30 de janeiro de 2012

O SUCESSO SEGUNDO NIZAN GUANAES

Se você já leu, releia. O texto é direto, preciso e brilhante. Foi escrito por Nizan Guanaes, um dos publicitários mais premiados do mundo.

Sucesso.
Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, sou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos. Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma. A propósito disso, lembro-me uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo." E ela responde: "Eu também não, meu filho". Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar em realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna. Meu segundo conselho: pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu. Que era ficção, mas hoje é realidade, na pessoa de Geraldo Bulhões, Denilma e Rosângela, sua concubina. Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro.
Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra. Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não sente-se e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: eu não disse!, eu sabia! Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que aguentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa. Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansear, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.
O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta.Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho. Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso.

Nizan Guanaes
Fonte

28 de janeiro de 2012

NEUROCIENTISTA EXPLICA SOBRE MEMÓRIA

Neurocientista explica como a memória nos faz ser quem somos...

No livro "Memória" (L&PM Pocket, 2011), o neurocientista Jonathan K. Foster explica o funcionamento do cérebro...
"O especialista usa estudos recentes da área para explicar de que forma nossa mente age na construção de conhecimentos, habilidades e lembranças e como este ato pode ser voluntaria ou involuntariamente manipulado para a criação de falsos acontecimentos. "
http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/999881-neurocientista-explica-como-a-memoria-nos-faz-ser-quem-somos.shtml

Psicólogos explicam.."Por que as Máscaras Caem?

Psicólogos explicam por que existe um monstro em cada um de nós...

"Por que as Máscaras Caem?", dos psicólogos David DeSteno e Piercarlo Valdesolo, explica por que as pessoas são capazes de grandes mudanças de conduta, mesmo quando parecem ter um caráter estável e sólido como pedra.

Baseados em suas próprias pesquisas, os autores demonstram que as pessoas não são unidimensionais e dependem de uma constante batalha interna entre suas crenças, seus valores e seus sentimentos. Por isso, todos teríamos um lado negro --como "O Médico e o Monstro" -- ao qual tentamos evitar.
No livro, a dupla expõe a maneira com que emoções como raiva, ciúme e angústia agem no ser humano e fazem, por exemplo, com que alguém tenha reações impensadas e violentas, mesmo quando costuma ser bondoso no seu dia a dia. Na trilha oposta, esclarecem como os sentimentos bons agem sobre nós e fazem com que uma pessoa considerada incapaz de realizar algo positivo seja generosa e filantrópica.

DeSteno e Valdesolo revelam ainda porque o amor de nossas vidas pode, de um dia para o outro, se converter em um mero estranho, discutem o ódio e a tolerância, alertam para o perigo em julgar demais as pessoas e sugerem formas de lidar com a quebra de confiança.

Por fim, os psicólogos recomendam formas com as quais podemos assumir um maior controle sobre nosso próprio caráter.

PORQUE A ÊNFASE: "...as pessoas não são UNIDIMENSIONAIS e dependem de uma constante batalha interna entre suas crenças, seus valores e seus sentimentos. Por isso, todos teríamos um lado negro --como "O Médico e o Monstro" -- ao qual tentamos evitar.
"Vírus da mente" cria geração do piloto automático
"Vírus da Mente" foi escrito por Richard Brodie, cultuado por gerações de nerds como o criador do Microsoft Word, programa de texto utilizado em todo o mundo. Ele também se especializou na "memética", o estudo dos aspectos autorreplicadores da cultura. Mas o que isso quer dizer?

"Vírus da Mente" vai fazê-lo pensar sobre pensamentos, com o perdão da redundância. Como assim? Você descobrirá que muito do que você fala, defende, critica, julga, odeia, venera foi implantado em sua mente por poderosas estruturas, como a religião, a publicidade, a TV, o cinema, os jornais, as revistas, os gibis, a internet, seus ídolos, amigos...
Brodie sustenta que o homem é infectado pelos "vírus da mente", os memes, ideias que são marteladas desde a nossa infância, uma repetição potencializada pela internet, as redes sociais, em que vamos incorporando, sem perceber, novas percepções da realidade. As sutilezas desses processos de "contaminação" são esmiuçados pelo autor neste livro.

Comos somos programados

"Há dois tipos de pessoas no mundo: as que entram numa sala e ligam a televisão, e as que entram numa sala e a desligam." (Raymond Shaw, protagonista do filme "Sob o Domínio do Mal")

Aqui está o capítulo pelo qual vocês todos esperavam. Nele ensinarei tudo que vocês precisam saber para manipular pessoas, usando memes e botões genéticos, para levá-las a fazer exatamente aquilo que vocês querem que elas façam. He-he-he...

Você sabe o que é um meme - um pensamento, uma crença ou atitude em sua mente, que podem ser transmitidos para outras mentes, ou delas para a sua. Você sabe que nós, seres humanos, somos o veículo para a evolução dos memes. Você entende como a evolução funciona por meio da seleção natural - a sobrevivência dos mais aptos. E também já sabe como nossa evolução genética nos dotou de "botões": tendências a prestar especial atenção a certas coisas - principalmente ao perigo, ao alimento e ao sexo - que nos ajudaram a sobreviver e a nos reproduzir nos tempos pré-históricos.
Agora vem a parte assustadora e desconcertante:

Os memes entram em nossa mente sem pedir permissão. Eles se tornam parte de nossa programação mental e influenciam nossa vida sem que nós nem mesmo tenhamos consciência disso.

Neste capítulo, mostrarei como somos programados por novos memes e começarei a discutir o que podemos fazer para impedir a infecção por programação indesejáveis.

Infecção por memes

Somos infectados por novos memes de três modos distintos. Vou apresentá-los agora e, mais adiante, discutirei cada um mais detalhadamente.

- O primeiro modo de infecção é o que ocorre por condicionamento, ou repetição. Se ouvirmos alguma coisa sendo repetida muitas vezes, ela se tornará parte de nossa programação. Os publicitários e vendedores sabem disso muito bem. Qualquer bom livro sobre vendas deixa claro que a maioria dos clientes só se decide a comprar algo depois de cinco a sete tentativas do vendedor. É preciso repetir tantas vezes assim para implantar no cliente o meme "compre-me".

- O segundo modo ocorre por meio de um mecanismo conhecido como dissonância cognitiva. Quando as coisas não fazem sentido, nossa mente luta para torná-las compreensíveis e lógicas.

Imagine, por exemplo, que um amigo esteja chateado com você, mas que você não sabe por que ele está assim. Você tem dois memes em conflito - amigo e chateado amigo. Para resolver o conflito, ou a dissonância, você cria novos memes, reorganizando sua programação memética para que as coisas voltem a fazer sentido. "Ah, ele está chateado porque pagou o almoço nas últimas três vezes", talvez você conclua. Certo ou errado, você agora tem um novo meme sobre seu amigo e o almoço, e esse meme vai influenciar seu comportamento futuro.

