6 de junho de 2012

OS MEDOS SÃO CONSEQUÊNCIA DA IDENTIFICAÇAO

Todos os medos são consequências da identificação.

Você ama uma mulher e, com o amor, na mesma proporção vem o medo. Ela pode deixar você – um dia ela deixou alguém e foi embora com você. Existe um precedente; talvez ela faça o mesmo com você.

Existe o medo, você sente um frio na barriga. Você é apegado demais. Não consegue perceber um simples fato: você chegou sozinho a este mundo; até ontem viveu sozinho, perfeitamente bem, sem essa mulher, sem frio na barriga.

E amanhã, se essa mulher for embora... para que você precisa desse frio na barriga? Você sabe como viver sem ela e saberá viver no futuro.

O medo de que as coisas possam mudar amanhã... Alguém pode morrer, você pode ir à falência, pode perder o emprego. Muita coisa pode mudar.

Você vive sob o peso dos medos e nenhum deles tem razão de ser – porque ontem você também tinha todos esses medos, desnecessariamente.

As coisas podem ter mudado, mas você ainda está vivo. E o ser humano tem uma capacidade imensa de se adaptar a qualquer situação.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!