19 de julho de 2011

CROP CIRCLES E SUAS MENSAGENS

           Parte 2.
           Por:  David Pratt

6. Relatos de testemunhas

Há muitos relatos de bolas de luz, ou discos ou colunas de luz que está sendo observada ao longo de campos nos quais formações vegetais são posteriormente encontradas. Bolas de luz, geralmente variando de tamanho de um ovo para o futebol de tamanho, são freqüentemente observados voando sobre círculos já está presente, por vezes, tecelagem e para trás como se inspecionar a formação. Em um tiro videotape durante o dia, um falcão mergulha direto para baixo em direção a uma bola razoavelmente opaco de luz, só para se desviar no último momento, quando se percebe que a luz não é comestível. Aviões militares e helicópteros foram vistos tentando interceptar bolas de luz, que em seguida, proceder a brincar com os seus perseguidores, às vezes piscando para fora e reaparecer por trás do ofício dando a perseguição.
Há também várias dezenas de contas de um som trinado ser ouvido antes da formação de círculos nas plantações, e outros relatórios mencionam a ausência repentina de madrugada o coro habitual de pássaros e insetos. Em julho de 1989, uma equipe da BBC registrou um som trinado com uma frequência de 5,2 kHz em um círculo de cultura. Outros ruídos ouvido dentro deles incluem zumbidos, assobios cantarolando e estridente assobio.
Ao longo dos anos, cerca de 70 pessoas disseram ter testemunhado a formação de um círculo de cultura. Em quase todos os casos círculos nas plantações são vistas apenas simples formando; praticamente ninguém testemunhou o aparecimento de um pictograma altamente sofisticados. A maioria das testemunhas oculares falam de uma força muito poderosa, mas localizada como um vento batendo no campo e girando a safra para baixo muito rapidamente, dentro de cerca de 10 a 20 segundos, geralmente no início da manhã ou início da noite.
Em 1931, um menino e um fazendeiro em Essex, Reino Unido, testemunhou uma forma círculo de cultura em questão de segundos. O fazendeiro atribuiu ao "toque do Diabo", uma espécie de redemoinho responsabilizado por manifestações semelhantes na área pelo menos desde 1830 (Silva, 2002, p. 4). Em julho de 1934, uma mulher olhava sobre um campo de milho quando ouviu um fogo-como estalos e viu um redemoinho no centro do campo, girando talos, sementes e pó no ar por cerca de 100 pés (Corliss, 1994, p. 270). Ela encontrou um círculo perfeito de milho achatado, quente ao toque, os caules de plantas sendo entrelaçado ou mesmo entrançados. O turbilhão mesmo criado um segundo círculo de cerca de quatro metros de diâmetro no canto do campo mesmo. O entrançar ou trança de vegetação achatada também é observado nas formações das culturas modernas.
Uma noite em julho de 1981, Ray Barnes testemunhou uma 'onda' ou 'linha' que se deslocam através das cabeças de uma cultura de cereais em Wiltshire. Depois de viajar por todo o campo em um arco, a linha caiu no chão e radialmente descrito um círculo de 75 metros no sentido horário em uma única varredura em cerca de quatro segundos, acompanhado por um assobio. A safra caiu tão bem quanto se tivesse sido cortado por um cortador de flan gigante, e as plantas não mostraram absolutamente nenhum Primavera-back (Corliss, p. 268; Pringle, 1999, p. 6). No verão de 1983 um homem Wiltshire, Melvyn Bell, estava montando um cavalo, no extremo norte de Salisbury Plain, quando notou atividade frenética em um campo de trigo 60 jardas na frente dele. Ele então viu um círculo de 30 pés sendo achatada diante de seus olhos. Ele não ouviu nenhum barulho, mas viu poeira, sujeira e restos de luz em espiral no ar. Ele descreveu mais tarde a causa do círculo como um "turbilhão estacionária" (Collins, 2009, p. 116). Em junho de 1989, uma testemunha viu uma grande bola de luz laranja, cerca de 30-40 pés de diâmetro, descer em um campo de trigo na Inglaterra. A parte inferior achatada, uma vez que tocou na cultura e no chão, e desapareceu alguns segundos mais tarde, após um único salto. Na manhã seguinte, um círculo rodeado foi encontrado no mesmo local (Haselhoff, 2000, p. 20).
Gary e Vivienne Tomlinson testemunhou um círculo formando em Hambledon, Surrey, em maio de 1990 (Pringle, 1999, pp 3-5). Uma noite, eles estavam andando por um campo de trigo quando um redemoinho apareceu, parecendo uma névoa brilhante, e fazendo um barulho tremendo. Uma forte rajada de vento empurrou-os de lado e acima. Ambos sentiram um formigamento em todo e seu cabelo estava em pé na final. De repente, o vento recolheu-los fora do caminho para o campo. Um círculo de dois metros de diâmetro formado em torno deles dentro de um par de segundos, crescendo para fora do centro em uma espiral anti-horário. O turbilhão então dividido em dois: o primeiro em ziguezague na distância ao longo do topo do trigo, enquanto o segundo formado um segundo círculo próximo. Parecia um tubo transparente brilhante que se estende infinitamente para o céu. Turbilhões em miniatura - pequenas, vórtices brilhantes cerca de quatro centímetros de distância - tinha, entretanto, apareceu no círculo que eles estavam dentro Eles giravam em torno do cultivo em pequenos cachos para o perímetro, gentilmente, que o trigo para baixo e ampliando o círculo. O episódio todo durou cerca de sete minutos. O casal sentiu letárgico e náuseas durante uma semana depois, e Vivienne sofreu tímpanos perfurados.
Em 1991, Martin Sohn-Rethel e sua família, caminhando sobre downland perto Ilford em East Sussex, foram quase bateu fora de seus pés por uma força invisível, que depois se mudou para o campo adjacente, e arrastou um círculo perfeito em não mais que 5 a 10 segundos (Thomas, 2002, p. 29).

Fig. 6,1 Duas formações em West Overton, Wiltshire (Julho de 1993). O grande anel circundando o entroncamento apareceu em primeiro lugar. Posteriormente, o pictograma tempo apareceu, e ganhou um outro círculo na noite seguinte. Testemunhas que estavam assistindo o campo em cerca de duas horas na noite anterior ao círculo extras apareceu observado um movimento névoa branca lentamente pelo campo contendo o pictograma. No dia seguinte, as testemunhas voltei e vi que um novo círculo tinha sido adicionado (em cima da foto). O novo círculo tinha um centro permanente de talos de trigo, mas, enquanto eles estavam examinando essa nova adição, as plantas no centro de repente virou-se e desceu. Nada foi ouvido ou visto para indicar o que causou isso.

Na noite de 7 de Junho de 1999, um jovem holandês percebeu uma pequena luz rosa-branca no céu, que estava se movendo e parecia muito próximo. Em apenas poucos segundos, ele assumiu uma forma elíptica, e pairou sobre três metros acima do solo, enquanto que a fraca luz brilhava sobre um campo. O ar circundante tremia como se fosse quente. Então a luz desapareceu lentamente e desapareceu. O homem correu para o campo, e descobriu um novo círculo de cultura achatada. Ele notou que a colheita, o solo, eo ar estava quente. Menos de uma semana mais tarde, uma segunda formação não apareceu longe de ser o primeiro. Desta vez, um breve flash de branco brilhante, a luz ligeiramente azulado foi visto, que parecia surgir de um único ponto acima do campo. Após a inspeção, foi encontrado um outro círculo, que também sentiu quente (Haselhoff, p. 72).

Fig. 6,2 Tawsmead Copse, Alton priores, Wiltshire, 9 de agosto de 1998. Duas mulheres viram luminosidades em espiral sobre o campo, onde esta formação foi encontrado na manhã seguinte. Quatro testemunhas independentes, do ponto de vista diferente, viu uma luz dividida em três e se mover em torno do campo; ao luar que poderia fazer para fora uma forma aparecendo no campo (Thomas, p. 71).