Ouvi dizer que os gênios formulam suas ideias originais mais brilhantes por meio da dissonância cognitiva autoimposta. Como você pode ver, então, esse método de programação funciona particularmente bem com pessoas inteligentes, porque, na verdade, você acredita que o novo meme é ideia sua.
 O terceiro modo como os memes entram em nossa mente consiste em tirar vantagem de nossos botões genéticos à maneira do cavalo de Troia. Como vimos, por causa de nossa natureza há certas coisas às quais tendemos a ficar especialmente atentos, como os avisos de perigo, os gritos de crianças e a atração sexual. Somos suscetíveis e feixes de memes que acionam nossos botões em busca de atenção e, depois, introduzem sorrateiramente alguns outros menes junto com eles.

O fato de sermos simplesmente programados por novos memes não é igual a pegar um vírus mental plenamente desenvolvido, mas os vírus mentais recorrem a um desses métodos, ou a todos eles, quando fazem sua invasão inicial de nossa mente. No final deste capítulo, vou juntar tudo e mostrar como esses ingredientes variados se combinam para criar os vírus da mente.
.

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/889132-virus-da-mente-cria-geracao-do-piloto-automatico-mostra-criador-do-word.shtml
.
.
.
Então, considero conhecer a "natureza humana como parte do autoconhecimento", no aqui e agora....!
Pesquisa: Ceiça Castro
Imagens: pequenacompanhiadeteatro.blogspot.com
                  peliculasdabeeh.blogspot.com
                   fu2re.wordpress.com

26 de janeiro de 2012

SIGA O CORAÇÃO, ELE É MAIS INTELIGENTE DO QUE VOCÊ PENSA

O coração é também o primeiro órgão formado no útero. O resto vem depois.
Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce-, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”
O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula. Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de freqüência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo … sem colocar eletrodos sobre ele!

A freqüência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.
O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequencia. A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia … e todos são holográficas. Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anél universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de freqüência de um único anél.
Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.
Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle. Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos  e construimos  muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.
Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo. É a única maneira, é O Caminho. A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo. Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio, e desta forma, vamos todos criar o Paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra.
Rebecca Cherry
Fonte

25 de janeiro de 2012

RESUMO: TEORIA SUPER CORDAS

A Teoria das Supercordas é a Teoria de Tudo. Através dela, pode se encontrar a resposta para tudo no universo. Esta "superteoria" estuda a possibilidade de não haver pontos dimensionais zero. Os seus pesquisadores afirmam existir cordas unidimensionais,que se conectam uma a outra através de 10 dimensões. A Teoria das Supercordas levanta a hipótese da existência de Universos Paralelos. A mecânica quântica nos indica que podem existir vários universos, em paralelo, com diferentes versões de tudo aquilo que conhecemos em nosso universo. Ainda segundo essa teoria, cada vez que tomamos uma decisão, é criado um novo universo para cada opção que poderíamos ter escolhido. Isso quer dizer que existe um universo em que você, por exemplo, terminou o seu namoro e outro em que você acabou casando com ela(e). Isso abre uma série de perspectivas interessantes, entre elas o não arrependimento das decisões que tomamos, uma vez que, se fizemos besteira, em outro universo foi tomada a outra decisão e sua vida seguiu um rumo completamente diferente (pra melhor ou pra pior). Por isso, na próxima vez em que você estiver diante de uma escolha, lembre-se que um “outro você” foi por outro caminho… E, sabe lá, o que aconteceu com sua vida. O filósofo inglês Bertrand Russel costumava dizer que quando os cientistas olham o universo, perguntam por que? Quando ele olhava para as coisas do mundo, perguntava: Por que não?

Fonte

24 de janeiro de 2012

OS ANCIÃOS MAIAS E O ANO 2012

Carlos Barrios, ancião Maia e Ajq'ij (um padre cerimonial e guia espiritual) do clã da Águia. Carlos iniciou uma investigação nos diferentes calendários circulando por aí. Carlos junto com seu irmão Gerardo estudou com muitos professores e entrevistaram cerca de 600 anciões Maia para ampliar sua área de conhecimento.
Carlos descobriu rapidamente que existem várias interpretações conflitantes dos hieróglifos maias, petroglifos, dos livros sagrados de 'Chilam Balam' e de vários textos antigos. Carlos disse palavras fortes para aqueles que podem ter contribuído para a confusão:

Carlos Barrios: "Antropologistas visitam os locais do templo e leem as inscrições e inventam histórias sobre os Maias, mas eles não leem os símbolos corretamente. É apenas sua imaginação. Outras pessoas escrevem sobre a profecia em nome dos Maias. Eles dizem que o mundo vai acabar em dezembro de 2012. Os anciões maias estão bravos com isto. O mundo não vai acabar. Ele será transformado.”

"Nós não estamos mais no Mundo do Quarto Sol, mas ainda não estamos no Mundo do Quinto Sol. Este é o tempo no meio, o tempo da transição. Enquanto atravessamos a transição há uma colossal, convergência global de destruição ambiental, caos social, guerra, e continuas Mudanças na Terra.”
Ele continua: “A humanidade irá continuar, mas de um modo diferente. As estruturas matérias mudarão. A partir disto nós teremos a oportunidade de sermos mais humanos. Nós estamos vivendo na mais importante era dos calendários e profecias Maia. Todas as profecias do mundo, todas as tradições estão convergindo agora. Não há tempo para jogos. O ideal desta era é ação.”
Carlos nos conta: "Os indígenas têm os calendários e sabem como interpretá-los precisamente – não os outros. Os Calendários Maias compreendem o tempo, estações, e ciclos e se provou vasto e sofisticado. Os Maias entendem os 17 diferentes calendários como o Tzolk'in ou Cholq'ij, alguns deles registrando o tempo acuradamente durante um período de mais de dez milhões de anos”.
"Tudo foi predito pelos ciclos matemáticos dos calendários maias. – Irá mudar – tudo irá mudar. Os guardiões do dia Maia, veem a data de 21 de Dezembro, 2012 como um renascimento, o começo do Mundo do Quinto Sol. Será o início de uma nova era resultando do e significado pelo meridiano solar cruzando o equador galáctico e a Terra se alinhando com o centro da galáxia.”

No nascer do sol de 21 de Dezembro de 2012 pela primeira vez em 26.000 anos o Sol se erguerá em uma conjunção com a intersecção da Via Láctea e o plano da eclíptica. A cruz cósmica é considerada uma incorporação da Arvore Sagrada, a Árvore da Vida, uma arvore lembrada em todas as tradições espirituais do mundo.

