28 de julho de 2013

FÍSICOS CONSEGUEM PELA PRIMEIRA VEZ TELETRANSPORTAR INFORMAÇÃO DE UM CONJUNTO DE ÁTOMOS PARA OUTROS



O teletransporte quântico e a memória quântica são dois elementos cruciais para redes de grande escala quântica. Com a ajuda do emaranhamento antes distribuída como um “canal quântico, o teletransporte quântico oferece um meio fielmente intrigante de transferir estados quânticos entre locais distantes sem transmissão real dos suportes físicos.

Teleportation routerA memória quântica permite o armazenamento e recuperação de bits quânticos fotônicos de maneira rápida com sistemas estacionários de matéria, que é essencial para alcançar a escalabilidade necessária para redes de grande escala quântica.

Com a combinação desses dois recursos, percebemos que o teletransporte quântico entre dois “nós” de memória remota quântica em conjunto atômico, cada uma é composta de 100 milhões de átomos de rubídio e são conectados por uma fibra óptica de 150 metros. O estado spinwave de um conjunto atômico é mapeado para um fóton de propagação e submetido a medições de estado de Bell com um outro único fóton que está envolvido com o estado spinwave de outro conjunto.

Os eventos de detecção de dois fótons anunciaram o sucesso do teletransporte com uma fidelidade média de 88(7)%. Além de seu interesse fundamental como o primeiro teletransporte entre dois objetos macroscópicos remotos, a técnica pode ser útil para a transferência de informação quântica entre diferentes “nós” em redes quântica e pela computação quântica distribuída, em outras palavras, é uma demonstração para futuros roteadores quânticos e uma internet quântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!