21 de junho de 2012

NO INÍCIO MARTE ERA O PLANETA ÁGUA

Will agosto da NASA Missão Ciência 5 a cratera Gale Fornecer prova?
0_260188main_trough
"Podemos agora dizer que o planeta foi alterado em escala global por água líquida cerca de quatro bilhões de anos atrás." John Carter, da Universidade de Paris
Será que a zona de pesquisa recém-definido para The Mars rover Curiosidade seguinte ao da sua aterragem 05 de agosto provar direito Carter? A curiosidade e objetivo Missão Ciência é procurar evidências químicas de vida antiga preservada dentro de exposições perto da base de um monte de cinco quilômetros de altura de material em camadas no centro da cratera Gale . **

"Camadas no topo do montículo grande no centro da Gale [local de aterragem] cratera é semelhante à disposição em camadas visível na ocidentais medusae Formação fossas exposições, de modo Curiosidade pode ser capaz de analisar estes materiais de perto, proporcionando a primeira evidência directa de como eles foram formados ", disse Jim Zimbelman, geólogo da National Air and Space Museum do Centro de Estudos Planetários e da Terra . "Isso é interessante porque até agora nenhum de nossa nave espacial em órbita têm sido capaz de medir a composição dos materiais QFP, algo crucial para qualquer explicação sobre sua origem."
Devido à sua história, 96 milhas de largura Gale cratera cratera com sua montanha estranhamente esculpida - três vezes maior que o Grand Canyon é profundo - é o lugar ideal para a curiosidade para realizar sua missão de exploração no passado do Planeta Vermelho. Os pesquisadores planejam usar a curiosidade de estudar as camadas da montanha que mantêm evidências sobre ambientes úmidos de Marte no início.
"Isso pode ser uma das mais densas seções expostas em camadas de rochas sedimentares no sistema solar", disse Joy Crisp, cientista do projecto MSL-adjunto de Propulsão a Jato da Nasa Laboratório. "O registro da rocha preservada nessas camadas tem histórias que são bilhões de anos - histórias sobre se, quando e por quanto tempo Marte pode ter sido habitável."
Um instrumento de curiosidade pode procurar qualquer água que possa estar ligado em rasas minérios subterrâneos ao longo do caminho do robô. Hoje, o Planeta Vermelho é uma radiação encharcado, gelado mundo, sombrio. Tempestades de areia enormes explodir toda a paisagem árida e céu escurecer marcianos durante meses em um momento. Mas os dados da Mars Reconnaissance Orbiter sugerem que Marte já hospedou grandes lagos e rios que fluem.
Minerais em crateras do norte de Marte observados por duas sondas da NASA sugeriram que uma fase na história primitiva de Marte com condições favoráveis ​​à vida ocorreram globalmente, não apenas no sul. Sul e norte de Marte diferem em muitos aspectos, de forma a medida em que eles compartilhavam ambientes antigos tem sido uma questão em aberto.
Nos últimos anos, a Agência Espacial Européia, Mars Express e Mars Reconnaissance Orbiter da NASA descobriram minerais de argila que são assinaturas de um ambiente úmido em milhares de sites no planalto sul de Marte, onde as rochas sobre ou perto da superfície são cerca de quatro bilião anos de idade. Até esta semana, não há sites com esses minerais foram relatados nas planícies do norte, onde a atividade vulcânica foi mais jovens enterrados na superfície mais velha mais profundamente.
Pesquisadores franceses e norte-americanos relatam que algumas grandes crateras que penetram mais jovens, rochas que cobrem as planícies do norte expor pistas minerais semelhantes aos antigos piso molhado.Outros tipos de evidências sobre água em estado líquido, em épocas posteriores em Marte tendem a apontar para períodos mais curtos de piso molhado ou a água que era mais ácido ou salgado.
Os pesquisadores utilizaram o Espectrômetro Compacto de Reconhecimento de Imagens de Marte (CRISM), um instrumento sobre o Mars Reconnaissance Orbiter, para verificar de 91 crateras nas planícies do norte.Em pelo menos nove anos, eles descobriram argilas e argila como minerais chamados filossilicatos, ou silicatos hidratados outros que formam em ambientes úmidos na superfície ou no subsolo.
Observações anteriores com o espectrômetro OMEGA em Mars Express tinham detectado provisoriamente filossilicatos em algumas crateras das planícies do norte, mas os depósitos são pequenos, e CRISM pode fazer observações focadas em áreas menores do que o OMEGA.
"Precisávamos de melhor resolução espacial para confirmar as identificações", disse Carter. "Os dois instrumentos têm diferentes pontos fortes, para que haja uma grande vantagem de usar ambos." * Investigador principal CRISM Scott Murchie da Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory , disse que a interpretação ajuda de descobertas quando os ambientes úmidos em Marte existiu em relação à antiga alguns outros passos importantes na história primitiva do planeta.
A teoria que prevalece para a forma como a parte norte do planeta passou a ter uma elevação muito menor do que as terras altas do sul é que um objeto gigante bateu obliquamente no norte de Marte, transformando quase metade da superfície do planeta em cratera do Sistema Solar maior impacto. As novas descobertas sugerem que a formação de água relacionados com os minerais, e, assim, pelo menos parte do período de molhado que pode ter sido mais favorável para a vida, que ocorreu entre impacto gigante precoce e o tempo mais tarde, quando sedimentos mais formado um manto sobrejacente.
"Essa grande impacto teria eliminado qualquer evidência para o ambiente da superfície no norte que precedeu o impacto", disse Murchie. "Deve ter acontecido bem antes do final do período úmido."
A imagem tridimensional no topo da página mostra uma calha na região Nili Fossae de Marte mostra um tipo de minerais chamados de filossilicatos (em magenta e tons de azul) se concentraram nas encostas dos planaltos e ao longo das paredes do cânion. A abundância de filossilicatos mostra que a água desempenhou um papel considerável na mudança dos minerais de uma variedade de terrenos na história primitiva do planeta.
O Galaxy diário via NASA / JPL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!