Alguns observadores dizem que este alinhamento com o coração da galáxia em 2012 irá abrir um canal para a energia cósmica fluir através da Terra, limpando-a e a todos que habitam sobre ela, elevando tudo para um nível mais alto de vibração. Carlos nos lembra: “Este processo já começou. A mudança esta acelerando agora e continuara a acelerar. Se as pessoas da Terra puderem chegar ate esta data de 2012 em boa forma sem ter destruído muito a Terra, nós iremos nos levantar para um novo, mais alto nível. Mas para chegar lá nós temos que transformara forças imensamente ponderosas que buscam bloquear o caminho.”

Esta data especifica no calendário o Solstício de Inverno no ano de 2012 não marca o fim do mundo. Muitas pessoas de fora escrevendo sobre o calendário maia sensacionalizam esta data, mas eles não sabem. Aqueles que sabem são os anciões indígenas a quem foi confiado manter a tradição.
Carlos nos diz: "A economia é agora uma ficção. Os primeiros cinco anos da transição de Agosto de 1987 até Agosto de 1992 foi o início da destruição do mundo material. Nós avançamos dez anos mais profundamente na fase da transição agora, e muitas das assim chamadas forças da estabilidade financeira são de fato ocas. Os bancos são fracos. Este é um momento delicado para eles. Eles podem quebrar globalmente, se nós não prestarmos atenção. Agora, as pessoas estão prestando atenção.”

O Polo Norte e o Sul estão ambos quebrando. O nível da água nos oceanos ira aumentar. Mas ao mesmo tempo a terra no oceano, especialmente perto de Cuba, também irá se levantar. Carlos conta uma historia sobre as cerimonias de Ano Novo mais recentes dos Maias na Guatemala. Ele disse que um respeitado ancião Mam, que vive o ano todo em uma solitária caverna na montanha, viajou para Chichicastenango para falar com as pessoas na cerimonia. O ancião entregou uma mensagem simples, direta. Ele chamou os seres humanos para se unirem no suporte de vida e da luz.

"Agora cada pessoa e grupo está seguindo seu próprio caminho. O ancião da montanha disse que há esperança se as pessoas da luz puderem se unir de alguma forma. Nós vivemos em um mundo de polaridades – dia e noite, home e mulher, positive e negative. Luz e escuridão precisam uma da outra. Elas são uma balança.”
"Bem agora o lado escuro esta muito forte, e muito certo do que eles querem. Eles têm suas visões e suas prioridades claramente seguras, e também sua hierarquia. Eles estão trabalhando de muitas formas para que nós não sejamos capazes de conectar com a espiral do Quinto Mundo em 2012.”

"No lado da luz todos pensam que são os mais importantes, que seus próprios entendimentos, ou os entendimentos do grupo, são a chave. Existe uma diversidade de culturas e opiniões, então há competição, difusão, e não um foco único.”

Carlos acredita que o lado sombrio trabalha para bloquear a unidade através da negação e do materialismo. Também trabalha para destruir aqueles que estão trabalhando com a luz para levar a Terra para um nível mais alto. Eles são a energia do antigo, em declínio Quarto mundo, o materialismo. Eles não querem que ele mude. Eles não querem unidade. Eles querem ficar neste nível, e temem o próximo nível.

O poder escuro do Quarto Mundo em declínio não pode ser destruído ou sobrepujado. Ele é muito forte e claro para isso, e esta é a estratégia errada. O escuro só pode ser transformado quando confrontado com simplicidade e abertura do coração. É isto que conduz a unidade, o conceito chave para o Mundo do Quinto Sol.

Carlos disse que a era emergente do Quinto Sol irá chamar atenção para um elemento muito negligenciado. Enquanto os quatro elementos tradicionais da Terra, Ar, Fogo e Água dominaram várias épocas no passado, haverá um quinto elemento para ser reconhecido com o tempo do Quinto Sol – o elemento é ‘ÉTER’.

O dicionário define Éter como uma “substância hipotética que supostamente ocupa todo o espaço, postulada para explicar a propagação da radiação eletromagnética através do espaço.” Talvez ele pudesse ser definido como o “espaço entre o espaço”. Eu sugeriria que ele pode ser manifestado como o alinhamento de partículas carregadas de nosso sistema solar (Sol), e nossa galáxia (Via Láctea) surgem. O elemento Éter representa a energia spiritual.

"O elemento do Quinto Sol é celestial. Dentro do contexto do Éter pode haver a junção das polaridades. Não mais escuridão ou luz nas pessoas, mas uma unidade elevada. Mas agora o reino da escuridão não esta interessada nisto. Eles estão organizados para bloquear a unidade. Eles buscam desbalancear a Terra e seu ambiente para que nós não fiquemos prontos para o alinhamento em 2012.

"Nós precisamos trabalhar juntos pela paz, e equilibrar com o outro lado. Nós precisamos tomar conta da Terra que nos alimenta e nos abriga. Nós devemos colocar inteiramente nossa mente e nosso coração para perseguir a unidade e unidade agora, para confrontar o outro lado e preservar a vida.”
"Nós estamos perturbados – não podemos brincar mais. Nós planeta pode ser renovado ou devastado. Agora é o momento de despertar e tomar uma atitude. Todos são necessários. Você não esta aqui por acaso. Todos que estão aqui agora têm um proposito importante. Este é um momento difícil mas especial. Temos a oportunidade de crescimento, mas temos que estar pronto para este momento na historia.”

Carlos disse: "As mudanças profetizadas irão acontecer, mas nossas atitudes e ações determinam quão duras ou leves elas serão. Nós precisamos agir, fazer mudanças, e eleger pessoas para nos representar que entendem e que tomarão ações politicas para respeitar a Terra.”

"Meditação e praticas espirituais são boas, mas também ação. É muito importante ser claro sobre quem você é, e também sobre sua relação coma Terra. Se desenvolva de acordo com sua própria tradição e o chamado de seu coração. Mas se lembre de respeitar as diferenças, e lutar pela unidade. Coma sabiamente – muitas comidas estão corruptas de formas sutis ou grosseiras. Dê atenção ao que você coloca dentro do seu corpo. Aprenda a preservar comida, e a conservar energia. Aprenda boas técnicas de respiração. Seja claro. Siga uma tradição com grandes raízes. Não importa qual tradição, seu coração lhe dirá, mas tem que ter grandes raízes."