Em abril de 1991, um homem ouviu um zumbido estridente e vi uma prata parado em forma de sino projeto "artesanal" um vórtice espiral de aura-como a luz em um campo e fazer um círculo na plantação de 29 pés O evento ocorreu em plena luz do dia e terminou em poucos segundos. Em Junho de 1996, intrigado com um zumbido, um casal saiu de sua casa em cerca de meia-noite e viu luzes coloridas girando no céu escuro como breu acima do campo de East (Alton Barnes). 20 minutos depois as luzes congelado em um objeto do qual um feixe de luz branca desceu para o campo. Cinco horas mais tarde o glyph 'DNA' cultura foi descoberto (Silva, p. 140).

Fig. 6,3 a formação dos 198 metros de comprimento 'DNA', Alton Barnes, Wiltshire, 17 de junho de 1996.

Em 1966, não muito longe das falésias brancas de Dover, um homem viu um 'tubo de vidro translúcido "descer do céu. Com a chuva desviando visivelmente fora de sua superfície e, nas proximidades de gado "aparentemente paralisado" por sons de assobio alto, o tubo criado um círculo na grama. Em 1990, um fazendeiro cuidando de seu campo de cevada viu-se 10 pés de uma rotação de 3 pés de espessura, tubo perpendicular cuja earth-bound final não chegou a terra, enquanto o outro subiu para um ponto fora de vista. O tubo permaneceu estacionário como um movimento giratório manifesta na cultura. Em agosto de 2001 Nancy Talbott e Robbert van den Broeke viu uma série de três tubos de luz branca brilhante, oito polegadas a um pé de diâmetro, flash do céu para o chão dentro de cerca de seis segundos, deixando uma elipse vapor com uma T- apêndice em forma de um campo de feijão holandês (Silva, pp 138-9).
Em 11 de agosto de 1996, um homem veio para a frente com um vídeo que ele alegou ter atirado naquela manhã durante uma safra relógio de perto de Castelo de Oliver, um forte em Wiltshire. Ele mostrou um "floco de neve 'design formando bolas de luz, enquanto circulavam acima. A filmagem provocou controvérsia amarga entre culturas círculo pesquisadores. Um grupo insiste que o projeto de culturas é feita pelo homem eo vídeo de uma farsa, e afirma ter obtido uma confissão da pessoa que fez isso, enquanto outros ainda acho que ambos são verdadeiros (Andrews, 2003, pp 139-43; Thomas, pp 60-1). Independentemente do seu estatuto verdade, o vídeo é, no mínimo, uma boa representação do que muitas testemunhas têm descrito.


7. Efeitos anômalos

Existem inúmeros relatos de equipamentos eletrônicos e mecânicos quebrar em círculos nas plantações. Câmeras freqüentemente mau funcionamento, e mesmo quando eles não funcionam, os resultados podem ser superexposta, com listras, manchados, ou inteiramente preto. Equipamento de vídeo também é muito vulnerável, e muitas vezes pega interferência grave. Bateria de drenagem é bastante comum, e até mesmo pacotes de energia nova pode morrer. Telefones celulares muitas vezes não conseguem operar dentro de uma formação, mas às vezes funcionam perfeitamente novamente se tomadas fora dele.
A ceifeira-debulhadora em curto-circuito, uma vez que atravessou o leite monte Koch fractal (fig. 3.12). Em Warminster, todo o sistema de um trator elétrica falhou no momento em que cruzou perímetro de um círculo, mas saltou de volta para a vida como ela foi rebocado para fora do círculo. Em outro incidente, um trator foi apreendido pela "descarga estática que brilhavam como faíscas sobre o corpo do veículo. No dia seguinte, apareceu um círculo no mesmo local no campo. Os agricultores também relataram a deflação de som perfeitamente, pesados ​​pneus dentro de círculos nas plantações.
A manhã após o aparecimento da "roda Beltane '(fig. 9.2), a BBC foi a realização de uma entrevista de rádio no interior do glifo mas a fita acelerou tanto que ele parou. Quando a entrevista foi continuada de 50 metros fora da formação, o equipamento funcionou normalmente. O experimento foi então repetido dentro da formação, mas os problemas técnicos retornado. No final do dia uma equipe da ITV Television Bristol chegou, mas o seu sistema de som mais tarde acabou por ter sido tão perturbado que a maior parte da gravação não pôde ser transmitido nessa noite.
Bússolas freqüentemente se comportam de forma errática ambas as formações das culturas dentro e ao voar diretamente sobre eles. Testemunhas às vezes relatam TV, telefone celular alarme de fumo, e interferência de segurança do dispositivo ou avarias durante as noites, quando um círculo de cultura formas nas proximidades. Na noite anterior ao aparecimento do 1991 Barbury Castelo tetraedro (fig. 3.6), residentes na aldeia vizinha de Broughton experimentou um apagão de energia e muitos moradores relataram bolas de luz coloridas que voam acima do campo onde a formação mais tarde manifestou, junto com uma baixa rumbling ruído.
Relógios pode correr rápido ou lento em círculos nas plantações. Alguns escritores vêem isso como evidência de que "o próprio tempo" abrandou, ou acelerado, e ligaram para os círculos nas plantações "warps tempo" e "deforma o espaço! Certas distorções fotográficas têm sido atribuídos às mesmas causas alegadas. É perfeitamente concebível que as energias anômalas e as condições atmosféricas podem afetar o comportamento de relógios, câmeras e também luz. Mas noções deformado, como "dobrado" o espaço eo tempo são abstrações matemáticas e simplesmente explicar nada. Há também um caso de um pêndulo que está sendo puxado 15 a 20 graus na vertical no centro de uma formação de culturas por alguma força desconhecida.
Os efeitos de círculos em plantações em seres humanos variam muito. Muitas pessoas experimentam maior consciência, euforia e uma sensação de paz e bem-estar dentro de formações vegetais, e também há muitos relatos de cura. Mas em certas formações algumas pessoas sentem náuseas, dores de cabeça, tontura, desorientação, sangramento anormal da menopausa, a falta de clareza mental e fadiga excessiva. No entanto, ambos os efeitos positivos e negativos também foram experimentados no homem formações. Distinção subjetiva, fatores psicossomáticos de factores objectivos possíveis (variando de resíduos de pesticidas para energias incomuns) não é fácil. Dado que sutis, energias etéricas podem estar envolvidos na formação de círculos nas plantações, é importante notar que a energia orgone descoberto por Wilhelm Reich foi encontrado, em geral, para ser doadora de saúde, mas para ter efeitos adversos em concentrações excessivas (Collins, 2009) . Energia orgone é uma forma sutil de energia elétrica, e em freqüências muito altas, torna-se o que Reich chamou de energia orgone mortal ( encyclopedianomadica.org ).
Ao contrário dos humanos, os animais não são muito suscetíveis à sugestão, mas há muitos relatos deles se comportando estranhamente em ou perto de formações vegetais. Cães, por vezes, se recusam a entrar círculos, outros se tornam tanto intimidado e nervoso ou incontroláveis ​​dentro deles, e alguns ficam doentes depois. Outros cães não mostram efeitos adversos em tudo. Antes da manifestação de um círculo de cultura nas proximidades, os cães foram conhecidos a latir sem parar nas primeiras horas da manhã, e em um caso um cão pastor tentou morder um furo através de uma porta de madeira grossa.
Ovelhas, por vezes, tentar passar o mais longe possível de um campo onde a formação de culturas mais tarde aparece. Os cavalos podem recusar-se a cruzar o perímetro de círculos nas plantações, ou tornar-se nervoso na sua vizinhança. Bandos de gansos foram observados para quebrar a formação diretamente sobre círculos nas plantações, e cervos têm sido vistos evitando círculos bloqueio trilhas jogo. Aves, também, tendem a ficar longe de círculos genuínos, apesar de as plantas abatido oferecem fácil acesso a sementes.


