25 de abril de 2012

PULSARES PODE REVELAR RIPPLES GRAVITACIONAIS DE BURACOS NEGROS SUPERMASSIVOS

Em 2010, uma equipe internacional de cientistas descobriu uma forma promissora para ajustar pulsares na melhor precisão dos relógios no Universo e fornecer os astrônomos com uma nova ferramenta para estudar as poderosas forças gravitacionais que forma o universo.Ondas gravitacionais pode ser descrito como ondulações no tecido do espaço-tempo, assim como aqueles criados em um lago quando alguém lança uma pedra. As ondas eletromagnéticas são criadas quando temos aceleração acusações. Ondas gravitacionais estão em completa analogia criada quando temos acelerar massas. No entanto, sua amplitude é muito pequena, algo que pode ser melhor compreendido pelo fato de que as necessidades de espaço-tempo, em vez imensas quantidades de energia, a fim de ser perturbado (curvo).
Ondas gravitacionais são detectáveis ​​somente a partir extremas fenômenos dinâmicos como a coalescência de binárias buracos negros ou estrelas relativísticas, colapsos do núcleo durante uma explosão de supernova criação de estrelas de nêutrons ou pulsares (como o Crab Nebula pulsar acima), ou o próprio Big Bang. Sempre que tal evento ocorre, ele transmite informações sobre todo o processo dinâmico através da emissão de ondas gravitacionais.
Pulsares classificar em ou perto do topo de fenômenos esquisitos encontrados em nosso Universo. No início dos anos 1930, California Institute of astrofísico Tecnologia, Fred Zwicky, um imigrante da Bulgária, concentrou sua atenção sobre uma questão que tinha astrônomos longo problemáticos: o surgimento de pontos aleatórios, inexplicáveis ​​de luz.
Ocorreu a Zwicky que, se uma estrela colapsado para o tipo de densidade encontrado no núcleo de átomos, o resultado seria um núcleo inimaginavelmente compactado: átomos seria esmagado em conjunto com os seus electrões espremido para dentro do núcleo, formando neutrões e uma estrela de neutrões, com um núcleo tão densa que uma colher único pesaria 200 bilhões de libras.
Mas há mais, Zwicky concluiu: com o colapso da estrela haveria grande quantidade de energia restante que iria resultar em uma enorme explosão, o maior do universo conhecido que chamamos de supernovas hoje.
A maioria de nêutrons casa estrelas incrivelmente grandes campos magnéticos. Se eles estão girando rapidamente eles fazem relógios fabulosos, as balizas de rádio cósmicos que chamamos de pulsares. Pulsares pode manter o tempo com uma precisão melhor que um microssegundo por ano. Alguns pulsares gerar mais de 1000 pulsos por segundo, o que significa, como Lawrence Krauss escreveu em A Física de Star Trek, que um objeto com a massa do Sol embalado em um objeto de 10 a 20 quilómetros de diâmetro está a rodar mais de 1000 vezes por segundo, ou mais que metade da velocidade da luz!
A rotação extremamente estável destes 'relógios cósmicos "permitiu aos astrônomos descobrir os primeiros planetas que orbitam outras estrelas, e desde rigorosos testes para as teorias do Universo.
No entanto, até agora, pequenas irregularidades na sua rotação têm intrigado os cientistas e reduziu significativamente a sua utilidade como ferramentas de precisão.
Os astrónomos observaram que as taxas de rotação dos pulsares diminuir muito gradualmente ao longo do tempo. A equipe, liderada pela Universidade de Manchester Professor Andrew Lyne, utilizada há décadas no valor de observações para determinar que os pulsares realmente apresentam duas diferentes taxas de mudança de rotação, e não uma como se pensava anteriormente, e alternar entre eles de forma abrupta. A equipe também descoberto que estas variações são associadas com alterações na aparência do pulsar que podem ser usados ​​para 'corrigir' para os deslocamentos.
"Os melhores relógios da Humanidade todos necessitam de correcções, talvez para os efeitos da temperatura mudando, pressão atmosférica, umidade ou campo magnético local", diz Lyne. "Aqui, temos encontrado um meio potencial de corrigir um relógio astrofísica."
A descoberta faz pulsares melhores ferramentas para a detecção de ondas gravitacionais - ondulações misteriosas, poderosas que ainda não tenham sido observados diretamente, embora acredita-se existir. A descoberta direta de ondas gravitacionais, que provocam a distorção do espaço, pode permitir aos cientistas estudar o Universo logo após o Big Bang e outros eventos violentos, tais como a fusão de super-maciços buracos negros.
"Muitos observatórios em todo o mundo está tentando usar os pulsares, a fim de detectar as ondas gravitacionais que se espera ser criado por super-maciços buracos negros binários no Universo", diz Universidade de British Columbia Escadas astrônomo Ingrid. "Com a nossa nova técnica que pode ser capaz de revelar os sinais de ondas gravitacionais que estão escondidos por causa das irregularidades na rotação do pulsar."
"Estas alterações estão associadas a uma mudança na forma do pulso, ou carrapato, emitida pelo pulsar", diz George Hobbs da Facilidade de Australia National Telescope. "Por causa disso, medições de precisão da forma de pulso em um determinado momento indicam exatamente o que a taxa de desaceleração é e permitir que o cálculo de uma" correção ". Isso melhora significativamente suas propriedades, como relógios."
Os cientistas fizeram a descoberta usando o 76-m radiotelescópio Lovell da Universidade de Manchester Jodrell Bank Observatory. "Estes resultados animadores só foram possíveis por causa da qualidade e duração do telescópio Lovell único banco de dados de tempo pulsar", disse Ben Stappers da Universidade de Manchester.

O Galaxy diário via jb.man.ac.uk University of British Columbia e Eurekalert.org
Crédito da imagem: Simulação de 2 coalescentes buracos negros. Werner Berger

Referência: Blog A Harpa Sagrada

Um comentário:

  1. Que interessante...É muito bom aprender sempre mais.

    Tenha um dia maravilhoso!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!