3 de fevereiro de 2012

MEDICINA ENERGÉTICA

O que é a Medicina Energética?


De acordo com a visão da medicina alopática, o paciente é visto como um complexo sistema biológico. Por outro lado, a nova e emergente corrente da medicina energética transcende essa visão, acrescentando também conceitos relacionados à parte energética do corpo.


A medicina energética reconhece a energia sutil do corpo, como sendo uma força viva que determina a condição de saúde e bem estar de um indivíduo. Nessa abordagem o corpo físico é visto como uma rede de energia vital que possui ramificações com o mundo externo. As doenças surgem então pelo desequilíbrio, ou enfraquecimento das matrizes energéticas.


O tratamento realizado por essa nova abordagem da medicina consiste em ativar as propriedades de cura do próprio organismo. O processo terapêutico promove a recuperação dos padrões energéticos originais do corpo. Dessa forma, a energia é vista sob dois aspectos: o padrão de energia original (que mantém o corpo sadio) e o padrão de energia em desarmonia, que gera doenças ou diminui a condição de bem estar de um indivíduos.
História da Medicina Energética
Analisando as práticas de medicina com um enfoque histórico, desde as grandes civilizações tais como as encontradas na Grécia, China, Pérsia, ou Índia, os médicos (ou curadores) almejavam a cura do indivíduo como um todo. Cada pessoa era vista em sua totalidade – corpo, mente e espírito. Geralmente, essa abordagem holística procurava enxergar as doenças por meio de uma perspectiva da energia vital do corpo. De fato, muitos filósofos e curadores do passado acreditavam no papel da energia na promoção do bem-estar.


 O médico suíço, Theophrastus Paracelsus (1490-1541) afirmou que planetas, imãs e plantas estão entre as coisas que mais exercem influência sobre o homem. Segundo ele, essa influência era considerada a radiação que preenchia o espaço. O sistema terapêutico de Paracelso baseava-se em remover distúrbios no campo da energia vital.


 Hipócrates, “o pai da Medicina Moderna”, também acreditava na energia curadora que emanava da Terra e da atmosfera. Ele acreditava que o ambiente tinha um impacto na condição de saúde de um indivíduo.


 Nos sistemas antigos de cura, a prática de estimular pontos de energia no corpo humano era empregada pelos terapeutas para recuperar e manter a saúde. Esses métodos tradicionais eram observados e passados pelas gerações na China e na Índia. Esses terapeutas acreditavam que distúrbios energéticos geravam doenças no corpo físico. Algumas dessas técnicas são praticadas ainda nos tempos atuais.


Existem muitos cientistas e médicos que reconhecem que o universo opera com base na energia. Dentre esses, podemos citar alguns: Robert Becker, Reinhold Voll, Walter Russell,Rudolph Steiner, Viktor Schauberger, Hans Nieper, Royal R. Rife, George Lakhovsky,Albert Einstein, William Tiller, Nikola Tesla, Edgar Cayce, Edward Bach, Ruth Drown, David Tansley, Marcel Vogel, Semyon e Valentina Kirlian, Wilheim Reich, Christopher Hills e Richard Gerber.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!