4 de janeiro de 2014

AS MELHORES IMAGENS DA NEUROCIÊNCIA DE 2013

Fotos bonitas e neurociência populares andam de mãos dadas. As pessoas gostam de ver os contornos de seu cérebro em uma ressonância magnética e jornalistas são atraídos para um cérebro piscando longe com a atividade. Houve algumas imagens fantásticas da neurociência em 2013. Aqui estão os meus favoritos, um para cada mês, a partir caminho de volta em janeiro de 2013.

Renúncia - Nós possuímos nenhum direito a qualquer uma das imagens nesta página.Todas as imagens são creditados aos autores e detentores de direitos autorais. O MRC biomédica Imagem do dia tem sido usado como inspiração para algumas das imagens.

Janeiro - Novos olhos para a cegueira

A cegueira é um grande desafio para o campo da neurociência. Cegueira incurável é frequentemente causada por uma degeneração das células sensíveis à luz da retina. Aqui, os pesquisadores da University College London, Reino Unido têm injetado novas células fotorreceptoras na retina de ratos com degeneração da retina restaurar respostas normais para a luz!

Aparentemente uma fogueira queimando, este é realmente um cérebro piscando com a atividade. Em uma das imagens mais impressionantes da neurociência, em 2013, pesquisadores da Janelia Farm campus do Instituto Médico Howard Hughes, em os EUAutilizaram imagens de cálcio (ver julho) para ver a atividade de um cérebro inteiro .
O cérebro de um larvas do peixe - fotografada por microscopia de luz folhas.  De Ahrens et al.  Nature Methods 10: 413-420.
O cérebro de um larvas do peixe - fotografada por microscopia de luz folhas . 
Um dos maiores desafios da neurociência está funcionando como tudo se liga em conjunto.As medições mais precisas que temos atualmente só pode ter em conta um punhado de células ao mesmo tempo. O brilho desta técnica, utilizando ver através larvas de peixe-zebra, é que eles foram capazes de imagem mais do que 80% dos neurónios do cérebro de uma só vez. Isso pode lhe dizer como grandes populações de células interagem, permitindo que diferentes regiões para trabalhar em conjunto.
Para mais informações consulte

Abril - Ver-através de cérebros
Hospedar as células da retina são mostrados em azul, injetado novas células fotorreceptoras são mostrados em verde.  O superior esquerdo é um rato saudável.  As próximas três imagens mostram três tipos diferentes de modelos de cegueira genética em camundongos - tudo show de integração das células injetadas.  De Barber et al.  PNAS 110 (1): 354-359
Hospedar as células da retina são mostrados em azul, injetado novas células fotorreceptoras são mostrados em verde. O superior esquerdo é um rato saudável. As próximas três imagens mostram três tipos diferentes de modelos de cegueira genética em camundongos - tudo show de integração das células injetadas. De Barber et al. PNAS 110 (1): 354-359
Fevereiro conexões pathfinding no cérebro -

Este ano tem havido uma explosão de atividade na 'conectonomia' campo. Mapeando as conexões do cérebro é o próximo grande desafio da neurociência eo tema principal doProjeto Cérebro Humano na Europa e iniciativa BRAIN em os EUA.

Aqui, os pesquisadores da École Normale Supérieure, em Paris, França olhou como os neurônios encontrar o seu caminho a partir do tálamo no meio do cérebro para as dobras ultraperiféricas do córtex.
Estes números mostram neurônios em verde fazendo o seu caminho a partir do tálamo (Th) para o córtex (NCX).  De: Deck et al.  Neuron 77: 472-484.
Estes números mostram neurônios em verde fazendo o seu caminho a partir do tálamo (Th) para o córtex (NCX). De: Baralho et al. Neuron 77: 472-484 .
Março - a atividade do cérebro inteiro