"Nós vivemos em um mundo de energia. Uma tarefa importante neste momento é a prender a sentir ou ver a energia de todas as pessoas e todas as coisas – pessoas, plantas, animais. Isto se torna cada vez mais importante enquanto nos aproximamos do Mundo do Quinto Sol, pois ele esta associado ao elemento ‘éter’ – o reino onde a energia vive e tece. Vá aos lugares sagrados da Terra e reze por paz, e tenha respeito pela Terra que nos dá comida, roupa, e abrigo. Nós precisamos reativar a energia destes lugares sagrados. Este é o nosso trabalho.”


"Uma técnica de oração simples mas eficaz é acender velas brancas ou azul-bebe. Pense em um momento em paz. Diga sua intenção para a chama e mande a luz dela para os lideres que tem o poder de fazer guerra ou paz.”
Carlos nos lembra de que este é um importante momento crucial para a humanidade e para a Terra. Cada pessoa é importante.

Ele disse que os anciões abriram as portas para que outras raças possam vir para o mundo Maia para receberem a tradição. "Os Maias a muito apreciam e respeitam que existem outras cores, outras raças, e outros sistemas espirituais. Eles sabem que o destino do mundo Maia é relacionado ao destino do mundo todo."

"A maior sabedoria esta na simplicidade. Amor, respeito, tolerância, compartilhar, gratidão, perdão. Não é complexo ou elaborado. O conhecimento real é gratuito. Está codificado no seu DNA. Tudo o que você precisa esta dentro de você. Grandes professores disseram isso desde o inicio. Encontre seu coração, e você encontrará seu caminho."

Fonte: http://lettertorobin1.site.aplus.net/id435.html
Retirado

22 de janeiro de 2012

PENSAMENTOS E REALIDADE

 Pensamentos x Realidade: Você está preparado?

Um texto para uma ótima reflexão.
Você estaria moralmente preparado para viver em uma sociedade onde todo mundo a sua volta tivesse acesso aos seus pensamentos? A maior parte dos nossos pensamentos, na maioria das pessoas, diz respeito à pré-julgamentos que fazemos sobre as pessoas os quais são recheados de preconceitos e geralmente sobre uma base emocional de baixíssima vibração. Outra grande parte dos nossos pensamentos revela o quanto nos preocupamos em mostrar externamente aquilo que não somos internamente simplesmente para agradar à sociedade em que vivemos. Na verdade, costumamos mentir o tempo todo. Tudo isso seria bastante constrangedor, você não acha? Agora, se nós nos dedicássemos mais ao nosso autoconhecimento, nossa mente estaria bem mais povoada com pensamentos muito mais interessantes e agradáveis à observação dos nossos circunstantes. Seríamos mais verdadeiros, honestos e transparentes. Olha aí pessoal, essa nova sociedade planetária não seria tão utópica assim como muita gente pensa não, ela está muito mais próxima do que possamos imaginar. Faça já a sua autoanálise e verifique quais as suas condições éticas para viver harmoniosamente nesse novo mundo. Não se esqueça, a sua verdadeira qualidade ética está na qualidade dos seus pensamentos e não na imagem que você apresenta externamente. Nós, na verdade, somos o que pensamos e tudo será exposto escancaradamente aos nossos irmãos. Já não poderemos mais esconder as nossas verdadeiras identidades e intenções. Fiquem atentos meus amigos, as coisas vão mudar para muito melhor, mas esse melhor somente estará reservado para os melhores de nós. Busquem conhecimento de qualidade, busquem a verdade, somente ela pode nos libertar.

Autoria: José De Arimatéia Prado
Sugestão/Colaboração: Cristina Francez
(29/12/2011)  
Texto na íntegra




21 de janeiro de 2012

O CÂNCER COM DIAS CONTADOS

Terapia alimentar do Dr. Gerson. O câncer com dias contados

Nos últimos anos, muitas provas científicas têm comprovado a profunda interrelação anatômica e bioquímica cerebral entre o sistema nervoso e a reação imunológica, o que levou à criação de um novo campo, a "psiconeuroimunologia".
Há evidências de que as emoções, o humor e forte e intenso stress afetavam a reação imunológica do organismo elevando-a ou minimizando sua reação, a regulação da defesa celular como um  todo.
Os livros do Dr. Bernie SiegelLove, Medicine and Miracles (amor, medicina e milagres), e o de Stephen Locke, The healer within, são fontes excelentes de uma evidência cada vez mais concreta — tanto do ponto de vista de relatos como do ponto de vista científico — da capacidade da mente em controlar o sistema imunológico.
Na verdade, as células do sistema imunológico podem ter uma capacidade sensorial, repassando ao cérebro estímulos que não seriam detectados pelo sistema sensorial mais clássico, como a invasão de patogenias estranhas.
Em 1984, durante uma experiência, cobaias receberam uma proteína estranha para estimular a reação imunológica, e as injeções eram acompanhadas por uma fragrância
Depois da quinta aplicação conjunta, das proteínas mais a fragrância, constatou-se que a reação alérgica dos animais, medida pela liberação de histamina, era estimulada apenas pela fragrância. Os níveis médios de histamina em reação àquela determinada fragrância eram 30 vezes maiores do que os níveis causados por uma fragrância neutra.
Em outro estudo mais específico, ratos foram treinados para ter uma reação alérgica à luz e ao som. O nível da enzima específica essencial à reação alérgica foi aproximadamente 4 vezes maior que o nível obtido com animais não treinados. Alguns pesquisadores acreditam que este é o processo que ocorre com pessoas que adquirem alergias.
Um incidente ou uma reação emocional (NO NÍVEL INCONSCIENTE), pode disparar a reação do sistema imunológico na presença de um gato, fumaça de cigarro, pólen ou qualquer outro "alérgeno" - o que inclui também a presença humana - somos "alérgicos" a determinadas pessoas, palavras e lugares também.
Da mesma maneira que as cobaias aprenderam a ter uma reação alérgica a uma fragrância, a pessoa aprende a ter uma reação alérgica à substância (ou coisa) que por acaso estava presente no momento em que ocorreu o fato traumático.
Essa experiência levou fortes relações cada vez mais concretas de que também é possível estimular psicologicamente a reação imunológica a outras doenças, tais como o câncer.
Entender como tudo isso funciona é fundamental para a volta do equilíbrio energético – do sistema como um todo.
O uso de alimentos ricos e energéticos, associado a tranquilidade e serenidade mental, nos leva, sem duvida alguma, a normalização das atividades imunológicas – trazendo portanto, a saúde que tanto almejamos.
Esse vídeo é excelente e nos mostra que podemos e devemos procurar esse equilíbrio – já!
laura botelho


O Milagre de Gerson - The Gerson Miracle (cura câncer) from fabioibrahim1 on Vimeo.

