2 de agosto de 2011

AMIGO ESPIRITUAL

A providência divina manifesta-se incessantemente em todas as situações e lugares, propiciando vasta gama de recursos, com vistas a proteção, ao futuro, a ao progresso das criaturas.
Esse amparo acontece de infinitos modos. Um deles dá-se por intermédio de tutores espirituais, conhecidos pelo nome de guias ou amigos espirituais.


É grandiosa e sublime a missão dos guias espirituais, pois revela a providência, bondade e justiça do Criador para com seus filhos, provendo os meios para o aperfeiçoamento.


O espírito protetor ou anjo guardião é um bom espírito, mais evoluído. Trata-se de um orientador principal  superior. Sua missão assemelha-se como a de um pai para com seus filhos,a de orientar seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo em suas aflições.
A missão dos espíritos protetores tem duração prolongada, pois estes acompanham o protegido desde o nascimento até sua desencarnação. Sua atuação não é de intervenção absoluta em nossas vidas. Evita tomar decisões por nós respeitando o nosso livre arbítrio.
Sente-se feliz quando acertamos e se entristece quando erramos, mas sabe que mais cedo ou mais tarde, o seu tutelado voltará ao bom caminho. O amigo espiritual comparece quando é invocado, por meio de uma simples prece.


Os anjos  ou protetores espirituais de hoje são os homens de ontem, que evoluíram, deixando para trás a animalidade.
Exercem supervisão grande sobre nossas existências, tanto no aspecto intelectual, incluindo as questões de ordem material, quanto moral, emprestando ênfase a esta última, por ser a que tem preponderância em nosso futuro, de seres imortais.


Os espíritos familiares são orientadores e secundários. Embora menos evolutivos, igualmente querem o nosso bem. Podem ser os espíritos de nossos familiares ou amigos. Seu poder é limitado e sua missão é mais ou menos temporária junto ao protetor.


Já os espíritos simpáticos, podem ser bons ou maus, conforme a natureza das nossas disposições. Ligam-se a nós por uma certa semelhança de gosto de acordo com nossas inclinações (vibrações) pessoais.
A duração de suas relações que também são temporárias se acham subordinadas a determinadas circunstâncias vinculadas a persistência dos desejos e do comportamento de cada um.


Esta ligação de interdependência entre os espíritos das diversas faixas evolutivas em permanente contato com o plano físico forma o caleidoscópio da grande família universal junto as leis da unidade e da solidariedade entre os seres.
Portanto, ninguém, absolutamente ninguém, está desamparado.
Entretanto, Deus não atende pessoalmente, conforme nossos caprichos, mas por intermédio de suas leis imutáveis de seres mensageiros, isto é, Deus auxilia as criaturas por intermédio das criaturas.


O Criador não nos quer como autómatos, mas sim como parceiros criadores. Quer que tenhamos a ventura de alcançar a perfeição pelas próprias forças desfrutando o mérito da vitória sobre nós mesmos. Lembremo-nos finalmente, de que cada um de nós, encarnados , também pode e deve amparar o próximo, de acordo com a nossa capacidade independente do estado evolutivo em que nos encontramos. assim procedendo estaremos por nossa vez atuando como auxiliares dos guias espirituais, para o cumprimento dos desígnios divinos, na infinita escada que dá acesso aos cumes evolutivos. 


 "Tem cuidado para que não te afastes  psiquicamente do teu anjo guardião. Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este por presunção ou ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental debandando da rota libertadora.
 Quando erres e experimentar a solidão , refazes o passo e busca-o pelo pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante"
(Joana de Ângelis).


Imagens: celeirodeluz2.blogspot.com
              mentalflush.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!