16 de julho de 2013

ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM CALENDÁRIO MAIS ANTIGO DO MUNDO

Arqueólogos revelaram ter descoberto o que poderia ser o mais antigo calendário do mundo criado por sociedades de caçadores-coletores e datam de cerca de 8000 aC.
O calendário lunar foi encontrado em um campo de Aberdeenshire, na Escócia. Uma análise por uma equipe liderada pela Universidade de Birmingham lança notável nova luz sobre o dispositivo luni-solar, que antecede os primeiros dispositivos formais de medição do tempo conhecido para o homem, encontrado no Oriente Médio, por quase 5.000 anos.
A capacidade de medir o tempo está entre os mais importantes realizações humanas ea questão de quando o tempo foi "criado" pela humanidade é fundamental na compreensão de como a sociedade se desenvolveu.
Até agora, os primeiros calendários formais parecem ter sido criado na Mesopotâmia c, 5000 anos atrás. Mas durante este projeto, os pesquisadores descobriram que um monumento criado por caçadores coletores, em Aberdeenshire cerca de 10.000 anos atrás, parece imitar as fases da Lua, a fim de acompanhar meses lunares ao longo de um ano.

O site, em Warren Field, Crathes, também alinha no amanhecer do Solstício do Inverno, proporcionando uma correção astronômico anual, a fim de manter o vínculo entre a passagem do tempo, indicado pela Lua, o ano solar assíncrona e das estações associadas.
Os poços foram periodicamente re-cortado - provavelmente dezenas de vezes, talvez centenas de vezes - mais os quatro milênios.
Por isso, é impossível saber se ou não que originalmente ocupou cargos de madeira ou pedras de pé depois que eles foram escavados primeiramente 10.000 anos atrás.
Há 12,37 ciclos lunares (meses lunares) em um ano solar - e os arqueólogos acreditam que cada poço representava um determinado mês, com todo o arco que representa um ano.

Os 12 poços também podem ter desempenhado um segundo papel, representando o mês lunar. Espelhando as fases da lua, o enceramento e o declínio do que leva 29 dias e meio, a sucessão de poços, dispostas em um arco raso (talvez simbolizando o movimento da lua no céu), começa pequeno e superficial em uma extremidade , cresce em diâmetro e profundidade em direcção ao centro do arco e depois diminui em tamanho na outra extremidade.

Esta descoberta é de muitas maneiras originais de pesquisadores. "Temos de tirar fotografias da paisagem escocesa por quase 40 anos, registrando milhares de sítios arqueológicos que nunca foram detectados a partir do solo. Warren campo destaca-se como algo especial, no entanto. É notável a pensar que nosso levantamento aéreo pode ajudaram a encontrar o lugar onde o próprio tempo foi inventado ", disse Dave Cowley, gerente de projetos de Pesquisa Aérea em RCAHMS.
"Este é um monumento notável, que é até agora único na Grã-Bretanha nossas escavações revelaram uma visão fascinante sobre a vida cultural do povo cerca de 10.000 anos atrás -., E agora esta última descoberta enriquece ainda mais a nossa compreensão de sua relação com o tempo e os céus, ", disse o arqueólogo do Trust for Scotland Oriental, Dr. Shannon Fraser.


Coukld calendário mais antigo do mundo revelar o início dos tempos?
"A evidência sugere que as sociedades de caçadores-coletores, na Escócia, tinha tanto a necessidade e sofisticação para controlar o tempo ao longo dos anos, para corrigir o desvio sazonal do ano lunar e que isso ocorreu cerca de 5.000 anos antes dos primeiros calendários formais conhecidas no Oriente Médio .

Ao fazê-lo, isso ilustra um passo importante para a construção formal do tempo e, portanto, a própria história ", disse Vince Gaffney, professor de Arqueologia da paisagem em Birmingham líder do projeto de análise.

Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!