Fonte

20 de janeiro de 2012

A VERDADE UNIVERSAL NÃO EXISTE

  Consultei os filósofos, folheei os seus livros, examinei as suas diversas opiniões; achei-os todos orgulhosos, afirmativos, dog­máticos - mesmo no seu pretenso cepticismo -, não ignorando nada, não demonstrando nada, troçando uns dos outros; e esse ponto, que é comum a todos eles, pareceu-me ser o único em que todos concordavam. Triunfantes quando atacam, não têm vigor quando se defendem. Se examinais as suas razões, só as têm pa­ra destruir; se contais os seus caminhos, cada um está limitado ao seu; só se põem de acordo para discutir; prestar-lhes ouvidos não era o meio de me livrar da minha incerteza. Compreendi que a insuficiência do espírito humano é a pri­meira causa dessa prodigiosa diversidade de sentimentos, e que o orgulho é a segunda.

Nós não temos a medida dessa imensa máqui­na, não podemos calcular as suas proporções; não lhe conhecemos nem as primeiras leis nem a causa final; ignoramo-nos a nós mes­mos; não conhecemos nem a nossa natureza nem o nosso princípio activo; mal sabemos se o homem é um ser simples ou composto: mistérios impenetráveis rodeiam-nos por todos os lados; pairam por cima da região sensível; para os compreendermos, supomos ter inteligência, e apenas temos imaginação. Cada um de nós abre­ através desse mundo imaginário - um caminho que supõe ser o bom; nenhum de nós pode saber se o caminho que abriu conduz ao objectivo que tem em mente. Porém, queremos compreender tudo, tudo conhecer. A única coisa que não conseguimos é ignorar o que não conseguimos saber. Preferimos entregar-nos ao acaso, e crer naquilo que não existe, a reconhecer que nenhum de nós pode com­preender o que é. Pequena parte de um grande todo cujos limites não alcançamos, e cujo autor entrega às nossas loucas discussões, somos suficientemente vãos para pretender decidir o que é esse to­do, e o que nós próprios somos, em relação a ele.
Mesmo que os filósofos tivessem a possibilidade de descobrir a verdade, qual, de entre eles, se interessaria por ela? Cada um de­les sabe muito bem que o seu sistema não tem mais fundamentos que os dos outros; mas sustenta-o, porque é seu. Não houve um único que, tendo chegado a distinguir o verdadeiro e o falso, não ti­vesse preferido a mentira que encontrou à verdade descoberta por outro. Onde se encontra o filósofo que, para defender a sua glória, não enganaria cientemente o género humano? Onde se encontra aquele que, no âmago do seu coração, tem outro propósito que não seja o de se distinguir? Contanto que se eleve acima do vulgar, con­tanto que apague o brilho dos seus concorrentes, que mais deseja ele? O essencial é pensar diferentemente dos outros. Para os cren­tes, é um ateu; para os ateus, seria um crente.

Jean-Jacques Rousseau

                                               Krishnamurti e a Verdade



"Sustento que a Verdade é uma terra sem caminhos, e vocês não podem aproximar-se dela por nenhum caminho, por nenhuma religião, por nenhuma seita. Este é meu ponto de vista e eu o sigo absoluta e incondicionalmente... Se compreenderem isso em primeiro lugar, verão que é impossível organizar uma crença. A crença é uma questão puramente individual, e não podemos nem devemos organizá-la. Se assim o fizermos, ela morrerá, ficará cristalizada; tornar-se-á um credo, uma seita, uma religião para ser imposta aos outros. É isso o que todos no mundo inteiro estão tentando fazer! 

A Verdade é confinada e transformada em um brinquedo para os fracos, para os que estão momentaneamente insatisfeitos. A Verdade não pode ser trazida para baixo; é o indivíduo que deve fazer o esforço de ascender até ela. Não podemos trazer o topo da montanha para o vale...

Apesar disso, vocês provavelmente formarão outras Ordens, continuarão a pertencer a outras organizações à procura da Verdade. Caso se crie uma organização com este propósito, ela irá tornar-se uma muleta, uma fraqueza, uma servidão e incapacitará o indivíduo, impedindo-o de crescer, de estabelecer sua unicidade, que jaz na descoberta por si mesmo daquela absoluta, incondicionada Verdade. Não se trata de nenhum feito magnífico, porque não quero seguidores, e é esse o meu propósito. A partir do momento em que seguirmos alguém, cessaremos de seguir a Verdade. Não me preocupo se estão prestando atenção no que estou dizendo ou não.

Quero fazer certa coisa no mundo e vou fazê-la com resoluta concentração. Estou preocupado com uma coisa essencial: libertar o homem. Desejo libertá-lo de todas as prisões, de todos os temores, e não fundar novas religiões, novas seitas nem estabelecer novas teorias e novas filosofias. Diante disso, naturalmente me perguntarão por que percorro o mundo todo, falando continuamente. Vou dizer-lhes por que faço; não porque desejo seguidores, nem porque desejo um grupo especial de discípulos especiais. Não tenho discípulos, nem apóstolos, seja na Terra, seja no reino da espiritualidade. Tampouco é o fascínio do dinheiro, nem o desejo de viver uma vida confortável que me atrai. Se eu quisesse viver confortavelmente, não viria para um acampamento ou viveria num país húmido! Estou falando francamente porque quero deixar isso bem claro de uma vez por todas.
Um jornalista que me entrevistou considerou um acto magnífico a dissolução de uma organização com milhares de seguidores. Ele disse que “Se não terá mais seguidores, não mais o ouvirão”...
Se houver apenas cinco pessoas dispostas a ouvir, a viver, com os rostos voltados para a Eternidade, será suficiente. Que adianta ter milhares que não compreendem, que estão completamente embalsamados em preconceitos, que não querem o novo, que só fazem traduzir o novo para adequar-se a seus próprios eus estéreis e estagnados!

Há dezoito anos vocês vêm preparando-se para este acontecimento, para o advento do Instrutor do Mundo. Por dezoito anos vocês organizaram, procuraram alguém capaz de dar um novo deleite a seus corações e mentes, de transformar suas vidas, de dar-lhes uma nova compreensão; alguém que os elevaria a um novo plano de vida, que lhes daria um novo encorajamento, que os libertaria - e agora, vejam o que está acontecendo! Considerem, pensem consigo mesmos e descubram de que maneira essa crença tornou-os diferentes - não superficialmente diferentes pelo fato de portarem uma insígnia, que é trivial, absurda. De que maneira essa crença afastou para longe todas as coisas não-essenciais da vida? Essa é a única maneira de julgar: de que maneira vocês estão mais livres, maiores, mais desafiadores para a sociedade que se baseia no falso e no não-essencial? De que maneira os membros desta organização tornaram-se melhores?
Vocês dependem para sua espiritualidade de outra pessoa, para sua felicidade, de outra pessoa, para sua iluminação, de outra pessoa... quando digo olhem para dentro de si mesmos para buscar a iluminação, a glória, a purificação e a incorruptibilidade do eu, nenhum de vocês se dispõe a fazê-lo. Devem existir alguns, mas são muito, muito poucos. Vocês se acostumaram a que lhes digam até que ponto avançaram, qual é seu status espiritual. Que infantilidade! Quem mais a não ser vocês próprios poderão dizer se são ou não incorruptíveis?
Mas aqueles que realmente desejam compreender, que estão buscando o eterno, sem princípio nem fim, caminharão juntos com maior intensidade, serão uma ameaça para tudo que não é essencial, para as irrealidades, as sombras... Minha única preocupação é tornar os homens livres, incondicionalmente livres".
 