8. Geometria

No início de 1990 o astrônomo Gerald Hawkins (que morreu em 2004) descobriu que as relações entre as áreas ou diâmetros dos vários elementos que compõem os padrões de cultura agrupados em torno de certos números inteiros: 2, 4, 5, 7, 9, 11 e 12. Estes são os números usados ​​para gerar os índices diatônica que definem a freqüência relativa das notas brancas de um teclado de piano .* Com base numa análise das relações incorporada em 25 círculos, ele calculou que havia uma chance de 1 em 400 mil deles surgido por acaso. Além de cantos de pássaros e da canção de uma baleia, relações diatônicas não ocorrem na natureza. Hawkins concluiu que os projetos das culturas demonstraram a notável capacidade matemática de seus criadores. Ele escreveu para Doug e Dave perguntar-lhes porque eles tinham usado as relações diatônica - mas nunca recebeu uma resposta! (Veja Haselhoff, 2000, pp 57-61, 139-40;. Silva, 2002, pp 193-200)
* A partir da meia C no piano, a freqüência de cada nota sucedendo branco da escala musical aumenta de acordo com os seguintes índices: C 1, D 08/09, E 5 / 4, F 03/04, G 3 / 2, A 03/05, B 15 / 8, C '2. A proporção é r = 2 n/12, onde n é um número entre 0 e 12. Os rácios de branco nota diatônica ocorrer quando n é 0, 2, 4, 5, 7, 9, 11 e 12, enquanto os números 1, 3, 6, 8 e 10 geram as relações de preto nota diatônica.
Hawkins descobriu que as várias relações podem ser expressas na forma de quatro teoremas matemáticos com base nos princípios da geometria euclidiana, embora eles não podem ser encontrados no próprio trabalho de Euclides. Ele também descobriu um teorema, quinto mais geral, a partir do qual os outros quatro podem ser derivadas. Ele desafiou os leitores de notícias Ciência e do Professor de Matemática para chegar a seu teorema não publicados, dada apenas as quatro variantes, mas ninguém conseguiu. Em Julho de 1995 uma versão do teorema apareceu, codificado em círculo "Torque" o Litchfield colheita. O teorema quinta envolve círculos concêntricos que tocam os lados de um triângulo, e como a muda de forma triangular, gera o círculo especial de culturas-relações geométricas.

Fig. Cinco 8,1 Hawkins 'teoremas: 1. teorema tangente, 2. teorema do triângulo, 3. teorema quadrados, 4. hexágono teorema, 5. teorema geral, onde expandindo e contraindo círculos concêntricos dar todas as relações diatônica.

É difícil fazer formações vegetais que obedecem os teoremas no escuro, mas os fabricantes de formações de culturas autênticas conseguem trabalhar com uma tolerância de 1%. Hawkins trabalho foi publicado durante a fase inicial do fenômeno, mas ele descobriu que mais tarde, projetos mais elaborados ainda rendeu os rácios diatônica.

Fig. 8.2 As posições e tamanhos de todos os elementos desta formação vegetal (Oud-Beijerland, Holanda, 1998) estão harmoniosamente relacionados entre si e / ou ao tramlines, de acordo com os teoremas de Hawkins. Colheita achatada é de cor amarela. (Janssen, 2004, pp 83-4; Haselhoff, pp 61-3)

As reconstruções a seguir ilustram a geometria altamente complexa incorporada em muitos dos círculos ingleses modernos. (Para mais exemplos, clique aqui .)

Fig. 8.3 O 1994 'Web' (fig. 3.9) é baseada em cinco vezes geometria. Dois pentagramas se encaixam perfeitamente na formação (Jansen, pp 77-80).

Fig. 8,4 Melick, os Países Baixos, 18 de Julho de 1997. Tríplice, geometria, quatro vezes cinco vezes, e seis vezes estão escondidos entre o círculo central e os seus três anéis sucessivos (Janssen, pp 22-3; Haselhoff, pp 64-7).


Fig. 8,5 girassol, Woodborough Hill, Wiltshire, 13 de Agosto de 2000, feita de 308 triângulos de pé de culturas. Ela é de 73 metros de largura, e composto por 44 espirais com base em phi (φ) ou a média de ouro (razão 1:1,618), uma espiral que é difícil de desenhar, mesmo em papel (Silva, p. 111). O meio dourado é uma proporção encontrada em todo o reino animal e vegetal.

Se os leigos das plantas achatadas em uma formação cultura é examinada de perto, os caminhos da cultura cerca de um pé de largura são freqüentemente encontrados sob a disposição geral. Eles tendem a ter uma direção de fluxo diferentes, e se parecem com "linhas de construção". Claramente, as linhas devem ter sido colocados ali por alguma inteligência, mas isso não significa automaticamente os padrões foram feitas por seres humanos que usam implementos mecânicos. É interessante notar que as orientações necessárias para reconstruir os padrões de cultura na passagem de papel através de áreas do que, nos campos, estaria colheita. Estas seções das linhas de construção pode ser apagada em papel, mas não na cultura em si.

Fig. 8,6 Um dos círculos primeira safra com base na geometria sete vezes apareceu na Tawsmead Copse, perto de Alton Barnes, Wiltshire, em 9 de Agosto de 1998 (fig. 6.2). As linhas brancas no diagrama à esquerda representam as linhas de construção encontrados na formação actual. O diagrama à direita mostra a mesma formação, mas com todos os heptagrams e heptágonos necessários para reconstruí-lo. Em outras palavras, apenas dois dos muitos e heptagrams heptágonos estavam presentes no projeto final (Janssen, pp 66-72).

Fig. 8,7 Esquerda: O 'golfinhos', Barbury Castle, Wiltshire, 23 de julho de 1999 Direita:. Estágio final na reconstrução Bert Janssen desta formação (pp. 47-9). Dois triângulos são absolutamente necessárias para alinhar e construir os crescentes, mas ambos estão faltando no projeto final.

Fig. 8,8 Esquerda: Campo do leste, perto de Alton Barnes, Wiltshire, 03 de junho de 2007 Direita:. Colina Leite, perto de Alton Barnes, 07 de junho de 2007. Em uma análise detalhada, Bert Janssen mostra que estas duas formações podem ser perfeitamente sobrepostas, e que o projeto resultante incorpora desde tríplice a nove vezes geometria, juntamente com a quadratura do círculo (ver secção 12). Os diagramas mostrando tríplice, sete e nove vezes geometria são apresentados abaixo.


