30 de maio de 2014

O SOM - CORTÉS VISUAL PROCESSA INFORMAÇÕES AUDITIVAS TAMBÉM

Universidade de Glasgow cientistas que estudam processo cerebral envolvido em vista descobriram que o córtex visual também usa informações obtidas a partir dos ouvidos quando vê o mundo.

Eles sugerem que esta entrada auditiva permite que o sistema visual prevêem informações de entrada e podem conferir uma vantagem de sobrevivência.

"Sons criam imagens visuais, imagens mentais, e as projeções automáticas", disse o professor Lars Muckli, da Universidade do Instituto de Neurociência e Psicologia, em Glasgow, que liderou a pesquisa. "Por exemplo, se você estiver em uma rua e você ouve o som de uma moto se aproximando, você espera ver uma moto que vem ao virar da esquina."

O estudo, publicado na revista Current Biology (acesso aberto), envolveu a realização de cinco experimentos diferentes, utilizando ressonância magnética funcional (fMRI) para examinar a atividade no córtex visual no início de 10 indivíduos voluntários.

Em um experimento eles pediram aos voluntários vendados para ouvir três sons diferentes: Canto de passarinho, ruído de tráfego e uma multidão falar. Usando um algoritmo especial que pode identificar padrões únicos na atividade cerebral, os pesquisadores foram capazes de discriminar entre os diferentes sons sendo processados ​​em atividade córtex visual precoce.

Um segundo experimento revelou que até mesmo imaginadas imagens, na ausência de ambos imagem e som, evocou a atividade no córtex visual precoce.

"Esta pesquisa reforça o nosso entendimento básico de como diferentes regiões do cérebro estão interconectadas ", disse Muckli. "O córtex visual inicial mesmo que não tenha sido previamente conhecido para processar a informação auditiva, e enquanto há alguma evidência anatômica de interconexão em macacos, nosso estudo é o primeiro a mostrar claramente uma relação em humanos.

"Isso pode fornecer insights sobre as condições de saúde mental, como esquizofrenia ou autismo e nos ajudar a entender como as percepções sensoriais são diferentes nestes indivíduos."

O projeto faz parte de um estudo de cinco anos, financiado por um € 1.5m Conselho Europeu de Investigação concessão consolidador e do Conselho de Pesquisa de Biotecnologia e Ciências Biológicas.

Resumo da Current Biology papel
Córtex visual precoce recebe entrada nonretinal transporte de informações abstrato
Ambos percepção auditiva e imagens geram entrada de cima para baixo consistente
O feedback de informação pode ser mediada por áreas multissensoriais
O feedback é robusta para atencional, mas não visuospatial, manipulação

Córtex visual precoce humano foi tradicionalmente pensado para processar recursos visuais simples, como orientação, o contraste e a freqüência espacial através da entrada de feedforward do núcleo geniculado lateral (por exemplo, [1]). No entanto, o papel da influência nonretinal no córtex visual precoce é até agora insuficientemente investigada, apesar de muitas evidências de que as conexões de feedback superam muito as conexões feedforward [2-5]. Aqui, nós exploramos em cinco experimentos de fMRI como a informação proveniente de audição e imagens afeta os padrões de atividade cerebral no córtex visual precoce na ausência de qualquer estímulo visual feedforward. Mostramos que informações específicas de categoria a partir de ambos os sons naturais complexos e imagens podem ser lidos a partir de atividade do córtex visual precoce participantes vendados. A codificação das informações nonretinal nos padrões de córtex visual precoce de atividade é comum em toda percepção auditiva real e imaginário e pode ser mediada por áreas multissensoriais de nível superior. Além disso, essa codificação é robusto a manipulações suaves de atenção e memória de trabalho, mas afetados por ortogonal, processamento visuo-espacial cognitivamente exigente. Fundamentalmente, as informações alimentadas até córtex visual precoce é categoria específica e generaliza a soar exemplares da mesma categoria, fornecendo evidências para abstrato feedback de informação, em vez de um feedback pictórica preciso. Nossos resultados sugerem que o córtex visual precoce recebe entrada nonretinal de outras áreas do cérebro quando ela é gerada pela percepção e / ou imagens auditivas, sendo esta entrada traz informações abstrato comum. Nossos resultados são compatíveis com o feedback de informações de previsão para o mais antigo visual de nível de entrada (por exemplo, [6]), em linha com os modelos de codificação preditiv.

Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!