19 de junho de 2011

ENCARE O INIMIGO

"Nosso inimigo só entra na luta porque sabe que pode nos atingir e nos machucar. Exatamente naquele ponto onde nosso orgulho nos fez crer que éramos invencíveis. 


Durante a luta estamos sempre procurando defender nosso lado fraco, enquanto o inimigo golpeia o lado desguarnecido-aquele em que nós temos mais confiança. E terminamos derrotados porque acontece aquilo que não podia nunca acontecer: deixar que o inimigo escolha a maneira de lutar.


O inimigo está ali para testar nossa mão, nossa vontade, o manejo da espada. Foi colocado em nossas vidas- e nós na vida dele-com um propósito. Este propósito tem que ser satisfeito. 
Por isso fugir da luta é o pior que pode nos acontecer. É pior do que perder a luta, porque na derrota sempre podemos aprender alguma coisa, mas na fuga, tudo que conseguimos é declarar a vitória de nosso inimigo. Não fuja da luta."
( Paulo Coelho).


"Entre as batalhas da vida realmente há uma luta constante, porém não uma luta para saber quem vence, mas uma luta para saber quem se rende. O nosso maior inimigo somos nós mesmos."
(Kate Lanhelas)


"É preciso nos conscientizarmos de que a verdadeira vitória não é aquela quando conseguimos vencer outro alguém, mas sim, derrotar os seus inimigos interiores, sendo essa a própria realização do ser.

Daí, podemos deduzir que nosso pior inimigo reside dentro de nós. São nossos medos, nossas frustrações, nossos enganos e desenganos, que muitas vezes nos levam a cometer equívocos, e erros lamentáveis, e por vezes não nos deixam usar nossa energia interior.

Então, o mais importante mesmo, é conseguirmos detectar esses inimigos interiores, e procurar a melhor maneira de combatê-los. Conseguir vencer nossos medos interiores. Temos que localizá-los e nos conscientizar de que precisamos vencê-los para conseguir nosso objetivo principal."


Imagem: danielaborali.blogspot.com
                  thaligado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!