29 de outubro de 2012

AUTO CONHECIMENTO

“Conhece-te a ti mesmo.”
Como isto é importante!…
É o alicerce de nossa construção espiritual.

Conhecer-se é o primeiro passo para o conhecimento de Deus e da humanidade.

“O homem… esse desconhecido…”
Realmente, o homem que se aventurou a ir a outros planetas raramente cogita conhecer o seu próprio mundo interior.
Sem o autoconhecimento jamais se estabelecerá a paz na Terra, pois o grande mundo, o macrocosmo, é o modelo dos pequeninos mundos – microcosmos – que somos nós.
Para que nossos pequenos mundos individuais estabeleçam a paz dentro de si, precisamos sentir e aprender a paz do macrocosmo. E para que alcancemos essa paz é preciso que, após conhecermos nossa natureza e a força dos instintos que nos impulsionam, escolhamos um rumo e coloquemos todas as energias a serviço do ideal fraterno que nos leva à ascensão espiritual.

Aquele que ainda não deu um passo em direção ao seu mundo interior sofre, sem compreender, as grandes transformações que a evolução vem trazendo, e se angustia.
Assim como a ciência tem sua face voltada para as grandes descobertas, que talvez muitos de nós nem venhamos a conhecer seus resultados na presente encarnação, assim, também, deveríamos pesquisar nosso íntimo, à procura de causas que produzem os efeitos, tornando mais fácil, e ao alcance de qualquer criatura, conhecer mais e melhor sua própria estrutura moral e espiritual. E com esse autoconhecimento, partiríamos para o trabalho de auto-reforma. E à medida que fôssemos nos reeducando, a vida aos poucos se tornaria interessante e feliz para todos nós. Estaríamos então preparados para encarar nossos problemas; e com a mente voltada para Deus, iríamos solucionando-os um a um, sem grande esforço porque, já nos conhecendo melhor, poderíamos moldar nossa natureza íntima, e assim tudo se tornaria mais fácil.
Que Deus, nosso Pai amoroso, e Jesus, nosso Mestre querido, nos ajudem no esforço de nos autoconhecermos, para que assim, embora lentamente, possamos realizar nossa reforma interior.

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!