Aparentemente uma fogueira queimando, este é realmente um cérebro piscando com a atividade. Em uma das imagens mais impressionantes da neurociência, em 2013, pesquisadores da Janelia Farm campus do Instituto Médico Howard Hughes, em os EUAutilizaram imagens de cálcio (ver julho) para ver a atividade de um cérebro inteiro .
O cérebro de um larvas do peixe - fotografada por microscopia de luz folhas.  De Ahrens et al.  Nature Methods 10: 413-420.
O cérebro de um larvas do peixe - fotografada pormicroscopia de luz folhas . De Ahrens et al. Nature Methods 10: 413-420 .
Um dos maiores desafios da neurociência está funcionando como tudo se liga em conjunto.As medições mais precisas que temos atualmente só pode ter em conta um punhado de células ao mesmo tempo. O brilho desta técnica, utilizando ver através larvas de peixe-zebra, é que eles foram capazes de imagem mais do que 80% dos neurónios do cérebro de uma só vez. Isso pode lhe dizer como grandes populações de células interagem, permitindo que diferentes regiões para trabalhar em conjunto.

Para mais informações consulte este artigo por Mo Costandi no Guardian.

Abril - Ver-através de cérebros


Outra proeza técnica incrível projetado para ver como o cérebro une, em abril, fomos levados a clareza. Ao dissolver a gordura opaca de um cérebro, embora mantendo a estrutura intacta , pesquisadores liderados por Karl Deisseroth na Universidade de Stanford, na Califórnia conseguiram uma imagem de cérebro do rato inteiro.
O hipocampo de um rato, visualizada com maior clareza.  Células excitatórias são verdes, as células inibitórias são vermelho, e células de suporte chamadas astrócitos são azuis.  De Chung et al.  Nature 497: 332-337.
O hipocampo de um rato, visualizada com maior clareza. Células excitatórias são verdes, as células inibitórias são vermelho, e células de suporte chamadas astrócitos são azuis. De Chung et al. Nature 497: 332-337 .
As imagens de esta técnica está realmente de tirar o fôlego. Usando essa tecnologia, os pesquisadores poderiam analisar em pormenor a estrutura do cérebro, dando informações valiosas da fiação de diferentes regiões. Eles até fotografada parte de um cérebro humano post-mortem de um paciente autista, encontrando evidências de defeitos estruturais, normalmente associadas com a síndrome de Down.

Para mais informações, consulte este artigo na New Scientist .

Maio - Brainbow 3.0

'Brainbow' é um transgénico sistema concebido para rotular diferentes tipos de células em muitas cores diferentes. Matéria-prima para imagens bonitas. Dê uma olhada nestes:
Neurônios multicolor.  b mostra o hipocampo, C e D mostram o córtex.  De: Cai et al.  Nature Methods 10: 540-547


Neurónios multicolor. b mostra o hipocampo, c e d mostram o córtex. De: Cai et al. Nature Methods 10: 540-547 .
Junho - Controlando um helicóptero com a sua mente

Em junho, pesquisadores da Universidade de Minnesota, EUA mostrou que um poderiapilotar um helicóptero com a sua mente ! Assista abaixo como o assunto orienta um helicóptero usando um EEG calota craniana.


Julho - sensores melhores cálcio

Mais imagens de cálcio agora. Imagem de cálcio funciona por produtos químicos que irá engenharia fluorescência quando se deparam com cálcio. Quando as células nervosas estão ativos, milhões de íons de cálcio fluem para dentro da célula de uma vez, portanto, um flash de luz fluorescente pode ser visto. Aqui, os pesquisadores do campus Janelia Fazenda do Howard Hughes Medical Institute, em os EUA foram trabalhar em melhores sensores de cálcio, mais sensíveis . Usando estes você pode colorir os neurônios de código com base no que eles respondem.
Legenda: Os neurônios codificados por cores por suas propriedades de resposta.  De Chen et al.  Nature 499: 295-300.
Neurônios código de cores por suas propriedades de resposta. De Chen et al. Nature 499: 295-300 .
Eles também foram capazes de gravar um vídeo da atividade elétrica em espinhas dendríticas, os minúsculos arborisations de células nervosas - vê aqui .

