23 de julho de 2013

DISCURSO INTERIOR FALA MUITO SOBRE O CÉREBRO

Você fala para si mesmo? Se assim for, o pesquisador Mark Scott, da Universidade de British Columbia pode ajudar. Ele encontrou evidências de que um sinal do cérebro chamada de descarga corolário desempenha um papel importante nestas experiências de linguagem interna.

Este é um sinal que nos ajuda a distinguir as experiências sensoriais que produzimos nós mesmos daqueles produzidos por estímulos externos.

É um tipo de sinal preditivo gerado pelo cérebro que ajuda a explicar, por exemplo, por que outras pessoas podem nos agradar, mas não podemos agradar a nós mesmos. O sinal prevê nossos próprios movimentos e cancela efetivamente a sensação de cócegas.

Isso explica por que não sobrecarregue o nosso cérebro quando falamos."Ao atenuar o impacto nossa própria voz tem em nossa audição - com previsão de" descarga corolário '- nossa audição pode ficar sensível a outros sons ", disse Scott.

Mas Scott também especulou que a cópia interna da nossa voz produzido pela descarga corolário pode ser gerado, mesmo quando não há qualquer som externo, o que significa que o som que ouvimos quando falamos dentro de nossas cabeças é realmente a previsão interna do som da nossa própria voz.

Curiosamente, Scott descobriu que o impacto de um som externa foi significativamente reduzida quando os participantes disse uma sílaba em suas cabeças que combinavam com o som externo. Seu desempenho não foi significativamente afetada, no entanto, quando a sílaba que disse em sua cabeça não corresponder ao que ouviram.

Estes resultados fornecem evidências de que o discurso interno faz uso de um sistema que está envolvido principalmente no processamento de discurso externo, e pode ajudar a lançar luz sobre certas condições patológicas.

"Este trabalho é importante porque essa teoria do discurso interno está intimamente relacionado com as teorias das alucinações auditivas associadas à esquizofrenia", Scott conclui.

Esta pesquisa foi apoiada por doações da Ciências Naturais e Pesquisa de Engenharia Council of Canada para Bryan Gick, Janet F. Werker e Eric Vatikiotis-Bateson.

REFERÊNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!