31 de agosto de 2012

NAS ASAS DO IRMÃO TEMPO

Nesse mundo, quem nunca sentiu dor?
Quem nunca chorou?
No entanto, esse é o plano de manifestação da consecução dos Grandes Ideais. É o lugar onde o espírito labora e aprende, realizando, por meio da reencarnação, diversas atividades de cocriação.
Ao descer à Terra, o espírito realiza no plano físico o que já está em seu íntimo. Enceta uma nova etapa de seu desenvolvimento e impulsiona o seu viver de acordo com o seu próprio caráter e motivação.
Portanto, é necessário saber ouvir a si mesmo - em Espírito e Verdade. É preciso escutar o próprio coração, para sentir um pouco de si mesmo.
Mas é preciso ir além do intelecto e da personalidade transitória, para reconhecer-se como centelha vital do Todo**. É necessário ir além do nome, da forma e dos condicionamentos dos sentidos comuns.
Por isso, os ensinamentos espirituais sempre priorizam o autoconhecimento e a lucidez da consciência. Pois, quem reconhece a herança espiritual da qual é portador, é rico de discernimento e amor.
E esse é o papel dos iniciados espirituais: ajudar os homens no resgate dessa herança estelar dentro deles mesmos.
E, obrando assim, tornam-se emissários dos Magnos Ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. E realizam neles mesmos a Luz, que é a sua Real Fiadora.
Os iniciados espirituais nunca se baseiam em coisas falsas nem em ensinamentos fracos de caráter e sem honra. Porque laboram em nome do Grande Arquiteto Do Universo, que é a sua inspiração verdadeira.
Por isso, sempre exortam os homens de boa vontade à consecução dos bons princípios e das ações de caráter sadio e benfeitor.

* * *

Apesar de estar no mundo físico, nenhum homem deixou de ser espírito imortal. E cada um é o que é! E manifesta no mundo o que pensa e o que sente... E é justo que isso determine o nível de suas energias. Pois, tudo no universo é questão de sintonia - e a energia segue o que cada um pensa e sente...
Portanto, mesmo revestido de corpo físico, o homem continua sendo espírito - e suas energias revelam suas intenções e caráter real.
A Terra é o seu campo de provas, e o corpo denso é o seu uniforme de trabalho.
No entanto, ele ainda é o espírito imperecível - que entra e sai dos corpos transitórios ao longo de sua ascese evolutiva. E é por seu caráter e atitude que revela o que carrega dentro de si mesmo.
Claridade ou trevas; violência ou mansidão; esforço ou inércia, tudo é questão de sintonia espiritual. E as ações de cada um revelam o caráter que anima suas escolhas de vida. E suas companhias também...
E quem é da Luz, sabe da responsabilidade de sua sintonia. Por isso, opera de acordo.
Quem é da Luz, escuta o próprio coração e toma posse da herança espiritual da qual é portador. E age por essa base.
Quem é da Luz, jamais renega as coisas da Luz. E sua sintonia é a da consecução dos bons propósitos.
Quem é da Luz, resiste às ilusões e percalços do caminho, e se escora na prece, na meditação pacificadora e no Coração do Todo... Pois sabe que a Força que o move, em Espírito e Verdade, nunca foi do mundo e nem é por causa de alguém fora de si mesmo. Reconhece que sua Força vem da Luz, sua Fiadora real.
Quem é da Luz, não acalenta ódio contra nada e jamais se permite ser veículo de climas trevosos, em hipótese alguma. Por isso, labora nessa base e sente-se centelha viva de um Grande Amor. Sente-se iniciado espiritual também...
Esse é o papel dos iniciados espirituais: exortar os homens para que tomem posse da herança espiritual que carregam em seus corações. E, obrando assim, fazem cumprir os desideratos superiores do Alto. Pois, sendo da Luz, o que poderiam fazer além de honrá-la com atitudes pertinentes e compatíveis com os valores que abraçaram?
Essa é a alegria dos iniciados espirituais: a Luz!
E o seu Primeiro Amor é o Todo.
E quem obra assim, é rico de consciência.
E sempre diz, Paz e Luz.

- Os Iniciados*** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Notas:
** O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
*** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista.
Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.


Fonte

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!