9. Fraudadores e desmistificadores

No geral, os meios de comunicação têm deseducada e mal informado o público com sua cobertura negativa e preconceituosa do fenômeno das culturas-círculo. A ênfase foi em histórias dramáticas sobre hoaxes ao invés de uma investigação séria. Cortar-círculo, por vezes, os pesquisadores têm sido induzido a visitar círculos falsos e quando alguns caíram na armadilha de se pronunciar temerariamente a formação para ser autêntica, isto foi usado para ridicularizar o fenômeno inteiro. Isto é como dizer que desde que algumas pessoas têm sido enganadas por imitação de pérolas, pérolas genuíno não existe.
Pesquisador Eltjo Haselhoff já foi entrevistado dentro de um círculo de cultura. Parte da entrevista foi assim:
Q: É este um fenômeno simples e natural, você acha?
A: Não é provável. O projeto é muito complexo e diferente de tudo que vemos na natureza.
Q: Pode ser feita pelo homem?
A: Claro.
Haselhoff cuidadosamente evitou dizer qualquer coisa definitiva sobre a autenticidade da formação. No final da entrevista, os três homens que tinham feito a formação em colaboração com o proprietário apareceu e Haselhoff felicitou-los em seus esforços. Este não foi o cenário do programa-makers tinha em mente, por isso a entrevista foi editada antes do documentário foi transmitido de forma que Haselhoff apareceu para dizer exatamente o oposto do que ele realmente disse:
Q: Pode ser feita pelo homem?
A: Não é provável. O projeto é muito complexo e diferente de tudo que vemos na natureza.
Alguns céticos safra círculo sequer recorreram à sabotagem. Em um incidente, limalha de ferro foram aspergidos sobre as hastes achatada dentro de um círculo de cultura, após o que as análises químicas realizadas nas plantas e solo foram ridicularizados. Tais táticas desesperadas e sem escrúpulos são talvez um sinal de quão inseguras alguns céticos sentir. Há também casos em que o mal-makers ter adicionado buracos pós em formações que foram provavelmente autêntica para torná-los olhar pelo homem.
A operação de vigilância de culturas círculo chamado Blackbird operação, organizada por Colin Andrews e Pat Delgado, foi realizado em julho de 1990 perto Bratton Castelo, onde muitos círculos tinha aparecido. A terra é propriedade do Ministério da Defesa britânico, e dois oficiais do exército, com câmeras de alta tecnologia assistida a operação. Na segunda noite, Andrews recebeu um telefonema dizendo que um projeto de culturas complexas tinha aparecido e sido capturada no filme. Mesmo antes de examinar a formação, ele imprudentemente anunciou à mídia que a formação era autêntico. Após a inspeção, no entanto, acabou por ser uma farsa mal-feita; um tabuleiro de jogo horóscopo e cruz de madeira tinha ainda sido deixado no meio do círculo principal, provavelmente para apontar o dedo a new-agers. Mais tarde surgiram evidências para sugerir que o Ministério da Defesa britânico ordenou a criação de um padrão de fraude em um esforço para desacreditar o fenômeno e os pesquisadores. Dez dias após a formação falsa tinha sido feito, um círculo de cultura de verdade apareceu no campo abaixo Bratton Castelo em um movimento giratório com duração inferior a 15 segundos, mas a fita de vídeo foi removido mais tarde a partir de uma caixa trancada por pessoas desconhecidas (Andrews, 2003, pp. 131-6).
No rescaldo do golpe Doug e Dave, em 1991, o número de fraudes aumentou bastante. O próximo par de anos vi inúmeras imitações de projetos genuínos, incluindo as carinhas, palavras obscenas, figuras da vara, e um pênis ejacular. Desde então, vários grupos de fraudadores desenvolveram mais impressionante círculo de tomada de habilidades. Mas mesmo os melhores esforços homem falta a complexidade dos leigos, camadas e fluxo observadas nas melhores formações genuínas. Hoaxes pode ser puro, mas geralmente falta harmoniosas proporções geométricas; fraudadores tendem a descartar a geometria sagrada encontrada em muitos círculos como coincidência e insignificantes.
Fraudadores também são incapazes de reproduzir as anomalias encontradas em formações biofísicas de culturas genuínas, tais como talos ininterrupta com nós alongado e cavidades explosão. Em um experimento de cultivo de círculo, em 2002, por exemplo, três alunos de graduação no Instituto de Tecnologia de Massachusetts conseguiram reproduzir qualquer da planta e do solo anomalias identificadas pela equipe de BLT ( bltresearch.com ). Homem formações têm peso aplicado em algum grau, à cultura, levando às plantas quebradas e danificadas. Em uma formação genuína, as sementes são geralmente não bateu para fora das cabeças de sementes e as plantas parecem continuar a crescer como o normal.
Outro grande problema é a quantidade de tempo disponível para fazer formações. Mesmo apenas desenhar alguns dos desenhos mais complexos em papel exige grande tempo e esforço. Produzi-los nos campos exigiria medidas extensas e agrimensores estimaram que seriam necessários vários dias para demarcar os padrões mais sofisticados. Ainda formações vegetais normalmente aparecem durante a noite, e semi-acabados formações ou abandonadas são relativamente poucos em número, embora os campos do sul da Inglaterra são desengordurados do ar todos os dias durante a temporada de colheita de círculo.
O Stonehenge Julia Set (fig. 3.11) apareceu em plena luz do dia dentro de 15 minutos janela de tempo. Testemunhas dizem ter visto círculos simples formulário em menos de 20 segundos, e pode ser que o processo de achatamento em autênticos hieróglifos de culturas complexas leva a mesma quantidade de tempo, embora o tempo que leva para prepará-los (e por que meios) é desconhecida. Vários glifos principais culturas, por vezes quase idênticos, ter sido conhecida a aparecer sobre áreas bastante ampla na mesma noite.

Fig. 'Set Julia Triplo "9.1, Avebury Trusloe, Wiltshire, 29 de julho de 1996. 196 círculos perfeitamente graduada em espiral a partir do centro e se estendem até um diâmetro de mais de mil pés que une os centros dos círculos correspondentes em cada um dos três braços com três linhas gera uma série de triângulos equiláteros, em espiral, rotação e expansão do centro para fora com precisão incrível. Uma empresa dos EUA afirmou que levantamento para marcar o Conjunto de Julia Triplo a este grau de precisão seria levar de três a cinco dias, a adição de dois dias para tempo de cálculo e outros três se trabalhar à noite.

Fig. 9,2 "roda Beltane", óleo de semente de colza, Silbury Hill, Wiltshire, 14 de maio de 1998. Este projeto de 33 chama surgiu entre 3 e 5 da manhã. Seu centro fica a 20 pés em cultivo sem ser perturbado.

Alegando ter feito uma formação de cultura é muito mais fácil do que realmente fazer um. Fraudadores têm reivindicou altamente complexas formações autêntica eles não tinham nada a ver com. Por exemplo, três brincalhões que se autodenominam 'Team Satanás / de círculos' afirmam ter feito a Julia Set Stonehenge. Fraudadores raramente fornecem qualquer evidência de suas façanhas suposto, e às vezes eles desacreditar os seus direitos por expor sua ignorância sobre certas características das formações que supostamente fez.

Fig. "Flor da vida" 9,3 hoaxed, priores Alton, 1997. Erros de medição têm produzido uma bagunça total.

Alguns fraudadores admitem que há um fenômeno paranormal genuína cultura círculo no trabalho, juntamente com o boato, e até dizem ser inspiradas pelo real círculo de tomada de forças. Alguns deles experimentaram sons e luzes anômalas nos campos. Em uma ocasião, quando uma equipe voltou para verificar um círculo que tinha feito anteriormente, eles descobriram um novo círculo no mesmo campo e viu uma bola laranja de luz que dele emanam. Outro grupo tinha acabado de começar a fazer uma formação de culturas, quando duas bolas de luz apareceu e perseguiu-os fora do campo. Adições feitas formações fajutas, por vezes, resultar em los cumprir os rácios de geometria sagrada encontrada em formações real.
No verão de 1991, Terence Meaden e uma equipe de cientistas japoneses tinham um campo sob vigilância com equipamentos eletrônicos, incluindo radar, magnetômetros, visão noturna, vídeo e sensores de movimento. Obscurecido por uma névoa, uma formação com halteres pequenos apareceram, mas nenhum dos equipamentos de detecção registrados todos os intrusos. Um oficial do exército estacionado no campo de treino de Salisbury Plain, uma vez deparei com um círculo de cultura em um campo minado ativo.
Em 1995, uma estrela de cinco pétalas apareceu na residência compositor Andrew Lloyd Webber país em Kingsclere, apesar do imóvel a ser ocupado por uma equipe de segurança 24 horas. Com o extenso terreno equipado com sensores e microfones, uma equipe de pesquisa procurando o pictograma foi detido poucos minutos de sua chegada. Mas ninguém tinha sido pego fazendo o padrão. Webber estava de férias no momento e sua equipe de segurança telefonou para dizer-lhe o que tinha acontecido. Convencido de que todos os círculos nas plantações eram fakes, ele ficou furioso e exigiu saber como os fraudadores tinha começado dentro Quando lhe disseram que parecia que não tinha havido qualquer fraudadores, ele desatou a chorar!

