8 de julho de 2013

MEDITAÇÃO MODIFICA SEU CÉREBRO

Você sabia que a prática regular da meditação aumenta a espessura do seu cérebro?

A Dra. Sara Lazar, professora e pesquisadora em neurociências da Universidade de Harvard, EUA, começou sua palestra na Palas Athena em São Paulo ontem à noite dizendo que algumas pessoas, quando ouvem a palavra “meditação”, pensam naquelas figuras sentadas nos anos 1960, usando aquelas vestes brancas esvoaçantes, ao som de cítaras e com o odor de incenso pairando no ar.

Isso já era. Agora a prática da meditação é o assunto da hora no campo das pesquisas neurológicas, e a Dra. Lazar publicou um notável estudo provando que, devido ao fenômeno da plasticidade cerebral, a prática regular e sistemática da meditação de fato muda a estrutura do cérebro. Ela aumenta a quantidade de substância cinzenta nos neurônios na ínsula (1), área responsável pela integração dos pensamentos, sentidos e emoções: e as pessoas com mais atividade na ínsula ficam menos sujeitas a depressão. A meditação também aumenta tanto o córtex pré-frontal (2) como a região do cingulado posterior, que são as áreas responsáveis pela empatia, compaixão e autocontrole.

Se você quiser esculpir seu cérebro para melhorar seu desempenho mental e a sua vida de um modo geral, crie o hábito diário de fechar os olhos e mergulhar dentro de si.

Susan

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!