maio de 2014

PLANTAS QUE ABSORVEM METAIS

Cientistas da Universidade das Filipinas, Los Baños ter descoberto uma nova espécie de planta com um estilo de vida incomum - ele come níquel para a vida - a acumular até 18.000 ppm do metal em suas folhas sem que ele próprio sendo envenenado, diz o professor Fernando Edwino, chumbo autor do relatório. Tal quantia é de cem a mil vezes maior do que na maioria das outras plantas. O estudo foi publicado na revista de acesso aberto PhytoKeys .

Esta foto mostra a planta que se alimentam de metal, Rinorea niccolifera, em seu habitat natural.

Crédito: Dr. Edwino S. Fernando

A nova espécie é chamado Rinorea niccolifera, refletindo sua capacidade de absorver níquel em quantidades muito elevadas. Nickel hiper é um fenômeno tão raro com apenas cerca de 0,5-1% de espécies de plantas nativas para solos ricos em níquel tendo sido gravado para expor a habilidade. Em todo o mundo, apenas cerca de 450 espécies são conhecidas com esta característica incomum, que ainda é uma pequena parte dos cerca de 300 mil espécies de plantas vasculares.

A nova espécie, de acordo com o Dr. Marilyn Quimado, um dos cientistas de chumbo da equipa de investigação, foi descoberto na parte ocidental da ilha de Luzon, nas Filipinas, uma área conhecida por solos ricos em metais pesados.
Esta foto mostra a planta que se alimentam de metal recém-descritas, Rinorea niccolifera.


Crédito: Dr. Edwino S. Fernando


"Plantas Hyperacccumulator tem grande potencial para o desenvolvimento de tecnologias verdes, por exemplo," fitorremediação "e" fito-mineração ", explica o Dr. Agostinho Doronila da Escola de Química da Universidade de Melbourne, que também é co-autor do relatório.

Fitoremediação refere-se à utilização de plantas hyperacccumulator para remover metais pesados ​​em solos contaminados. Fito-mineração, por outro lado, é a utilização de plantas hyperacccumulator a crescer e a colheita, a fim de recuperar os metais comercialmente valiosas em mudas de plantas a partir de locais ricos em metais.

Contactos e fontes:
Dr. Edwino S. Fernando
Pensoft Publishers

Os levantamentos de campo e trabalho de laboratório dos cientistas são parte do projeto de pesquisa financiado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia - Conselho Filipino de Indústria, Energia e Tecnologia Emergente de Pesquisa e Desenvolvimento (DOST-PCIEERD).

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!