Fig. 9.4 A formação do campo bonito que mudou Andrew Lloyd Webber às lágrimas - embora ele nunca se preocupou em olhar para ele.

Fig. 9,5 projeto Complexo de crescentes com base em oito vezes a geometria, Ogbourne St. George, Wiltshire Downs, 15 de junho de 2003. Tal como acontece com o glifo Overton West (fig. 3.20), as plantas foram extraordinariamente definidos: no círculo central, um movimento em espiral central de rotação externa em oito movimentos, com hastes mal tocando o chão; no meio, as plantas restantes parecem ter sido empurrou cerca de 20 graus da vertical. Era como se alguém tivesse simplesmente escovado sua mão levemente sobre o trigo jovens. Como as plantas recuperadas, elas aumentaram em segmentos alternados ao longo de diferentes nós, produzindo um efeito cascata que parece ser unhoaxable.

É notável que há relativamente poucos casos de fraudadores de ser pego em ação. Apenas um homem jamais foi processado por fazer um círculo de cultura, porque geralmente nenhuma evidência satisfatória de falsificar é já produzidos para justificar uma acusação. O homem em questão foi multado em £ 140 em 2001, após cometer o erro de fax uma cópia do seu projeto para uma apresentadora de programa de rádio EUA antes de fazer isso. Alguns fraudadores obter a permissão para a sua "agricultores de culturas de arte 'de antemão e pagar-lhes uma quantia em dinheiro.

Fig. 9,6 Em 1994, escritor de ficção científica Arthur C. Clarke contratou cinco artistas para fazer um de 90 pés, 10 pétalas de flores para um documentário debunking círculos nas plantações. Demorou dois dias para fazer o projeto pequeno à luz do sol, deixando todas as plantas esmagadas e dezenas de buracos pockmarking o solo argiloso. A reconstrução acima por Freddy Silva (2002, p. 194) revela as discrepâncias entre a geometria no chão (branco) e que é exigido pelo design pentagonal (preto).

Fig. 9,7 Em 1998, a National Broadcasting Corporation (NBC) pagos Equipe Satanás para fazer um círculo de cultura na Nova Zelândia. O resultado final parecia impressionante do ar. Mas a formação foi colhida logo parou de filmar, e não um único pesquisador foi autorizada a inspecionar os leigos da cultura. Fotografias do solo mostraram uma bagunça de caules quebrados e esmagados, eles eram tão revelador que eles foram rapidamente removidos da internet. A imagem acima mostra como todo o projeto não atingiu grande parte da geometria triangular / hexagonal (Silva, p. 92).
O documentário NBC falharam em mostrar, ou sequer mencionar, que os fraudadores usaram iluminação artificial suspensa de dois guindastes de 40 ton-. Nem mencionar que todo o projeto tinha sido marcado com estacas e cordas antes das filmagens. Mesmo assim, demorou mais de cinco horas para fazer - mais do que o número de horas de escuridão esconde no verão.

O nível de falsificar flutua consideravelmente. Nos últimos anos, parece ter vindo a aumentar, especialmente após o lançamento de vários filmes e documentários sobre os círculos nas plantações em 2002. Estimativas por pesquisadores de culturas diferentes da qual a percentagem de formações de cada estação são hoaxes pode variar enormemente, de apenas alguns por cento sendo hoaxes a apenas alguns por cento de ser genuíno! As formações que fraudadores alegam ter feito normalmente compõem cerca de 10% de glifos uma temporada, mas o percentual de formações que podem ser provados a ser feita pelo homem com base em fatos sólidos é geralmente muito menor. Em 2004, 14% das formações vegetais em todo o mundo são conhecidos por alguns como tendo sido feita pelo homem.
Vale ressaltar que Levengood e sua equipe descobriram anomalias biofísicos que não podem ser explicados pelo achatamento mecânica em 90% dos 300 ou assim formações que examinaram, que incluem glifos complexo, bem como círculos simples. Infelizmente, é impossível tomar amostras de toda a formação de culturas para verificar se há anomalias tais, porque este é um processo muito demorado e extremamente caro, que precisa ser conduzida de acordo com rigorosos protocolos científicos.

Fig. 9,8 Oeste Kennett longo Barrow, Wiltshire, 10 de agosto de 2004. National Geographic TV contratado da equipe de Satanás para fazer esta formação para outro
documentário debunking círculos nas plantações. Levou os três homens por cinco horas para fazer em plena luz do dia. No entanto, o documentário deu a impressão enganosa de que a equipe tinha feito durante a noite, pois incluía noturno imagens (feitas sob holofotes grandes) deles fingindo para achatar cultura em um círculo de cultura existente ( bltresearch.com ).


10. Interação humana

Em vários casos, os círculos parecem ter surgido em resposta direta aos desejos dos indivíduos ou grupos de indivíduos, ou das observações feitas por eles. As forças ou inteligências por trás do fenômeno parecem ser conscientes ou influenciados pelo que algumas pessoas estão dizendo e pensando.

Fig. 10,1 Uma noite em 1988, Colin Andrews pediu silenciosamente para uma cruz celta para aparecer como perto de sua casa no sul da Inglaterra como possível. A formação exata que tinha visualizado apareceu no dia seguinte no campo mais próximo unharvested, quatro ou cinco quilômetros de onde ele viveu (Andrews, 2003, pp 32-3).

Em 24 de Julho de 1992, 18 membros da US-based contato alienígena grupo CSETI conduzido um experimento ao ar livre em que visualizou o logotipo CSETI aparecendo no céu e em um campo, o logotipo era composto por três círculos em um padrão triangular ligada caminhos. O mesmo símbolo manifestado em um campo de trigo no Castelo de Oliver no dia seguinte. Uma experiência de meditação em cima do Wolstonbury Hill, West Sussex, em 28 de Junho de 1995 por membros de Pesquisa Circular Sul foi seguido pelo aparecimento naquela noite de uma formação com a forma que tinha projetado. Ele se encontrava em Felbridge, no mesmo município, mas não exatamente onde tinha sido previsto (Thomas, 2002, pp 44, 151-2).
Quando o cineasta William Gazecki chegou à Inglaterra para começar a filmar seu documentário Círculos Crop: busca da verdade (2002), ele pediu um círculo de cultura para aparecer. Um apareceu à porta janela de seu quarto naquela noite. Em outra ocasião, inventor e engenheiro Mike Curry deixou uma operação de vigilância na Blackland, Wiltshire, depois de testemunhar a formação de culturas dumbbell aparecem em um campo totalmente controlado e protegido por câmeras e raios infravermelhos. O padrão apareceu em um pequeno banco de nevoeiro sem intrusos ser detectado. Curry deixaram o local perguntando a si mesmo se isso poderia acontecer em qualquer lugar ea qualquer momento. Ele acordou no dia seguinte para encontrar o projeto de culturas idênticas no campo fora de sua janela do quarto.
Um dia, enquanto voava sobre o sul da Inglaterra, o piloto pechugóas Taylor comentou com Colin Andrews que ele gostaria de um dia encontrar todos os designs safra anterior envolto em uma deslumbrante formação nova. Tal formação apareceu no dia seguinte, logo abaixo de onde a aeronave tinha sido quando Taylor expressou seu desejo (Andrews, p. 162).