"O problema, é este: para que o homem possa transformar-se radicalmente, fundamentalmente, torna-se necessária uma mutação nas próprias células cerebrais de sua mente. Dizem-nos que devemos mudar, que devemos agir, que devemos transformar nossa mente, nosso coração, tornar-nos uma coisa totalmente diferente. Isso vem sendo pregado há milhares de anos por homens muito sérios, muito ardorosos, e também por charlatães interessados em explorar o povo. Mas, agora, chegamos ao ponto em que não há mais tempo a perder. Compreendei isto por favor.
*
  *  * 
Essa página é dedicada para aqueles que conseguiram sentir o amor universal, aqueles que ascenderam suas luzes internas douradas, e para aqueles outros que finalmente ascenderam e receberam de volta a iluminação vinda do infinito. Somente aqueles que passaram por tais experiências percebem a grandeza desse acontecimento, e a alegria em saber que existem outros buscando por essa realidade. Esse ascender transforma nossa essência, e a vida passa a ser maravilhosa.
Mas como disse Krishnamurti, esses são muito, muito poucos.

Essa possibilidade foi reprimida, ocultada das pessoas, por isso muitos ignoram essas possibilidades como possível de acontecer com elas, e o mundo está como está.
Porém, estamos percebendo uma mudança agindo cautelosa em vários lugares, e em breve todos poderão enxergar esses acontecimentos.
Paz, Luz.

A Harpa Sagrada.

19 de janeiro de 2012

A VIDA SEM AMOR

A inteligência sem amor, te faz perverso.

* A justiça sem amor, te faz implacável.

* A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.

* O êxito sem amor, te faz arrogante.

* A riqueza sem amor, te faz avaro.

* A docilidade sem amor te faz servil.

* A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.

* A beleza sem amor, te faz ridículo.

* A autoridade sem amor, te faz tirano.

* O trabalho sem amor, te faz escravo.

* A simplicidade sem amor, te deprecia.

* A oração sem amor, te faz introvertido.

* A lei sem amor, te escraviza.

* A política sem amor, te deixa egoísta.

* A fé sem amor te deixa fanático.

* A cruz sem amor se converte em tortura.

* A vida sem amor…… sem amor ela não tem sentido.

Fonte

18 de janeiro de 2012

TECNOLOGIA ANTIGRAVITACIONAL

Físico confirma correlação entre gravitação e eletromagnetismo
Fran de Aquino, professor do Depto. de Física da Universidade Estadual do Maranhão, conseguiu num estudo inédito chegar a um resultado que Albert Einstein nunca obteve.O brasileiro desenvolveu uma pesquisa provando que há uma relação direta entre a radiação absorvida por um corpo e sua massa gravitacional, independente da massa inercial. Na pratica, o pesquisador conseguiu produzir um sistema de controle da gravidade, construindo em laboratório um aparelho anti-gravitacional.
"Essa descoberta já confirmada experimentalmente elimina de uma vez por todas a forma primitiva do principio que pressupunha que as massas gravitacional e inercial eram equivalentes", afirma Aquino.
As conseqüências da pesquisa são importantes não apenas do ponto de vista teórico, mas também tecnológico, pois abre a possibilidade de controle eletromagnético da gravidade.
"O trabalho demonstra de forma definitiva a correlação entre gravitação e eletromagnetismo, o que era uma suspeita nunca comprovada", diz.
Quase todas as áreas poderão se beneficiar da descoberta, de acordo com o físico.
"Haverá enormes benefícios para os sistemas de transporte e de geração de energia. A energia que usamos, no futuro, poderá ser extraída diretamente do próprio campo gravitacional da Terra e sua utilização não deverá cau-sar poluição", observa.
Na construção civil, blocos de grandes dimensões poderão ser removidos sem o uso de guindastes. A conquista espacial deverá ser a primeira a se beneficiar e a própria Nasa, agencia espacial norte-americana, já estuda métodos de controle da gravidade para facilitar as missões ao espaço.
O professor recebeu uma proposta de US$ 600 mil do Departamento de Energia dos EUA, que pretende validar suas pesquisas.
Segundo Aquino, alguns editores de revistas científicas internacionais estão pedindo para publicar o trabalho, que pode ser visto na integra no site do Laboratório Nacional de Los Alamos, nos EUA.


Descoberta de Aquino de que as massas gravitacional e inercial não são equivalentes é questionada por Fernando Moraes, professor da UFPE.
"As idéias, teorias e experimentos do professor Aquino devem ser analisadas e testadas pela comunidade cientifica mundial, o que se constitui num processo usual no meio cientifico".
Doutor em Física da Matéria Condensada pela Universidade da Califórnia (EUA), Moraes lembra que os resulta-dos de Fran de Aquino não foram publicados em revistas especializadas.
Para ele, um trabalho com o impacto que esse experimento se propõe a ter deveria ser publicado na Physical Review Letters ou Nature.
Os resultados de Fran de Aquino podem ser encontrados, no entanto, no site http://xxx.lanl.gov/find/gr-qc .
"Mas, esse site é apenas um deposito de artigos. Qualquer pessoa pode colocar o que quiser lá, pois não passa por nenhum crivo dos cientistas", alega Moraes.
Segundo ele, esta não é a primeira vez que esse tipo de resultado é anunciado, violando as leis da física conhecidas, e depois não é confirmado por outros pesquisadores.
"A teoria da Relatividade Geral, de Einstein, que descreve a forca gravitacional, tem sido submetida aos mais diversos testes experimentais sem ter precisado sofrer modificações nos seus fundamentos até o presente".
Uma descoberta como a anunciada, de controle da forca gravitacional por meios eletromagnéticos, se comprovada, teria repercussões fortíssimas e exigiria revisões nas teorias sobre as interações fundamentais da natureza", explica Moraes.


