29 de maio de 2012

PROFECIA ROSA CRUZ

Profecia Rosacruz
Por Mario Cezar Nogales em David Icke Brasil .

Como você sabe a maioria das profecias feitas até os dias atuais, anunciaram e ainda anunciam dramáticos acontecimentos negativos e para a humanidade. A crise geral que enfrentamos há vários anos e parece credencia-los, desta maneira, despertam medos e ansiedades que alguns não hesitam em manter e operar para diversos fins. Os Rosacruzes, entretanto, sempre consideraram que tais profecias não devem ser interpretadas literalmente e todas estas profecias tem no máximo um valor simbólico ou alegórico. O que quer digam sobre isto, o futuro do mundo será o que cada humano irá fazer dele, individualmente e coletivamente, o que envolve, acima de tudo, seu livre arbítrio e suas escolhas no curto e no médio prazo. Além disso, achamos que têm todas as faculdades físicas, mentais, etapas psíquicas e espirituais para torná-la positiva e permitir que todos, sem distinção, prosperem e sejam felizes em todos os níveis.


Desde que nós fizemos alusão às profecias negativas, aproveitamos esta oportunidade para dizer que discordamos totalmente e de nenhuma maneira concordamos com o recentemente, anunciando que o fim do mundo previsto para 2012. Infelizmente, esse boato, que é nada mais do que manipulação e que alguns meios de comunicação têm ajudado a se espalhar, criou a dúvida e confusão nas mentes das pessoas. Assim, um número de frágil e impressionável de indivíduos começou a se preocupar, e até mesmo a esperar pelo pior. Como você provavelmente sabe, aqueles que são a fonte desta profecia se baseiam no calendário maia, o qual está programado para terminar 21 de dezembro de 2012. Esteja certo, porém, que, como todas aquelas profecias que nos impuseram até hoje em relação ao "Apocalipse" (1967, 1984, 1993, 2000, citando apenas os anos mais recentes), estas datas chegam e passam sem que o mundo desaparecer, entretanto, devido a algum ou outro cataclismo planetário. Assim, haverá um 01 de janeiro de 2013.


Isso significa dizer que todas as profecias do passado eram imaginativas, e que todos aquelas em relação ao futuro são infundadas? Não, de fato algumas se tornaram realidade. Entre as mais conhecidas estão o nascimento de Moisés, Jesus e outros avatares, a queda das civilizações egípcia, grega e romana, a declaração da primeira e segunda Guerra Mundial, as revoluções sociais e culturais dos anos 60, o surgimento da comunidade europeia, etc. Observe que a maior parte destes eventos, teve uma profunda influencia na evolução da moral, mentalidades e consciências em maior ou menor grau. Assim sendo, estaríamos errados ao pensar que eles foram de natureza inevitável. No que diz respeito àqueles eventos com uma conotação negativa, eram mais uma advertência ou uma palavra de cautela, de modo que poderiam ter sido evitados se os seres humanos tivessem agido de maneira correta.


A questão principal que rodeiam estas profecias diz respeito ao principio em que se baseiam. Que a aceitemos ou não, o universo não está limitado a um grupo de estrelas, planetas e outros corpos celestes em um espaço infinito. É dotado de uma consciência que integra o passado, presente e futuro de tudo o que constitui a sua existência e evolução. Além disso, é possível harmonizar-se com esta consciência universal e obter impressões sobre o futuro da humanidade, o que supõe naturalmente, que se sabe como proceder. Gostaríamos também de salientar que tais impressões tornam-se proféticas somente a partir do momento em que são cumpridas. Por isso, como já dissemos antes, profecias, inclusive aquelas com conotações positivas, não correspondem a eventos inevitáveis e não implicam com a negação do livre arbítrio humano.


Independentemente das profecias fundamentadas em revelações obtidas através da harmonização com a consciência universal, seres humanos são capazes de ter sonhos premonitórios e prever o futuro através deles, mesmo que apenas furtivamente. Também podem antecipar-se por meio do raciocínio e da imaginação em sua forma mais intuitiva. Na verdade, é através da combinação destas duas faculdades que alguns grandes visionários do passado foram capazes de prever o que o futuro reservava para a humanidade em diferentes domínios. Lembremos que Leonardo da Vinci trabalhou em projetos que estavam consideravelmente à frente de seu tempo. Este foi também o caso de Jules Verne, que havia previsto que os seres humanos viajariam no espaço e no profundo do oceano. Também não há dúvida de que certas novelas e filmes futuristas antecipam a situação do mundo nas décadas e séculos vindouros.


Rosacruzes sempre se dedicaram a antecipação do futuro e a profetizar o que há de melhor para a humanidade se esta agir de forma sensata será conduzido para a existência que lhe está destinada. Acreditamos que a humanidade não está simplesmente aqui por acaso ou devido a um acidente de tempo e espaço, não mais do que o próprio universo. Se vive na Terra, é para evoluir espiritualmente, quer dizer que, gradualmente tornar-se-á consciente de sua natureza divina e expressará isso através de seus pensamentos, palavras e ações. Além das provações e tribulações de existência, é nesta busca de sentido que está chave para a felicidade que aspira poderá ser encontrada. Por extensão, a humanidade como um todo está destinado a estabelecer uma sociedade ideal que muitos homens sábios do passado pediram, e que muitos indivíduos, mais ou menos conscientes, esperam.


Traduzido da AMORC para língua francesahttp://www.rose-croix.org/Documents/propheties_des_rose_croix.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!