11. Explicações

Em 1980 o meteorologista Terence Meaden sugeriu que pequenas, locais turbilhões de ar ionizado, ou vórtices de plasma, criado pelo clima freak, foram responsáveis ​​por tornar os padrões de cultura. Como círculos múltiplos com múltiplos anéis começaram a aparecer, muitas vezes dispostas simetricamente e com seus tamanhos relativos exibindo índices diatônica, a teoria Meaden começou a olhar cada vez mais rebuscado. Ele sustentou que vórtices giratórios formaria em tempo seco, tranquila e apenas nos lados de sotavento das montanhas. Mas formações nova safra logo contradisse esta aparecendo em todos os tipos de condições climáticas e topográficas.
Cultura intrincada estabelece apresentou mais problemas. Em um círculo de 54 pés de diâmetro, por exemplo, as plantas foram girava em sentido horário padrão, mas desta vez estabelecidos em direção ao centro, com uma faixa fina em torno do perímetro rodado no sentido contrário e apontando para longe do centro. Além disso, quando as hastes foram levantadas, uma segunda camada foi encontrado por baixo, achatado contra o topo. Meaden preso à explicação do tempo, argumentando que a tempestade tinha mudado abruptamente seu sentido de rotação. A tarde de círculos respondeu pela criação de uma formação com dois anéis anulares em torno de um círculo, cada elemento em contra-rotação para o outro.

Fig. 11,1 "Swastika 'design, Winterbourne Stoke, Wiltshire, 12 de agosto de 1989. Foi colocada em quatro quartos, cada segmento varrido para fora em uma direção diferente. Sobrepostos no centro era um redemoinho de 9 pés de diâmetro, cujas fábricas abruptamente mudou de direção três vezes antes de atingir os quadrantes. Em torno do perímetro de uma banda de 3 pés de largura no sentido horário, em parte, estava sob os quadrantes. Dado este efeito tecido, o patch circular de plantas foi aparentemente sincronizada ao colapso simultaneamente. Esta formação tratadas outro duro golpe com a teoria de Meaden.

No início de 1990, um 300-pé de diâmetro círculo orbitado por três anéis, cada 6 polegadas de largura, desenvolveu um quarto anel vários dias mais tarde, fazendo um padrão 1000 pés de largura. É altamente improvável que um vórtice de plasma descendente poderia ter retornado para adicionar uma característica perfeitamente situado a um projeto geométrico semanas de idade. A chegada dos pictogramas em 1990, composto por linhas retas, caixas retangulares, semi-círculos e "garras", posou desafios ainda maiores à teoria da Meaden. Até o momento do Castelo Barbury tetraedro de 1991 (fig. 3.6), a teoria de que todos os círculos nas plantações eram feitas por simples, vórtices natural, sem qualquer inteligência orientadora, era essencialmente morto. Em vez de admitir isso, Meaden decidiu demitir qualquer formações sua teoria não conseguia explicar como hoaxes!
A teoria da equipe de pesquisa BLT de como os padrões de cultura são feitas concorda com Meaden em vários aspectos. Eles propõem que os padrões são formados por auto-organizada vórtices de plasma de íons, mas que estes são sistemas de plasma nonmeteorological que se originam na ionosfera, uma região de baixa energia início plasma cerca de 40 milhas em nossa atmosfera. Foi muito tempo acreditava que a ionosfera ea superfície da Terra fosse completamente desconexos, mas flashes elétrica (ou sprites) agora são conhecidos por ocorrer comumente entre nuvens de tempestade (8 quilômetros de altura) e da ionosfera. A equipe sugere que BLT plasmoids tal, por vezes, atingem o solo, especialmente nas primeiras horas da madrugada, e que à medida que descem, o efeito pinch magnético faz com que eles diminuem de tamanho e girar mais rápido.
A equipe propõe que a mesma agência causal está por trás da criação de projetos de culturas nongeometric, onde a tendência mesmo e nós planta alongada são encontrados como em círculos genuínos. Apesar de plasma espontaneamente organiza-se em um vórtice, se o nível de energia fica muito alto o padrão vortex quebra, e as forças de descarga instável e caótica.
A equipe afirma que determinada cultura estabelece pode ser explicado como um resultado de dois vórtices de plasma interagindo com oposição rotação. Mas o que sobre todas as inúmeras outras intrincadas e multi-camadas estabelece? É duvidoso que estoura muito breve de microondas intensa emitida por sistemas de plasma pode explicar nós alongado e cavidades de expulsão, e eles certamente não pode explicar o maior grau de cristalização de minerais de argila na cultura círculo solos. A correlação entre esses dois fenômenos sugere fortemente que o que causou o crescimento de cristais aumento nos minerais de argila também foi responsável pelas anormalidades da planta. Além disso, as microondas podem tornar o solo e as plantas estéreis, mas isso é muito raramente observado em círculos nas plantações.
Freddy Silva sugeriu que a ultra-som e infra-podem estar envolvidos na tomada de formações vegetais. As ondas sonoras podem desencadear vapor cavitação dentro hastes da planta, criando o aumento da temperatura local de 5000 K por uma fração de segundo. Silva argumenta que esta poderia dobrar hastes, especialmente em torno da base onde a concentração de água é maior. Esta hipótese ainda não foi testado
A clara evolução da cultura círculo projetos nos últimos dois ou três décadas não pode ser explicado por um fenômeno puramente natural, aleatória. Mesmo projetos simples mostrar proporções geométricas que são susceptíveis de ser mera coincidência. E um sistema de energia puramente espontânea é pouco provável para adicionar características geométricas que complementam um projeto mais adiantado. Plasma mais comumente se organiza em uma espiral, eo padrão mais comum é um disco rodado cercada por anéis concêntricos. Mas como a equipe BLT admite: 'É cepas a imaginação para pensar em como alguns dos padrões mais elaborados possam surgir a partir da física dos plasmas pura. "
Relatos de testemunhas oculares dos círculos nas plantações que formam, juntamente com os diferentes formações efeitos culturas têm sobre os seres humanos, animais e equipamentos, sugerem que os círculos nas plantações não são todos criados por exatamente o mesmo mecanismo. Às vezes, cultura é achatado pelo movimento violento de ar e chaminés ou tubos de luz descendo do céu são vistas, às vezes as luzes são vistas na ausência de qualquer furacão, e às vezes de culturas é visto a entrar em colapso sem pistas quanto à natureza das forças envolvidas. O fato de que tecidos vegetais parecem tornar-se flexível no momento de minerais de argila achatamento e que nos solos submetidos a cristalização avançado indica que as energias não convencionais estão envolvidos. Vórtices de plasma espontânea pode ser responsável pela colheita nongeometrically abatido e por alguma da planície, círculos sem adornos. Mas parece haver alguma forma de inteligência envolvidos no planejamento e execução de projetos complexos.
Como para as bolas de luz, muitas vezes visto em torno de círculos, fica a pergunta sobre se eles estão fazendo eles (talvez guiado por alguma inteligência superior), explorando-os, ou a utilização de sua energia. Algum ato lightforms como criaturas curiosas ou bioforms . Tubos de luz pode indicar que os padrões de cultura são projetadas para baixo no chão de cima. Algumas formações aparecem sem qualquer luminosidade estranha sendo observado, mas deve-se ter em mente que os videntes dizem ter visto luzes que são invisíveis aos nossos sentidos físicos.
Algumas pessoas têm argumentado que os círculos nas plantações são comunicações de extraterrestres. Colheita achatada era uma vez atribuído ao pouso de discos voadores. Quando foi observado que as culturas estavam enroladas para baixo em vez de ser esmagado, o efeito foi atribuído aos campos de energia dos sistemas de artesanato 'drive. Quando as formações se tornou mais complicado, foi sugerido que os alienígenas podem estar usando feixes de energia para criá-los, ou o envio de sondas, na forma de bolas de luz, para fazê-los.


