17 de maio de 2013

TERAPIA ELETROMAGNÉTICA


A Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr) é uma técnica moderna aprovada em diversos países, incluíndo o Brasil, que consiste na aplicação de ondas eletromagnéticas no cérebro para o tratamento de diversas doenças psiquiátricas como a depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade, insônias, entre outras.

O Centro Brasileiro de EMTr tem mudado positivamente milhares de vidas de pacientes e seus familiares através da aplicação de pulsos eletromagnéticos cerebrais em conjunto com outras terapias CLIQUE AQUI

É importante esclarecer que a EMTr (rTMS) é bem diferente da ECT (Eletroconvulsoterapia = Eletrochoque). A EMTr é indolor, não requer anestesia e não apresenta efeitos colaterais sobre a memória. Como dizia um grande mestre, o pesquisador Prof. Dr. Pascual-Leone, "ambas acertam na mosca, com a diferença que enquanto a EMTr é um dardo a ECT é uma bomba".













Depoimentos
"Uma coisa muito séria que tenho a dizer é que depois desse tratamento me sinto feliz, e isso prá mim é estar no céu ."
J.K., Paraná
" Depois da décima sessao já me encontrava muito melhor e continuei com sessoes semanais até 1 mes de tratamento. Minha vida voltou a ser o que era antigamente. Depois de 3 meses com sessoes a cada 15 dias me animei a prestar o vestibular, voltei a estudar e trabalhar. Hoje vivo completamente normal. Doutor, gostaria que o senhor passasse o meu telefone para qualquer pessoa que tenha esse problema e queira informacoes porque só eu sei como é grande o sofrimento e quanto me ajudou esse tratamento."
A.L.F., SP

FAQ

O que é Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva EMTr ?
A Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva EMTr ou rTMS (do inglês repetitive Transcranial Magnetic Stimulation) é uma técnica neurofisiológica que permite a indução de um campo magnético no cérebro de maneira indolor e não invasiva. A EMTr é aplicada colocando uma espiral metálica envolta em plástico (bobina) sobre a cabeça para emissão de pulsos magnéticos que atuam sobre o cérebro de maneira focalizada. Dependendo da freqüência utilizada, os estímulos podem aumentar ou diminuir a atividade da área cerebral atingida e, assim, pode-se aplicar terapeuticamente modulando (equilibrando) o funcionamento neuronal de acordo com o problema apresentado.

EMTr na depressão e no transtorno afetivo bipolar
A Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr) na depressão e no transtorno afetivo bipolar
Dr. Roni Broder Cohen
1.0. INTRODUÇÃO
A Estimulação Magnética Transcraniana EMT (Transcranial Magnetic Stimulation — TMS) é uma técnica de abordagem e tratamento de desordens neuropsiquiátricas...
...Comprovou-se que os benefícios da estimulação magnética sobre casos de depressão resistente a tratamento farmacológico eram comparáveis à eletroconvulsoterapia (ECT), destacando-se que com a TMS o paciente permanece acordado durante a aplicação, não apresentando distúrbios de memória ou consciência, que são efeitos adversos observados com a ECT...

INFORMAÇÕES AOS PACIENTES
OBJETIVO DAS INFORMAÇÕES
Estas informações estão sendo fornecidas para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o tratamento e obter o seu consentimento. Resultados dos vários centros vem demonstrando há aproximadamente 10 anos que a Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr) de alta freqüência sobre o Córtex Prefrontal Dorsolateral Esquerdo apresenta resultados satisfatórios e significativos no tratamento de pacientes com depressão maior, mostrando eficácia semelhante à das demais modalidades terapêuticas, com a vantagem de ter inicio de ação mais rápido e ótima tolerabilidade por ser praticamente isenta de efeitos colaterais. Pesquisas mais recentes têm demonstrado que a EMTr de baixa freqüência sobre o Córtex Prefrontal Dorsolateral Direito apresentam resultados igualmente satisfatórios e, em virtude de seu efeito inibitório sobre a atividade cortical, que lhe confere propriedades anti-convulsivantes, pode ser usada em condições clínicas variadas sem predispor a riscos.
A terapêutica utilizada em nosso serviço é a EMTr de baixa freqüência, cuja ampla margem de segurança é fundamentada por 20 anos de pesquisas.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!