26 de julho de 2013

REFLEXO DO INTERIOR


- Sabe, me incomodo muito com essa ideia de dizer “graças a Deus” quando algo bom acontece e, quando o acontecimento é mal, dizer que Ele não quis. Ou Ele interfere nas coisas ou não interfere. Não dá pra pensar que Deus leva os créditos pelo que é bom e não se responsabiliza pelo que é mal.
– Ed, me diga, o que é bem e o que é mal?
– Lá vem você…
– Só me responda.
– Ver meu filho morrendo é definitivamente mal.
– Nem sempre você entende a razão de determinados acontecimentos. Tem vezes que enfrentá-los é muito difícil e dói demais. Mas lembre-se: o real significado sobre qualquer acontecimento existe dentro de você. Lembra quando falávamos sobre o olhar que reflete seu interior? É sobre isso que me refiro agora.
– Lembro sim, mas como isso pode me ajudar a encontrar significado em tanta dor? Será mesmo que tenho que ficar buscando significado em tudo o que acontece?
O tom de Ed é quase de lamento, seus ombros encolhem enquanto fala. Anjo responde com suavidade:
– Significado não é algo que se busca. Significado é algo que se encontra a partir do que é. Seu olhar reflete o mundo que vive dentro de você. Se ele estiver pacificado, ainda que esteja diante da pior tragédia e sentindo uma imensa dor, naturalmente tudo aquilo será processado em sua mente como fruto do amor. E não há outro jeito de acontecer porque, como já te expliquei, os acontecimentos são mídias que nos ajudam a acessar nosso mundo interior e colocarmos para fora o que nos habita. Ainda que muitas vezes doa – e pode doer muito – o impacto lhes despertará para o bem. - Livro O ÉDEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!