Há razões para pensar que o fenômeno UFO tem mais a ver com a interação entre o nosso nível físico da realidade e as forças e entidades dos reinos astral ou etérico envolvente e interpenetrando nossa terra, do que com criaturas visitar "carne e osso 'de outros planetas (ver UFOs: a dimensão psíquica ). Há certamente um paralelo com o fenômeno das culturas de círculo - o envolvimento de fenômenos aéreos luminosos sendo o exemplo mais óbvio. Tal como acontece com certos círculos da colheita, o solo altamente compactado por vezes tem sido relatada em locais onde os OVNIs tenham desembarcado e intensas rajadas de microondas têm sido propostas como um candidato potencial para as energias envolvidas. Ambos os UFOs e os círculos nas plantações podem provocar avarias em equipamentos eléctricos. E os animais muitas vezes reagem estranhamente em ou perto do palco de encontros UFO, assim como fazem no caso de círculos nas plantações.
Tanto das culturas de círculo e manifestações UFO tendem a se agrupar em determinados locais, por exemplo, perto de linhas de falhas geológicas e fontes de água. Uma grande proporção de avistamentos de OVNIs ocorrem sobre as terras de giz e aqüíferos do triângulo Wessex no sul da Inglaterra - que é também o principal centro de cultura-círculo atividade. De acordo com radiestesistas, formações tendem a estar localizados em áreas onde as linhas de energia da terra cruz ou são muito fortes, e esses sites ricos em energia parecem facilitar a manifestação de círculos nas plantações.
Algumas pessoas acreditam que as formações de culturas diversas são feitas não por estrangeiros, mas pelos militares, usando tecnologia de energia do feixe-secreto. Os militares certamente mostrado interesse em glifos de culturas e as bolas de luz misteriosa (e em OVNIs em geral). Mas não há razão para pensar que eles têm alguma maior compreensão de tais fenômenos que o público em geral. A linha mais promissora da pesquisa, sendo perseguido por muitos pesquisadores, é a olhar para as energias da Terra incomum, forças etéricas e psíquica, e inteligências mais capazes de interagir com as nossas próprias mentes individuais e coletivos -, mas terra de raça e de espaço interior, em vez do que do espaço sideral.
A inteligência envolvidos poderiam ser humano (se manifestam em forma física ou não), mas os seres em causa deve, em qualquer caso, ser capaz de exercer poderes paranormais e forças mais sutis da natureza do controle ( "elementais" ou "espíritos da natureza" ), com a máxima precisão. Estas energias mais sutis podem, por sua vez geram efeitos mensuráveis ​​elétricos e magnéticos em nosso grosseiro, nível físico. O fato de que nós deformado e planta expandida são encontrados às vezes em pé de culturas, tanto dentro de culturas e formações apenas fora delas, enquanto que as bordas de uma formação tendem a ser nítidos e precisos, indica que a criação de uma formação de culturas pode envolver duas etapas: primeiro a cultura é "preparado" ou "programado" para cair em uma determinada direção, e então as energias se desencadeiam as plantas que causam a entrar em colapso, e estas energias podem transbordar os limites reais da cultura abatido.


12. Significado

Muitas pessoas acreditam que as formações de culturas levar uma mensagem codificada simbolicamente. Tal como acontece com apelos mitologia, simbolismo para a nossa imaginação e está aberto a diferentes interpretações. Mas a maioria dos pesquisadores concorda que as formações vegetais são "mandalas de esperança" para o nosso mundo conturbado.
O elemento básico de glifos de culturas é o círculo, o que pode simbolizar a unidade, espaço ilimitado, e do espírito criativo universal ou godforce. Círculos nas plantações com anéis e círculos de satélite, por vezes, se assemelham a diagramas dos elementos químicos, com seus elétrons. Por exemplo, um círculo central orbitado por quatro satélites (grupo de cinco) simboliza o átomo de carbono, com seus quatro elétrons externos, bem como sendo uma reminiscência de uma cruz celta.
Dois círculos de tamanhos diferentes unidas por uma avenida pode significar a comunicação entre os mundos físico e espiritual, enquanto a ausência de uma linha que une pode significar uma quebra de conexão. Um círculo sólido, por vezes, representa o princípio masculino, e um anel ou um círculo com um anel o princípio feminino. Cadastrado por uma avenida, estas tornam-se símbolos do casamento sagrado. No entanto, se os acordos de círculos, anéis, bares, avenidas, garras, etc encontrada no complexo de pictogramas da década de 1990 representam uma linguagem precisa simbólica, ninguém conseguiu decifrá-lo. Vale ressaltar que alguns destes projetos de culturas também aparecem em pinturas rupestres antigas (Silva, 2002, p. 146).

Fig. 12,1 símbolo da deusa da Terra entre 2000 aC e pictograma a Chilcomb, 1990 (Silva, p. 151).

Fig. 12,2 gravuras rupestres pré-históricos em uma pedra agora enterrado no Cochno, perto Bearsden, Escócia (Collins, 2009, p. 95). Básicos das culturas círculo projetos, tais como anéis concêntricos ligados com linhas são comuns na arte megalítica.

Geometria sagrada assumiu um papel fundamental na glifos de culturas cada vez mais complexas que apareceram desde o início de 1990. Dois círculos sobrepostos produzir uma vesica piscis, emblemático da conjunção de espírito e matéria, e associada com a Era de Peixes. Glifos muitos codificar a quadratura do círculo, o que significa a fusão do espírito e matéria.

Fig. 12,3 variação Pentagram, Dadford, Buckinghamshire, 04 julho de 1998.

Espirais, triângulos, pentágonos e pentagramas, hexágonos, heptágonos, octogons, etc, são todos encontrados em formações de culturas, cada um com suas conotações simbólicas. Um triângulo equilátero, por exemplo, pode representar a conclusão. Tridimensionalmente, torna-se o tetraedro (quatro faces da pirâmide), um símbolo hermético-chave, e um padrão de ligação principal da matéria. Um de seus mais conhecidos de culturas glyph-representações é de 1991 Barbury Castelo tetraedro (fig. 3.6). Na alquimia antiga, bolas nas pontas de um triângulo tetrahedral representam os três principais elementos alquímicos: sal, enxofre, mercúrio. A estrela de cinco pontas ou pentagrama (que, como o pentágono, mostra a razão de ouro-média) simboliza o ser humano, uma vez que uma figura humana com os braços estendidos cabe dentro dele. A estrela de seis pontas ou triângulos entrelaçados (também conhecido como selo de Salomão ou o sinal de Vishnu) representa o espírito universal e da matéria.

Fig. O Pitágoras 12,4 símbolo de bem-estar, Cannings Bispos, Wiltshire, 12/13 de Julho de 1997.


Fig. 12,5 formação de nove vezes, com seis crescente vortex, Cherhill, Wiltshire, 18 de Julho de 1999.

A espiral em forma de glifo Stonehenge (fig. 3.11) pode representar várias coisas: o fractal gerado por computador conhecido como o Conjunto de Julia, o símbolo clef base usado na notação musical; a forma espiral encontrada na concha e muitas outras formas naturais; e um esqueleto de mamífero com o número correto de vértebras. Alguns compararam a espiral de bloqueio da Triple Julia Set (fig. 9.1) para o símbolo budista tibetano chamado de "roda da alegria" (ou Gakyil), que simboliza a energia primordial e também os três estágios para a iluminação de que fala Dzogchen ensinamentos.

Fig. O tibetano 12,6 roda de alegria e de sua contraparte de culturas-círculo (Silva, p. 162).


Fig. 12,7 Etchilhampton Hill, Wiltshire, 15 de agosto de 2008. A cruz é um símbolo universal que representa a descida do espírito (o vertical) na matéria (a barra horizontal).

