12 de setembro de 2012

RENOVAÇÃO

Existe um vínculo entre o que vivenciamos na teoria e o que aprendemos e incorporamos em nós mesmos, como aprendizado. A humildade serve para o equilíbrio do ego; é real quando aceitamos as nossas limitações, ao mesmo tempo em que aceitamos o desafio de fazermos o melhor que podemos.


É quando a gente não se acha demais nem de menos; não nos achamos vítimas, escravos, impotentes e pequenos. Nesse ponto , fundem-se as necessidades reais com seus desejos e sonhos e a pessoa desperta para o fato de que tudo é necessário para o seu desenvolvimento esta de fato dentro dela mesma, e também, diante de si. 

Com a humildade vem a aceitação da realidade, não no sentido de se conformar, mas agora com lucidez de propósito. A pessoa para de se debater como um peixe fora d´água e começa por encarar a responsabilidade pela sua própria evolução. Dessa forma, para nos libertarmos de qualquer vício, temos que renovar novas relações com as coisas e as pessoas, temos que formar novas conexões neurais em nosso cérebro.

Treinar um comportamento positivo, até que se estabeleçam novos padrões de ação/reação que formam hábitos, sem aquela ânsia por buscar algo que possa vir a preencher os vazios da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!