Agosto - Usando microscopia eletrônica para conectar o cérebro

Drosophila são maravilhosas pequenas moscas com sistemas nervosos simples o suficiente para obter a sua cabeça ao redor, mas complicadas o suficiente para ser aplicável ao nosso.
Legenda: Uma micrografia eletrônica, codificados por cores para cada neurônio individual.  De: Takemura et al.  Nature 500: 175-181.
Uma micrografia eletrônica, codificados por cores para cada neurônio individual. De:Takemura et al. Nature 500: 175-181 .
Aqui, os pesquisadores do Janelia Farm (de novo!) Realizaram microscopia eletrônica no cérebro da drosófila para conectar-se neurônios em várias seções. Um algoritmo de códigos de cores para eles se alinham no mesmo neurônio em seções diferentes no que parece ser uma obra de Picasso.

Setembro - Os astrócitos para o resgate

Os astrócitos são células de suporte no cérebro que se tornam altamente ativa após uma lesão cerebral. Aqui, os pesquisadores do Instituto Cajal, CSIC, em Madri, Espanha estavam interessados ​​nas diferentes características de astrócitos assumir quando um cérebro é ferido. O local da lesão pode ser visto como uma esfera escuro. astrócitos com características diferentes foram coradas em diferentes cores . Por exemplo, os astrócitos de cor azul-turquesa pode ser vista a formação de uma rede de protecção em torno do local da lesão.
O local da lesão (esfera escura) pode ser visto rodeado por astrócitos multi-coloridas.  De: Martin-Lopez et al.  PLoS ONE 8 (9).
O local da lesão (esfera escura) pode ser visto rodeado por astrócitos multi-coloridas. De: Martin-Lopez et al.PLoS ONE 8 (9) .
Outubro crânios humanos preservados -

Não estritamente neurociência, mas essas imagens precisam ser incluídos. Publicado em outubro de 2013, The New Cruelty (encomendada pela verdadeira Entretenimento ), fotografou uma série de crânios humanos preservados.
Um crânio humano preservado.  Da exposição New Cruelty, encomendado por True Entertainment.
Um crânio humano preservado. A partir da exposição New Cruelty , encomendado pelo verdadeiro entretenimento .
Novembro - Cérebro Computing

Parte da visão do Projeto Cérebro Humano ea iniciativa BRAIN é se casar com a anatomia do cérebro com modelos de computador para tentar produzir um modelo de computador de trabalho do cérebro. Esta imagem representa BrainCAT , um software projetado para integrar informações de diferentes tipos de varredura do cérebro para obter informação adicional sobre a funcionalidade do cérebro.
Esta imagem mostra BrainCAT ligação de dados de ressonância magnética funcional com os dados de conectividade (por tensor de difusão de imagem).  De: Marques et al.  Frente.  Hum.  Neurosci.  7: 794
Esta imagem mostra BrainCAT ligação de dados de ressonância magnética funcional (azul e formas turquesa) com dados de conectividade (imagem por tensor de difusão - linhas verdes). De: Marques et al.Frente. Hum. Neurosci. 7: 794 .
Dezembro - Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus.

O último mês do ano nos deram manchetes absurdas de "prova" de que "os homens e os cérebros das mulheres são" ligados de forma diferente " . Este finalmente provou por que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte, por que os homens "são melhores em leitura de mapas" e as mulheres são mais "emocionalmente inteligente" .... Estas manchetes exageradas foram mantidos em cheque recentemente neste blog , mas não há como negar que o trabalho de pesquisa mostrou algumas imagens encantadoras de conexões do cérebro masculino e feminino.
A parte de cima mostra as regiões masculinos mais interligados, a parte inferior mostra as regiões femininas mais interligados.  De: Ingalhalikar et al.  PNAS (publicação on-line antes de impressão).
A parte de cima mostra as regiões masculinos mais interligados, a parte inferior mostra as regiões femininas mais interligados. De: Ingalhalikar et al. PNAS (publicação on-line antes de impressão) .
Então é isso. 2013 foi um ano de cérebros que piscam, ligações duvidosas e hype overegged. Vamos esperar que há ainda mais por vir em 2014.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!