8 de novembro de 2011

A MENTE

A mente é a criadora de Tudo. Portanto, você deve guiá-la para criar apenas o bem. Se você se apega a um certo pensamento com força de vontade dinâmica, este finalmente adquire uma forma exterior tangível”. P. Yogananda 

Quando falamos da mente, nos limitamos a pensar no que ela produz durante o estado de consciência! Mas a mente, é a soma de nossas histórias e de nossas memórias acumuladas: medos, convicções, traumas, dependências, crenças, abitudes e inseguranças. Fruto também de comportamentos extremos, que criam em outros desastres emotivos.

Saber qual é a causa, resulta interessante, quando interessante é o interesse na melhoria pessoal. Porém, muitas pessoas pretendem elevar a qualidade de vida pessoal, sem querer eliminar um daqueles limites citados acima.

Hoje o mundo pede socorro, o planeta pede socorro, mas as nossas almas necessitam de socorro. Existem meios para que este socorro seja efetivo, a partir de nós...Da reestruturação mental, assim sendo, também estado físico e emocional. Cuidar da própria saúde triangular (corpo-mente-espírito), é doar energia ao planeta.


Pontos de partida:

ACEITAR..... Que o que viveu foi perfeito até o momento!

PERMITIR.... Que o novo se aproxime!

ACREDITAR...Que você pode!

OBJETIVAR....Para que você tenha um significado nesta vida

AGIR....para que seu objetivo seja alcançado!

COMPARTILHAR..Pois todo o objetivo só é válido se compartilhado

E por fim, ser FELIZ com o que se tem, mas vivendo dinâmicamente o pensamento para que sua felicidade seja criada e recriada a cada instante, como disse o nosso amado P. Yogananda!

Arredar nossa casinha interior com confiança em nós mesmos! Em nossa experiência, no que temos, seja pouco ou muito. Confiar que somo especiais e valorosos, nos dá o carburante necessário para partir encontro à vitória. E chegará o dia em que "vitória", será uma palavra não mais necessária, porque viveremos em paz e serenidade, nos sabendo conscientes de nossa força interior, de nossas capacidades, e nos renderemos então, ao conforto divino/a sem exitar.

Evitemos pensar em frustrações, guerras, derrotas! Desliguem a televisão! Ouçam mais o coração e as mensagem que chegam no dia-a-dia de sua realidade, faça-as matéria de seu jornal pessoal: Re-desenhe-as! Re-Construa! Seja arquiteto de si mesmo/a!

Você É! Você PODE!! Magra ou não! Forte ou Fraco(não existem fracos! existem pessoas que não acreditam em si mesmas!); alto ou baixo; rico ou pobre; jovem ou não!(a juventude é estado de espírito: conheço jovens que são velhos dentro, e ao contrário, quem desperdiça energia, em idade mais avançada!)

AME-SE! PORQUE VOCÊ MERECE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!