28 de abril de 2014

"HORMONA DO SONO" O FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO



A ciência que estuda o envelhecimento, a gerontologia, acumula novos conhecimentos quase todos os dias. Um estudo recente de cientistas siberianos deitou alguma luz sobre a natureza das doenças que se desenvolvem com a idade.

Elas poderão ser combatidas pelo regulador natural dos ritmos diários, a melatonina ou “hormona do sono”. Sua síntese pelo organismo ou toma como medicamento ajudam a retardar o desenvolvimento da cegueira e melhorar o funcionamento do cérebro.

Os investigadores do Instituto de Citologia e Genética de cidade de Novosibirsk descobriram como retardar a perda de visão e de memória. Esses fenômenos são uma das indicações claras do envelhecimento do organismo. Esses processos podem ser retardados com recurso à hormona responsável pelo “relógio interno” do organismo, a melatonina. Os cientistas comprovaram esse fato em ratos de laboratório.

Os ratos de laboratório alimentados com um preparado que continha essa hormona começaram a ver melhor e as estruturas do cérebro ficaram mais ativas. Dessa forma, a melatonina foi para eles um medicamento contra a velhice.

As experiências foram feitas com um tipo especial de ratos. Se trata de ratos que envelhecem rapidamente, esse tipo foi selecionado em 2009 no Instituto de Citologia e Genética de propósito para o estudo dos mecanismos do envelhecimento. Esses mecanismos são semelhantes a muitas classes de animais. Os cientistas registraram a redução da secreção de melatonina nos ratos com a idade. Os gerontologistas decidiram compensar sua quantidade através da injeção da hormona sintetizada artificialmente. A observação dos ratos demonstrou que redução da visão provocada pela idade abrandou. As cataratas, o obscurecimento do cristalino, foram observadas num número significativamente reduzido de animais.

Depois, os cientistas decidiram verificar se a melatonina poderia ser não apenas um meio profilático, mas também de tratamento. Eles começaram a administrar a hormona a ratos adultos com indícios claros de cataratas e de retinopatia. Nesta doença, devido a deficiências do sistema vascular, a irrigação sanguínea da retina se degrada. A retinopatia provoca frequentemente a cegueira. No final, os ratos quase cegos que receberam melatonina tiveram uma melhoria da visão meio ano depois.

Além disso, os cientistas siberianos afirmam que a toma do preparado teve outros resultados positivos. Os ratos que tomaram melatonina ficaram menos ansiosos, melhorou sua capacidade de aprendizagem e de memorização de informação.

Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!