Brasileiro descobre segredos da gravidade
Nota do Centro de Estudos de Inteligência Extraterrestre (Csetti), ligado à Universidade de Berkeley (EUA), divulgou notícia que deixou os meios científicos em expectativa. Segundo o diretor Tony Craddock, que a confirma, o professor Fran de Aquino, da Universidade Estadual do Maranhão, conseguiu mostrar como produzir antigravidade e teria demonstrado com sucesso os resultados com a construção de aparelho antigravitacional. Fran de Aquino afirma ter lançado bases teóricas para a unificação das forças gravitacional e eletromagnética, objetivo frustrado de Albert Einstein. Seus estudos foram lidos por 36 cientistas de todo o mundo que o avalizaram, afirmando que tudo está rigorosamente correto.
O site do Laboratório Nacional de Los Alamos www.arxiv.org registra todos os estudos, como também do Cseti www.cseti.org e o professor Fran de Aquino afirma que ‘‘podemos concluir facilmente que as forças gravitacionais podem ser reduzidas, anuladas e invertidas através da radiação eletromagnética’’. Essa notícia foi colhida na Internet, mas sua confirmação trará novos horizontes para a ciência mundial.
A Célula de Controle de Gravidade
Um dispositivo, denominado Célula de Controle de Gravidade, que tem a propriedade de reduzir, anular, inverter e intensificar a intensidade da gravidade local foi desenvolvido a apartir da descoberta da existência de correlação entre a massa gravitacional e massa inercial publicada no artigo "Mathematical Foundations of the Relativistic Theory of Quantum Gravity", Copyright © 2002-2008 por Fran De Aquino, disponível em: arXiv - physics/0212033. Neste artigo mostra-se que qualquer substância submetida à ação de um campo eletromagnético tem sua massa gravitacional reduzida, e que a aceleração da gravidade em qualquer direção transversal à substância fica reduzida na mesma proporção em que a massa gravitacional da substância foi reduzida. De acordo com esse princípio, denominado aqui de Princípio Geral de Controle de Gravidade, a alteração na massa gravitacional da substância e na aceleração da gravidade em qualquer direção transversal a substância é diretamente proporcional ao produto da densidade de energia eletromagnética aplicada pelo índice de refração, e inversamente proporcional à densidade de massa da substância (q.v. "Mathematical Foundations of the Relativistic Theory of Quantum Gravity" ) . O uso de gás, em ultra-baixa pressão, decorre do fato de que os gases têm baixa densidade de massa e, quanto menor a pressão menor também a densidade de massa do gás. A "Célula de Controle de Gravidade" é um dispositivo sem precedente na literatura. Do ponto de vista tecnológico, existem diversas aplicações para esta invenção; certamente ela mudará os paradigmas de geração de energia ( ENERGIAG), transportes e telecomunicações .


Conforme mostrado no artigo "Gravity Control by means of Electromagnetic Field through Gas at Ultra-Low Pressure" as "Células de Controle de Gravidade" podem ser utilizadas para converter energia gravitacional em energia mecânica de rotação, e a partir deste Motor Gravitacional gerar energia elétrica por meio de um gerador de energia elétrica convencional, acoplado ao Motor Gravitacional. Elas também podem ser usadas para produzir propulsão, neste caso o sistema propulsor, denominado de Propulsor Gravitacional pode produzir empuxos de até varias centenas de Kilonewtons. Estes propulsores gravitacionais podem ser utilizados como elementos básicos de impulsão no projeto dos mais variados sistemas de transporte, certamente terão aplicações, nos mais diversos processos industriais, provavelmente esta tecnologia encontre aplicações numa infinidade de outras áreas da atividade humana. Podem ainda ser usadas na construção de uma prensa Gravitacional de Ultra-Alta Pressão, conforme detalhado no artigo "Gravity Control by means of Electromagnetic Field through Gas at Ultra-Low Pressure". Em naves aeroespaciais (Espaçonave Gravitacional)elas têm muitas aplicações, por exemplo, para produzir gravidade artificial no interior da nave. Como conseqüência do Principio Geral de Controle de Gravidade e das "Células de Controle de Gravidade" surge então um novo conceito de espaçonave e vôo aeroespacial, surge também um novo benefício para a área das telecomunicações com a possibilidade de serem construídos transmissores e receptores cujo funcionamento se fundamenta no método de controle da gravidade aqui descrito. Estes sistemas podem também serem projetados para transmissão de potencia elétrica sem o uso fios elétricos. (q.v."Gravity Control by means of Electromagnetic Field through Gas at Ultra-Low Pressure").

http://users.elo.com.br/~deaquino/

AQUI TEMOS O LIVRO DESSE FÍSICO
http://users.elo.com.br/~deaquino/Fisica%20dos%20Milagres%20completo.pdf

17 de janeiro de 2012

AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS PODEM TRAZER MUDANÇAS...