Fig. 12,8 espiral catraca Beautiful, Barbury Castle, Wiltshire, 1 de junho de 2008. Como mostrado abaixo, o projeto codifica o valor de pi (π), 3,141592654 ... O círculo é o primeiro dividido em 10 fatias de 36 º. A partir do círculo central, o primeiro segmento da espiral passa por três fatias, o que significa o número 3, no final dela é um pequeno círculo, o que representa um ponto decimal. Segmentos posteriores da espiral representam os números 1, 4, 1, 5, 9, 2, 6, 5, 4 (10 º dígito de pi é realmente 3, mas é arredondado para 4, porque o próximo número é 5). A espiral termina com uma série de três anéis pequenos, o que representa uma elipse, indicando que pi é um número irracional que continua ad infinitum (Glickman, 2009, cap. 12).
O caminho brida (marrom) que atravessa o lado direito do projeto marca a posição de uma borda do quadrado (mostrado abaixo em azul), cujo perímetro é igual à circunferência do círculo exterior. Uma vez que um círculo denota espírito e uma praça assunto denota, a quadratura do círculo (ou a circular da praça) pode simbolizar a integração harmoniosa entre o espiritual eo material, do céu e da terra.



Fig. Apenas 12,9 Crooked, Berkshire, 27 de agosto de 2002. O design é dito para representar DNA mitocondrial. Conforme o diagrama acima, mostra Allan Brown, consiste em 1.296 possíveis (em forma de diamante) elementos, dos quais 792 são colocados e 504 estão em pé. A relação entre esses dois números é 11:07. A relação da circunferência de um círculo eo seu diâmetro é 22:07, 11:07, que se torna, no caso de um semicírculo. 504 é 7x72, enquanto 792 é 11x72. Ambas as séries de dígitos têm muitas permutações fascinante e aplicações. Por exemplo, 5.040 milhas é igual ao raio da Terra mais o raio da lua, e 7.920 milhas é igual ao diâmetro da Terra. Notavelmente, as dimensões relativas da Terra e Lua quadrado do círculo: o perímetro da praça colocando a Terra é 31.680 milhas, que é a também a circunferência de um círculo cujo diâmetro é igual ao da Terra, mais lua (usando 22 / 7 como o valor aproximado de pi), ver Padrões na natureza , a seção 7.


Fig. 12,10 Triplo yin-yang, carneiros Grey, Marlborough Downs, Wiltshire, 14 de julho de 2009. O símbolo yin-yang representa o equilíbrio dos opostos; dualidade é fundidos em unidade. Como mostrado abaixo, que também codifica a quadratura (azul) do círculo (vermelho) ( cropcirclesandmore.com ).

Como Michael Glickman (2009, p. xvi-vii) diz, a nossa visão de consenso do mundo físico não pode acomodar círculos nas plantações.
Os círculos nas plantações são uma afronta à nossa visão de mundo. O assunto é evitado assiduamente pelos cientistas, que vergonha, embora admitindo uma total falta de conhecimento, se apegam aos seus censoriously chavões vazios e certezas artificial. A mídia da mesma forma churn out peças superficial que muitas vezes acabam com piadas sobre pobres "homenzinhos verdes". ...
[H] ow poderia alguém com um grão de discernimento associar estes emblemas nobre e enigmática com as reivindicações de uma equipe de miseráveis ​​de fraudes e enganadores?
Apesar da resistência generalizada à visualização formações vegetais como outra coisa senão um homem piada, eles deixaram uma marca indelével em nossa cultura. Sua estonteante beleza, a graça geométricas, o simbolismo multicultural e origens misteriosas parecem destinados para a intriga, encantar e inspirar-nos. Parece haver uma inteligência criativa por trás da maioria das formações vegetais, mas que prefere manter o anonimato, e deixar quem está prestando atenção a tirar suas próprias conclusões, como uma espécie de teste de inteligência ou teste intuição.
Formações vegetais têm sido chamados "templos temporária", e é justo que eles devem mostrar uma afinidade para lugares que durante milênios foram centros de culto e de foco espiritual. Na África do Sul, círculos em plantações são chamadas de "grandes círculos dos deuses", quando aparece um círculo, as pessoas erigir uma cerca em torno dela, e executam danças e outros rituais sagrados em homenagem a Mãe Terra e os deuses estrela.
Colin Andrews disse que "círculos nas plantações estão nos dando todo o nudge espiritual", "um impulso para as mais elevadas aspirações de paz e de iluminação". "Estamos sendo desafiados a aprender", diz ele, "e as ferramentas da nossa instrução são antigos símbolos espirituais, mandalas e outros inata, padrões naturais. ... [W] e está sendo dado um toque de despertar e é nossa responsabilidade para confirmar a mensagem, e tomar medidas "(2003, p. 164-5).
Não há como dizer o quanto formações mais cultura continuará a manifestar-se em tão grande número e em tais formas complexas. Será que vão continuar a evoluir? A cada ano as pessoas se perguntam o quanto mais complexo que pode começar, e cada ano o glifo-makers continuam a primavera surpresas com seu gênio inventivo. Em algum momento - quando o seu propósito é feito ou o estímulo funciona seco - os glifos provavelmente enrolar para baixo novamente para raras aparições. Andy Thomas (2002, p. 174) escreve:
Vamos aproveitar as formações enquanto nós tê-los e validar o seu significado simplesmente pelo fato de que eles são lindos de se ver, de ter feito muitas muito feliz e nos deixou esculpido um pouco mais profundo e um pouco mais sábio pelas perguntas e questões por eles levantadas. ...
Para uma coisa todos concordam, mesmo os céticos mais comprometidos, é que onde quer que eles vêm, os glifos são arte da mais alta ordem. ...
Se a graça e beleza são todos os círculos nas plantações têm trazido ao nosso mundo, temos razões suficientes para ser grato.

Fig. 12,11 Flor com pétalas sexta ainda não revelada, Bola de Ouro Hill, Wiltshire, 14 de Julho de 2000.


13. Fontes / créditos


Livros
  • Colin Andrews, com Stephen J. Spignesi, Crop Circles: Sinais de contato, Franklin Lakes, NJ: Livros Nova Página, 2003
  • Jerome Clark, inexplicável! 347 aparições estranhas, acontecimentos incríveis e intrigantes fenômenos físicos, Detroit, MI: Tinta Visible, 1993
  • Andrew Collins, The New de círculos: Insights sobre o mistério do círculo da colheita, Virginia Beach, VA: Imprensa Dimensão 4, 2 ª ed, 2009.
  • William R. Corliss (comp.), Fronteiras da Ciência: algumas anomalias e curiosidades da natureza, Glen Arm, MD: Projeto Sourcebook, 1994
  • Michael Glickman, Crop Circles, Glastonbury, Somerset: Livros de madeira, 2005
  • Michael Glickman, Crop Circles: Os ossos de Deus, Berkeley, CA: Livros Frog, 2009
  • Eltjo H. Haselhoff, a complexidade Aprofundamento do Crop Circles: pesquisa científica e lendas urbanas, Berkeley, CA: Frog Ltd, 2000
  • Bert Janssen, O poder hipnótico de Crop Circles, Enkhuizen: Frontier Publishing, 2004
  • Lucy Pringle, Crop Circles: O maior mistério dos tempos modernos, Londres: Thorsons, 1999
  • Lucy Pringle, Crop Circles: Arte na paisagem, London: Frances Lincoln Ltd., 2010
  • Andy Thomas, Sinais Vitais: Um guia completo para o mistério do círculo da colheita e por que ele não é um hoax, Seaford, East Sussex: SB Publicações, 2 ª ed, 2002.
  • Freddy Silva, Secrets in the Fields: A ciência eo misticismo de círculos em plantações, Carlottesville, VA: Hampton Roads Publishing Company, 2002
Referência: http://translate.google.com.br/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fdavidpratt.info%2Fcropcirc1.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!