14 de novembro de 2011

A FORMAÇÃO DOS PLANETAS


O Mundo Da Harpa Sagrada. A formação dos planetas...

Estudos, pesquisas e equipamentos de ultima geração usados por astrônomos começam a provar as teorias expostas no primeiro volume da serie: A HARPA SAGRADA, onde postamos que os planetas nasceram a partir de aglomerados de gás e poeira...
Estamos felizes com essas descobertas, e temos certeza que no final das pesquisas eles fecharão junto a todo restante dessa, e das demais de nossas teorias.

A astronomia cada vez mais procura explicar o nascimento dos planetas; estudos, pesquisas e equipamentos de última geração são utilizados para tentar decifrar essa incógnita.
O nosso sistema solar é um conjunto de planetas, asteróides e cometas que giram ao redor do sol. Cada um se mantém em uma respectiva órbita em virtude da intensa força gravitacional exercida pelo astro rei, o Sol, que possui massa muito maior que a de qualquer outro planeta.
O pesquisador David Nesvorny, do Southwest Research Institute, no Colorado, EUA, através de simulações em computadores, conseguiu regredir quatro bilhões de anos e recriar o nosso sistema solar naquela época. Segundo suas descobertas naquela existiam apenas cinco grandes planetas e que a formação dos demais planetas teria sido através de anéis gasosos e aglomerados de poeira cósmica.
Um novo estudo publicado pela "Monthly Notices of the Royal Atronomical Society", de Londres, propõe que planetas rochosos - como Vênus, Mercúrio, Marte e Terra- podem surgir a partir de aglomerados de gás na atmosfera.
O astrônomo Sergei Nayakshin, da Universidade de Leicester, no Reino Unido, sugere que um anel de gás primeiramente se formaria a partir das grandes aglomerações de componentes gasosos que existem no espaço.
Deixados à própria sorte, esses aglomerados gasosos esfriariam e se juntariam até formar planetas de massa considerável - cerca de 10 vezes a massa de Júpiter. Nayakshin defendeu que durante essa contração, a poeira cósmica aumentaria de tamanho e se concentraria no núcleo dessas cadeias gasosas, formando um centro de massa sólido --isso daria origem a um planeta rochoso com um maior núcleo gasoso que os dos planetas do nosso Sistema Solar.
"Quando existe um núcleo, é formada uma atmosfera ao redor dele", disse Nayakshin. A atmosfera é dominada pelo hidrogênio, mas a muito mais nela do que apenas esse combustível primário e esses outros componentes são a chave para entendermos a formação dos planetas. Até então, a principal hipótese para explicar a formação de planetas era a chamada acreção. Uma estrela, assim que nasce, possui um disco de poeira e gás ao seu redor --os restos de sua formação. Essa poeira começaria a se aglutinar e a formar rochas cada vez maiores, que no fim dão origem aos planetas rochosos.


Para mais informações peça o livro pelo e-mail abaixo:

serieharpasagrada@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!