Previsto percentual de paisagem ecológica a ser conduzido no sentido de mudanças em espécies de plantas, como resultado das mudanças climáticas induzidas pelo homem projetada até 2100. Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech. 
Em 2100, a mudança climática global irá modificar comunidades vegetais que cobrem quase metade da superfície terrestre do planeta e irá conduzir a conversão de quase 40 por cento dos ecossistemas terrestres de um tipo de comunidade principais ecológicos - como florestas, a pastorícia ou tundra - em direção a outro, de acordo NASA para uma nova e estudo de modelagem de computadores da universidade.
Pesquisadores do Jet Propulsion Laboratory da NASA e do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, Califórnia, investigou como a vida da Terra planta é provável que reagem ao longo dos próximos três séculos, como as mudanças do clima da terra em resposta a níveis crescentes de gases de efeito estufa produzido pelo homem. Os resultados do estudo são publicados na revista Climatic Change.
As projeções modelo de pintar um retrato da crescente mudança ecológica e estresse na biosfera da Terra, com muitas plantas e espécies animais que enfrentam competição crescente para a sobrevivência, bem como reposição de espécies importantes, como algumas espécies invadem áreas ocupadas por outras espécies.
A maioria das terras do planeta que não é coberto por gelo ou deserto é projetada para passar pelo menos uma mudança de 30 por cento na cobertura vegetal - mudanças que requerem os seres humanos e animais para se adaptar e, muitas vezes mudar.
Além de comunidades vegetais que altera, o estudo prevê a mudança climática vai perturbar o equilíbrio ecológico entre a planta interdependentes e, muitas vezes ameaçadas e espécies animais, reduzem a biodiversidade e afetar adversamente água da Terra, energia, carbono e ciclos de outro elemento.
"Há mais de 25 anos, os cientistas têm alertado para os perigos de mudanças induzidas pelo homem do clima", disse Jon Bergengren, um cientista que liderou o estudo, enquanto um estudioso pós-doutorado no Caltech.
"Nosso estudo apresenta uma nova visão da mudança climática, explorando as implicações ecológicas de alguns graus de aquecimento global. Enquanto avisos do derretimento de geleiras, elevação dos mares e outras mudanças ambientais são ilustrativos e importante, em última análise, é a conseqüências ecológicas que mais importam . "
Quando confrontados com a mudança climática, espécies de plantas, muitas vezes devem "migrar" mais várias gerações, uma vez que só pode sobreviver, competir e se reproduzem dentro da faixa de climas em que são evolutivamente e fisiologicamente adaptado.
Enquanto as plantas da Terra e os animais evoluíram para migrar em resposta a mudanças sazonais ambientais e transições ainda maior, como o fim da última idade do gelo, que muitas vezes não estão equipados para acompanhar a rapidez das mudanças climáticas modernas que estão actualmente a tomar lugar.
Atividades humanas, como a agricultura e urbanização, estão cada vez mais destruindo habitats naturais da Terra, e freqüentemente bloqueiam plantas e animais de migrar com sucesso.
Para estudar a sensibilidade dos sistemas ecológicos da Terra às mudanças climáticas, os cientistas usaram um modelo de computador que prevê o tipo de comunidade vegetal que é exclusivamente adaptado para qualquer clima na Terra.
Este modelo foi usado para simular o futuro estado da vegetação natural da Terra em harmonia com as projeções do clima a partir de 10 diferentes simulações do clima global.
Estas simulações são baseadas no cenário intermediário gases de efeito estufa nas Nações Unidas "Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas Relatório de Avaliação quarta mudança. Esse cenário assume níveis de gases de efeito estufa vão dobrar até 2100 e depois estabilizar.
Simulações o relatório da ONU sobre o clima prever uma Terra mais quente e úmido, com o aumento da temperatura global de 3,6-7,2 graus Fahrenheit (2 a 4 graus Celsius) em 2100, sobre o aquecimento mesmo que ocorreu após o Último Máximo Glacial quase 20 mil anos atrás, exceto sobre 100 vezes mais rápido.
Sob o cenário, algumas regiões se tornar mais úmido por causa da evaporação maior, enquanto outras se tornam mais secas devido às mudanças na circulação atmosférica.
Os pesquisadores descobriram uma mudança de biomas, ou os principais tipos de comunidade ecológica, na direção dos pólos da Terra - mais dramaticamente em pastagens temperadas e florestas boreais - e para altitudes mais elevadas.
Ecologicamente sensíveis "hotspots" - áreas projetadas para submeter-se ao maior grau de rotatividade espécies - que foram identificados pelo estudo incluem as regiões do Himalaia e no Planalto Tibetano, leste da África equatorial, Madagascar, a região do Mediterrâneo, no sul da América do Sul e da América do Norte dos Grandes Lagos e áreas de Great Plains.
As maiores áreas de sensibilidade ecológica e mudanças bioma previsto para este século são, não surpreendentemente, encontrados em áreas com a mudança climática mais dramática: em latitudes elevadas do Hemisfério Norte, particularmente ao longo das fronteiras norte e sul das florestas boreais.
"Nosso estudo desenvolveu uma forma simples, consistente e quantitativos para caracterizar os impactos das mudanças climáticas sobre os ecossistemas, avaliando e comparando as implicações do modelo de projeções climáticas", disse JPL co-autor Duane Waliser.
"Esta nova ferramenta permite aos cientistas explorar e compreender as inter-relações entre os ecossistemas da Terra e do clima e para identificar regiões projetada para ter o maior grau de sensibilidade ecológica."
"Neste estudo, temos desenvolvido e aplicado duas novas métricas sensibilidade ecológica - Análogos de sensibilidade climática - para investigar o grau potencial de mudanças comunidade vegetal ao longo dos próximos três séculos", disse Bergengren.
"O surpreendente grau de sensibilidade ecológica dos ecossistemas da Terra prevista por nossa pesquisa destaca o imperativo global para acelerar o progresso no sentido de preservar a biodiversidade através da estabilização do clima da Terra."


FONTE: Notícias clima Ciência 



Retirado

16 de janeiro de 2012

MENINO SE INSPIRA EM ÁRVORES E REVOLUCIONA A CAPTAÇÃO DE ENERGIA SOLAR



O Fantástico conta a história de um menino de 13 anos que surpreendeu a comunidade científica. Ele apenas olhou para uma árvore e teve uma ideia genial. 


Aidan tem 13 anos e está na sétima série. No tempo livre, gosta de ficar no quarto dedilhando as cordas da guitarra. Ele tem a rotina como a de qualquer garoto da idade dele, mas descobriu uma maneira revolucionária de transformar a luz do sol em energia e agora é considerado um pequeno gênio. 


Aidan conta que tudo começou em uma viagem de férias. “A gente ficou em um lugar que tinha um painel solar, eu e meus pais queríamos ter um igual, mas na nossa casa não tinha espaço”, conta. 


E como resolver esse problema? Foi observando as árvores que Aidan teve uma ideia: talvez elas pudessem indicar o caminho para captar energia do sol de maneira mais eficiente e em um espaço menor, que coubesse no quintal da casa dele. 


“As árvores coletam a luz para produzir a própria energia. Então pensei: ‘elas estão aqui há milhões de anos e, com certeza, devem ter uma maneira mais eficiente do a que a nossa de fazer isso’”, diz Aidan.


O menino, então, fotografou a copa de várias árvores e percebeu que os galhos e as folhas seguiam um padrão matemático. Essa ordem é conhecida como [Sequência de Fibonacci]. E é encontrada em toda a natureza. Desde a forma de animais muito pequenos até furacões e grandes galáxias. 


Aidan fez o que qualquer criança hoje pode fazer. Pesquisou tudo na internet. E construiu uma árvore com 40 placas de captação de energia posicionadas como se fossem folhas. Ele descobriu o ângulo exato em que as placas deveriam ser instaladas. 


As placas são as mesmas usadas nos painéis planos. Elas captam a energia do sol e transformam a luz em corrente elétrica. Em três meses de medições diárias, Aidan descobriu que as placas apontadas para várias direções, absorviam mais luz do que na disposição plana. O trabalho dele ganhou o prêmio do museu de história natural americano. 


“A árvore solar é mais eficiente. Ela consegue captar 20% mais energia do que o painel plano”, diz Aidan. 


No dia da entrevista o garoto estava arrumando as malas. Ele foi convidado para falar na abertura do encontro mundial sobre o futuro da energia no mundo que começa nesta segunda-feira (16), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 


Celebridade do mundo científico, Aidan não deixou de ser um menino tímido e modesto. “Acho que eu encontrei algo que pode ser bom para o futuro, mas não me sinto um gênio, ainda sou apenas uma criança”, conclui o pequeno cientista.




Fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!