26 de dezembro de 2012

TUDO NA VIDA É UMA ESCOLHA

Catarse I

"Quando a pessoa está dominada por um ego imenso, que só vê os próprio interesse, o sentimento de amor é praticamente nulo."

As pessoas gastam dezenas de anos acumulando energia negativa em seus corpos. Esses miasmas formam grossas camadas por cima do corpo e órgãos. Eles são fruto de todos os pensamentos, sentimentos, crenças, ações, não-ações, tabuspreconceitos, traumas, etc..

Os miasmas são continuamente gerados pelos motivos acima. Todo dia, segundo a segundo, são acumulados. Quanto tempo leva para limpar isso? Esse tempo varia, mas não são as dezenas de anos levadas na acumulação. É preciso considerar que enquanto se está limpando é melhor não continuar sujando!

Quando a onda de limpeza entra pelo cérebro e vai até o cérebro reptiliano (Complexo-R), na maioria das vezes encontra uma carcaça endurecida. Um escudo envolvendo o CR que o impermeabiliza. A onda tenta penetrar, mas escorre pelos lados...
Nas outras áreas cerebrais a onda entra também pelas sinapses e microtúbulos. Encontra então uma onda contrária, de tom escuro, que impede a passagem da onda luminosa. Isto é o EGO da pessoa, que resiste às mudanças.

Quando a pessoa está dominada por um ego imenso, que só vê os próprio interesse, o sentimento de amor é praticamente nulo.

O que deixaria a onda luminosa passar seria o amor que a pessoa sentisse. O que permitiria o CR evoluir seria entender que a sobrevivência só é garantida pelo amor. Tudo o mais é falso e ilusão. As racionalizações só atrasam a evolução e provocam mais sofrimento.

Imaginem como é o CR de uma pessoa que planeja uma guerra? Que fornece recursos para os dois lados a guerra toda? Que sentimento de amor pode ter essa pessoa?

Essas manipulações acontecem em todos os setores da vida humana. Quando se concorda com isso ou se omite em relação a isso, reforçamos o CR e ele fica imune à onda luminosa. Toda a história humana está repleta dessas ações e continua...

É possível transmutar o CR, mudar suas crenças e atitudes.
Para isso o neocortex tem de assumir o controle. E isso depende de que se dê tempo para ele acessar as informações e controlar o CR. O CR e o sistema límbico são extremamente rápidos em agir (rápido no gatilho) e o neocortex leva o dobro do tempo para receber a informação. Nesse ponto o CR já fez um monte de besteiras.

Quando se fala “perdi o controle”, na verdade quem assumiu o controle foi o CR. E ele não procura o seu melhor interesse. Ele só vê o próprio interesse (dele, CR). Se mantivermos um sentimento de amor incondicional o tempo todo, logo o CR mudará.

Como tudo na vida é uma escolha.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!